quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Câmara Municipal recebe visita da miss Paço do Lumiar

A visita de cortesia ocorreu durante a sessão desta terça-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Natural de Paço, a candidata Andréia Baima, que vai concorrer ao concurso Miss Maranhão, é modelo e empresária. Ela se prepara para disputar uma vaga no concurso Miss Maranhão, e, quem sabe nacional no Miss Brasil.

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, vereador Fernando Muniz, registrou a presença da miss e a convidou para acompanhar os trabalhos legislativos.

O presidente destacou a importância de concursos culturais que visam valorizar os talentos locais, como é o concurso de beleza.

“Nós que representamos a população também temos a responsabilidade e o compromisso de incentivar e prestigiar ações que valorizem os talentos do nosso município”, assegurou o vereador.

Ao final, Andreia disse se sentir muito feliz em ter a oportunidade de conhecer os parlamentares, bem como o funcionamento da Câmara, e destacou o orgulho em representar Paço do Lumiar no concurso que vai escolher a miss Maranhão, no dia 27 de março, deste ano, no Teatro Arthur Azevedo.
“Sinto-me honrada em poder levar Paço do Lumiar para participar desse tradicional concurso de beleza. Estou me preparando como empenho para fazer bonito na passarela”, finalizou.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Confirmação: Márcio Jerry anuncia Rubens Júnior pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB


Os presidentes dos comitês do PCdoB em São Luís, o vice-prefeito Júlio Pinheiro; e no Maranhão, Márcio Jerry, anunciaram, na noite desta terça-feira (11), o nome do deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, como pré-candidato à Prefeitura de São Luís.

Por meio das redes sociais, o PCdoB também anunciou que, na próxima quinta-feira (13), a direção municipal do partido em São Luís se reunirá para confirmar a pré-candidatura e anunciar os passos iniciais da pré-campanha.

“Me sinto muito honrado por saber que meu partido, onde caminho há muito tempo, reconhece que tenho os atributos necessários para fazer uma boa campanha e uma excelente gestão”, destacou o pré-candidato.

Há algum tempo o nome de Rubens já estava sendo especulado como a indicação do partido para a disputa eleitoral deste ano. O deputado federal também sempre foi apontado como preferência do governador Flávio Dino (PCdoB) dentre os nomes da base governista e que estão com a pré-candidatura na rua.

Projeto para São Luís

Em recente encontro com Flávio Dino, Rubens reafirmou que que seu propósito é “oferecer uma alternativa que represente os melhores valores dos governos Dino e Lula para a capital”.

O atual secretário das Cidades, mesmo jovem, tem construído uma história sólida e exitosa na política. Além de toda a experiência alcançada, sempre foi aliado de Flávio Dino, dando diversas demonstrações de sua fidelidade nos tempos difíceis. E alinhamento, sobretudo a projetos e programas, ativos muito importantes para o modelo de gestão liderado pelo governador.

“Tenho muito orgulho de ter sido aluno de Flávio Dino na UFMA e mais orgulho ainda de ser um esforçado aluno de Flávio na política. Iniciamos juntos na política, ele com 38 anos e eu com 22. Sempre estivemos do mesmo lado na política, compartilhando dos mesmos sonhos e ideais”, reafirmou Rubens Jr.

Em 2014, Rubens foi eleito deputado federal e ao longo dos quatro anos de mandato, teve uma atuação expressiva, ocupando espaços importantes da Câmara Federal, o que resultou em sua reeleição em 2018.

Em 2019, Rubens aceitou o convite de Flávio Dino e se licenciou da Câmara para ser secretario das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o que tem lhe trazido boa experiência no poder executivo.

Com vocação de conciliador capaz de agregar a todos, Rubens já demonstra como será a sua forma de fazer política à frente da prefeitura de São Luís. “Quero debater a cidade, fazer uma ampla aliança política, conversando com a esquerda, com a direita, com o centro, com todo mundo. Nosso objetivo é canalizar as energias e forças políticas para as forças políticas fortalecer ainda mais o projeto de justiça social liderado pelo governador Flávio Dino e governar para quem mais precisa. Um governo honesto e que melhore a vida das pessoas”, afirmou o pré-candidato.

Por meio de Indicações, vereadores pedem melhorias para vários bairros de Paço do Lumiar

As indicações foram apresentadas durante a sessão desta terça-feira, (11), ocorrida no plenário da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Ao todo foram 16 aprovações que sugerem ações como melhorias em infraestrutura, em diversos bairros do município.

Indicações como as dos vereadores França Duarte, Inácio Ferreira, Drielle da Pindoba e Carmen Aroso sugerem à gestão pública municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que providencie melhorias em pavimentação asfáltica ou colocação de bloquete, bem como iluminação pública, em ruas de avenidas de bairros e comunidades localizados em Paço do Lumiar.

Os parlamentares pedem atenção para bairros como Copacabana, Caiaré, Paranã IV, Santa Clara, Presidente Vargas, Maiobão, Estrada do Vassoural e Mercês, e, outros.

A indicação n.º 047/2020, da vereadora Drielle menciona ao Poder Executivo a implantação do Programa Hortas Pedagógicas nas escolas públicas municipais, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Agricultura, realizando assim o projeto piloto em escolas integrais, utilizando recursos do Pré-sal ou do Fundo Especial.

Já o vereador Inácio Ferreira aproveitou para inserir na pauta do dia a indicação n.º 025/2020, que sugere para que a prefeitura providencie a limpeza das caixas d`água de escolas e postos de saúde pertencentes ao município de Paço do Lumiar.