sábado, 1 de agosto de 2020

Idosa com Alzheimer mata filho com golpes de picareta

Publicado em  por 

O caso chegou ao conhecimento da polícia militar do município de Imperatriz, na manhã deste sábado (1º).

Uma idosa portadora de Alzheimer matou o filho enquanto dormia, com golpes de picareta. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (31), na residência onde mãe e filho moravam, no bairro Bacuri. O homem não resistiu as ferimentos e morreu ainda no loca.

A idosa que não teve o nome divulgado, foi levada para a delegacia do município, prestou depoimento e foi autuada pelo crime de homicídio. A polícia segue investigando o caso, já que não se sabe a motivação do crime.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vigilância Sanitária interdita barracas na Península após aglomeração de pessoas

Vigilância Sanitária interdita barracas na Península após aglomeração de pessoas

A Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão interditou na manhã desta segunda-feira (27), na área da Península da Ponta d’Areia, duas barracas vinculadas a uma marca voltada para a prática esportiva. Além disso, uma pessoa foi autuada.

Segundo o superintendente da Vigilância Sanitária, Edmilson Diniz, a autuação foi baseada em várias imagens que foram veiculadas em redes sociais dando conta de uma grande aglomeração de pessoas.

Em um dos vídeos que circulam em perfis na internet é possível ver centenas de jovens em uma espécie de pagode improvisado. Veja abaixo:

O titular do órgão reforçou durante entrevista ao programa Hora D, da TV Difusora, que esses empreendimentos são interessantes do ponto de vista de contribuir com espaços de lazer, mas que não devem descumprir os protocolos sanitários determinados pelo Governo do estado durante o período de pandemia.

Em caso de reincidência, a interdição feita pela Vigilância poderá ser prolongada ou a atividade suspensa. Para que esses empreendimentos funcionem, as empresas precisam de autorização da Superintendência do Patrimônio da União no Maranhão (SPU/MA). A partir de agora, serão acionados os órgãos competentes para saber se a marca tinha autorização para funcionar na atividade a que se propunha.

FISCALIZAÇÃO

O risco à saúde em decorrência desse tipo de aglomeração de pessoas tem feito a Vigilância Sanitária, em conjunto com outros órgãos, intensificar as fiscalizações. No último fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou mais uma ação da Operação Posto Seguro, em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), Programa de Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon-MA) e Vigilância Sanitária.

A fiscalização aconteceu em bares da Avenida Litorânea, com o objetivo de verificar se as medidas sanitárias de prevenção ao Coronavírus estão sendo cumpridas. Durante a ação, dois bares foram autuados.

Além disso, uma festa clandestina em frente ao posto M10 no bairro do Araçagi, com mais de 1500 pessoas, também foi alvo da Operação. No local foram verificadas diversas irregularidades, como aglomeração, ausência de álcool em gel e uso de máscaras. Também foi constatado o abuso do uso de bebida alcoólica e encontrados diversos frascos de substância ilícita conhecida como “loló”.

domingo, 26 de julho de 2020

Point Dos Lanches Delivery no Maiobão: (98) 988135152


Rubens Jr reforça diálogos com Zona Rural e participa de plenárias do PCdoB e Cidadania

Durante o sábado (25), o Diálogos por São Luís visitou a Zona Rural, região importante e com uma série de demandas, mas com a qual Rubens Jr (PCdoB) se comprometeu a dar um olhar diferenciado.

O primeiro compromisso do dia para o pré-candidato a prefeito de São Luis, Rubens, foi no bairro Pedrinhas, na comunidade Vila Maruaí, atendendo o convite das lideranças do lugar para dialogar as demandas e necessidades da região.

O encontro reuniu as famílias para um bate-papo, com a presença do Presidente da União de Moradores, Carlos, as companheiras, dona Vânia e Cleide, representantes da comunidade e, também, o Rai, que é o representante dos motoristas de transporte alternativo local.

Para Rubens, a importância do diálogo constante com a comunidade vai poder construir um plano de governo que atenda a real necessidade da população. “Não adianta eu vir aqui e dizer que vou fazer, não estou prometendo, estou aqui para saber de vocês o que realmente precisam, para poder elaborar projetos eficientes para a comunidade”, destacou.

Entre os anseios da comunidade: a segurança e o acesso a educação infantil são prioridades. As mães presentes no encontro pontuaram a ausência de creches e também do transporte público. Com atenção, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr. ouviu a comunidade. 

Pela parte da tarde o evento foi com o pré-candidato a vereador Italo Nunes, do Progressistas, no bairro do Cajupari. Região bastante carante de infraestrutura, que dificulta até mesmo a chegada dos serviços públicos.

Em seguida, Rubens dialogou com moradores da Andiroba, que também sofre com problemas de infraestrutura. A reunião foi realizada à convite do pré-candidato a vereador Marcelo Coelho, (Progressistas).

Em ambas reuniões, Rubens reforçou que sua gestão será focada naqueles que mais precisam e, que a Zona Rural será prioridade no acesso às políticas públicas.

Plenária do Movimento 65 Maranhão

Neste sábado também foi realizada a plenária do Movimento 65 Maranhão, com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, do deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry e o deputado estadual e também presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, na mesa do debate. O pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr marcou presença no debate para discutir a boa política, bons rumos para o Maranhão, em especial, a capital maranhense.

Com o objetivo de “reacender a esperança do povo, desbravar alternativas e buscar saídas para um país atingido pelo desastroso governo Bolsonaro”, Partido Comunista do Brasil (PCdoB) idealizou a plenária do Movimento 65, que busca a adesão de lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas cujo compromisso é “a defesa do Brasil, dos direitos povo, da democracia, hoje seriamente golpeados e ameaçados”.

Cidadania

O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Jr, também participou nesta manhã de sábado (25), a convite da senadora Eliziane Gama, do encontro promovido pelo partido Cidadania com todos os pré-candidatos a vereadores de São Luís. O objetivo do diálogo foi discutir sobre as eleições deste ano e a formação de políticas públicas para os ludovicenses.

Entenda detalhes da investigação sobre o caso do serial killer do Maranhão

Francisco das Chagas foi responsável pela morte de 28 crianças e adolescentes nos arredores de São Luís

Do R7