terça-feira, 17 de agosto de 2021

Futebol e a Revelação da geração Z

O mundo do século XXI é completamente conectado, e temos que acompanhar essa evolução tecnológica no esporte mais precisamente no futebol chega a GERAÇÃO Z, que vem com a facilidade de interação na rede mundial de computadores.  Em um mundo conectado quem souber usar a publicidade eletrônica a seu favor vai sair na frente. Essa geração carrega o contato com o mundo real herdado dos pais com o mundo virtual de sua geração. Ex da Rayssa (Fadinha) medalha de prata nas olimpíadas de Tokio e que ganhou proporções mundiais com seu talento e simpatia.

Descrito por muitos que o viram jogar como  “um tipo especial de atacante, raríssimo no futebol”, é alto, técnico, chuta com os dois pés,  muito veloz e a força física impressiona só de olhar em campo, um verdadeiro pesadelo de qualquer defensor. É com essa genética  que o talentoso

GABRIEL OLIVEIRA herda do Pai  Godan Oliveira que também passou pela base do MAC e encerrou sua carreira muito precocemente.

O Garoto Gabriel foi contrato  pelo MARANHÃO ATLÉTICO CLUBE na última semana. Com apenas 15 anos de idade e que pode desempenhar várias funções com EFICIÊNCIA graças à sua vasta gama de habilidades, o garoto foi descoberto pelo clube em uma peneira para o time profissional onde chamou atenção de todos e sendo imediatamente chamado pelo Técnico RAFAEL que na atualidade é o melhor técnico do Maranhão, estando invicto há mais de 20 partidas. O Gabriel já vem com um curriculum modesto, 3 copa nordeste de futebol de base, sendo destaque aos 12 anos na categoria sub 17.

Só que ganhar os holofotes com tão pouca idade nem sempre é positivo para a carreira de jovens jogadores, que muitas vezes têm que lidar com as pressões para que se tornem grandes astros. Nomes como Pelé e Diego Maradona já jogavam entre os profissionais aos 15 anos, mas nem todo mundo vinga a ponto de vestir a camisa 10 de uma seleção campeã do mundo.

Já está claro que o menino com nome de anjo terá a chance de construir sua própria história nos maiores níveis do futebol.