quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Após destinar emenda, Márcio Jerry agradece Flávio Dino por inauguração do Hospital da Criança de Colinas

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) agradeceu o governador Flávio Dino por inaugurar, nesta segunda-feira (28), o Hospital da Criança de Colinas. A obra foi viabilizada a partir de emendar destinada pelo parlamentar. 


“Agradeço Flávio Dino como deputado federal, mas, antes de tudo, como colinense, como filho dessa terra. Coloco meu mandato à disposição para apoiar iniciativas do governador. E nós vamos continuar assim, trabalhando muito em defesa das políticas públicas que atendem efetivamente nosso povo”, afirmou.

Com 20 leitos pediátricos, 10 leitos adultos e serviço de tomografia, o Hospital da Criança de Colinas atenderá 14 municípios da região. O evento desta segunda marcou também a inauguração da Maternidade Regional Humberto Coutinho. Além de Márcio Jerry, participaram do ato virtual o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Saúde Carlos Lula e autoridades locais.

domingo, 27 de setembro de 2020

“Parece que burlar a Lei Seca é mais importante do que se conscientizar”, alerta diretora do Detran-MA

 

O programa Resenha desta semana, apresentado por John Cutrim e Robson Júnior na TV Difusora, recebeu a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto. O tema principal do bate-papo foi a Semana Nacional do Trânsito.

“Se a educação é a única forma pela qual nós podemos mudar uma realidade social, uma realidade financeira de um determinado país, região, não poderia sê-lo de outra forma com relação ao trânsito. Entendemos que o trabalho tem que ser contínuo, uma única campanha ao longo de um ano não surte efeito de um trabalho coeso”, disse.

Larissa falou que o lançamento da campanha deste ano foi marcado pela abertura da página da educação para o trânsito, no site do Detran-MA. Por ela é possível ver os projetos educativos desenvolvidos na região metropolitana e interior do Maranhão, bem como dados da operação Lei Seca.

“Parece que burlar a Lei Seca é mais importante do que se conscientizar de que há outras formas de deslocamento plenamente disponíveis e possíveis, mas as pessoas que têm entendido dessa forma também entendiam que havia Lei Seca apenas sexta, sábado e domingo, e hoje temos praticamente todos os dias. Superado o parâmetro do final de semana, se estabeleceu que só havia Lei Seca a partir das 22h, e nós começamos a fazer, por exemplo, no happy hour de sexta-feira”, alertou a diretora geral do Detran-MA.

Sobre casos de motoristas que aguardam as blitzen desarmarem para saírem dos bares, ela lembrou que existe revezamento de equipes que compreendem toda a noite (de 20h às 8h) e que “é um equívoco muito grande utilizar desses parâmetros”.

Mobilização Nacional da Operação Lei Seca

Segundo a Divisão de Estatística do Detran-MA nas duas ações, em um trabalho conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRv) na Avenida São Luís Rei de França e Avenida Colares Moreira, foram abordados 324 veículos e realizados 274 testes com o etilômetro.

Cinquenta pessoas recusaram se submeter ao teste de etilômetro e foram autuadas conforme Art. 165 “A” do Código de Trânsito Brasileiro e outras 15 foram flagradas sob influência de álcool, com testes acima de 0,04 MG/L e foram autuadas segundo Art. 165 do mesmo código.

Na operação, realizada em setembro, foram abordados na Colares Moreira 147 veículos e realizados 130 testes com o etilômetro. Houve 17 autuações por recusa ao teste e 07 condutores autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

Sampaio Corrêa conquista seu 34º Campeonato Maranhense

 

Um jogo movimentado e com grandes chances de gols. Sampaio Corrêa e Moto Club fizeram um jogo bem diferente do que apresentaram na primeira partida da decisão do Estadual 2020. Dessa vez, o Sampaio fez 2 x 0 e conquistou o título Estadual.
As melhores chances no primeiro tempo foram do Tricolor. Aos 32 minutos, o atacante Caio Dantas invadiu a área e chutou para grande defesa do goleio motense. Logo em seguida, no escanteio, Marcinho cobrou e o zagueiro Boaventura desviou para o abrir o placar.

Confusão

Logo após o gol, os atletas do Sampaio foram comemorar em frente ao banco de reservas do Moto Club, motivo para começar um grande tumulto.

Ainda no primeiro tempo, o Sampaio teve um gol anulado, Marcinho estava em posição duvidosa. O segundo tempo começou e o Sampaio já foi logo atacando, mas sem muito perigo.

Aos 25 minutos da etapa complementar, após passe de Caio Dantas, o meia Gustavo Ramos dominou dentro da área, limpou e marcou o segundo gol da Bolívia Querida.

O Papão ainda tentou esboçou uma reação nos minutos finais, mas não o suficiente para balançar as redes do adversário.

Agora, a equipe Tricolor muda a chave e foca no campeonato brasileiro da série b, onde a equipe é vice lanterna da competição, com sete pontos. O próximo confronto já é na próxima terça-feira, contra o guarani, lá em São Paulo, às 21h30.