MA registra 126 profissionais de saúde infectados por COVID-19; mais de 50 estão recuperados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza até às 19h deste domingo (19) o total de 115 nogos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe para 1.320 o número de casos positivos, sendo 54 mortes. A SES registra, ainda, 68 casos descartados e 132 pessoas recuperadas. 
A SES confirma mais seis óbitos. Trata-se de homem, de 75 anos, sem comorbidade residente no município de Anajatuba; homem de 74 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, residente em Imperatriz e homem de 43 anos, com problemas oncológicos, residente em Cururupu. Os outros três óbitos, eram residentes em São Luís: dois homens de 66 anos e 48 anos, respectivamente, ambos com hipertensão e diabetes e mulher de 62 anos, sem comorbidade.
A Secretaria registra, ainda, 126 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, cinquenta e três profissionais já estão recuperados.
Por fim, a SES esclarece que Mirinzal foi excluído da lista de municípios com casos positivos, pois o paciente notificado, apesar de ter residência fixa em Mirinzal, está em São Luís há alguns meses e permanece fazendo o tratamento. Além deste, um caso notificado como Chapadinha, após atualização do cadastro do município de residência, foi atualizado para a capital maranhense, no boletim anterior.
Testagem
Até o momento, 4.397 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados no Maranhão