quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O vereador Manoel do Nascimento, é um homem do povo! Confira porque:

O Vereador Manoel do Nascimento (PCdoB) tem se destacado pelo seu forte interesse coletivo e suas solicitações são acompanhadas e cobradas nos órgãos municipais, muitas são atendidas. Tem como reduto eleitoral as Vilas, onde solicitou muitas soluções na Câmara para o melhoramento destas localidades. Sua primeira matéria foi para solicitar o asfaltamento da Vila J. Lima. Outras como a construção de escolas, creches, praças, postos de saúde, academias de saúde e parquinhos infantis também são algumas solicitações feitas em favor destas comunidades. Algumas foram executadas e outras estão em fase de projetos e vão começar a execução. 

O começo da vida pública

Sua vida pública começou quando foi Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias por mais de uma década, por conta disso, na Câmara foi presidente da Comissão de Saúde até final de 2018 e neste período criou o dia municipal do agente de saúde e endemias, solicitou e foi um atuante lutador pela implantação do Programa de Cargos, Careira e Remuneração do Agente de Saúde e de Endemias que já está devidamente implantado.

Suas conquistas e lutas pelo povo

Uma de suas melhores conquistas foi a distribuição de inúmeros títulos definitivo de propriedade (Regularização Fundiária) entregues para inúmeros moradores de toda aquela cidade que muitas delas foram frutos de sua solicitação e insistência. Outras como: a aquisição de imóveis para implantação de postos de saúde, a inclusão dos moradores de São José de Ribamar no programa Cheque Minha Casa e a reativação dos semáforos em frente ao shopping Pátio Norte já foram contempladas.

Atuação na infraestrutura

Há inúmeras solicitações feitas para melhoramentos do bairro Araçagi, tais como: a pavimentação das ruas que compõem o Central Parque I e o II, providências junto a vigilância sanitária e dos órgãos ambientais para a infestação de caramujos no Rio da Prata (Central Parque II), como também solicitando uma feira livre para abastecer os moradores daquela área. Foi através de sua Indicação Legislativa que será construído um Terminal de Passageiro naquele bairro e foi também através de seu pedido que foi feito a recuperação asfáltica de vários trechos da MA de acesso ao viaduto Neiva Moreira em frente ao conjunto Alfaville.

Atuação na saúde

Lutou e conseguiu as reformas das Unidades de Saúde dos bairros: Jardim Tropical, Matinha, Quinta, São Raimundo, J. Lima, Vila Operária, Vila Flamengo, Recanto Verde, Maiobinha, Vila Dr. Zé Silva, Sarney II, Jardim Tropical II, Parque Jair, Miritiua, Panaquatira e do Centro de Especialidade da Criança e Juventude localizado na Vila Kiola. Está sempre em Brasília no Ministério da Saúde em busca de melhoramento para sua categoria e tentando destravar projetos em outros ministérios. 

E tem mais...

Também apresentou inúmeros projetos de impacto do tipo: que proíbe o corte de fornecimento de energia aos feriados e vésperas de feriados e finais de semana e sextas-feiras, baseado no projeto de autoria do vereador de São Luís Joberval Bertoldo que também foi apresentado na Assembleia pelo Deputado Sérgio Frota; o que caça licença de Alvará de Funcionamento dos postos que vendem combustíveis adulterados; o que cede as escolas municipais para retiros e eventos religiosos; o que cria o agente ambiental nas escolas; o que cria os eco pontos; o que implanta as quadras sustentáveis; o que cria tolerância de 30 minutos para pagamento nos estacionamentos privados e o que cria o programa adote sua cidade que propõe uma nova e inteligente forma de administração municipal.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Em encontro com Flávio Dino, Rubens Jr reafirma pré-candidatura

O deputado federal licenciado e secretário das Cidades, Rubens Pereira Júnior, esteve reunido com o governador Flávio Dino na tarde desta terça-feira (04), para reafirmar seu objetivo de ser candidato a prefeito de São Luís.

Rubens Júnior afirmou, em suas redes sociais, que seu propósito é “oferecer uma alternativa que represente os melhores valores dos governos Dino e Lula para a capital”.

O atual secretário das Cidades, mesmo jovem, tem construído uma história sólida e exitosa na política. Além de toda a experiência alcançada, sempre foi aliado de Flávio Dino, dando diversas demonstrações de sua fidelidade nos tempos difíceis. E alinhamento, sobretudo a projetos e programas, ativos muito importantes para o modelo de gestão liderado pelo governador.

“Tenho muito orgulho de ter sido aluno de Flávio Dino na UFMA e mais orgulho ainda de ser um esforçado aluno de Flávio na política. Iniciamos juntos na politica, ele com 38 anos e eu com 22. Sempre estivemos do mesmo lado na política, compartilhando dos mesmos sonhos e ideais”, reafirmou Rubens Jr.

Em 2014, Rubens foi eleito deputado federal e ao longo dos quatro anos de mandato, teve uma atuação expressiva, ocupando espaços importantes da Câmara Federal, o que resultou em sua reeleição em 2018.

Em 2019, Rubens aceitou o convite de Flávio Dino e se licenciou da Câmara para ser secretario das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o que tem lhe trazido boa experiência no poder executivo.

Com vocação de conciliador capaz de agregar a todos, Rubens Jr já demonstra como será a sua forma de fazer política à frente da prefeitura de São Luís. “Quero debater a cidade, fazer uma ampla aliança política, conversando com a esquerda, com a direita, com o centro, com todo mundo. Nosso objetivo é canalizar as energias e forças políticas para as forças políticas fortalecer ainda mais o projeto de justiça social liderado pelo governador Flávio Dino e governar para quem mais precisa. Um governo honesto e que melhore a vida das pessoas”, afirmou o pré-candidato.

Câmara municipal de Paço do Lumiar inicia os trabalhos legislativos

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar iniciou, nesta terça-feira (4) os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2020, com a realização de uma sessão solene, aberta pelo presidente, vereador Fernando Muniz (PP).

O presidente da casa, vereador Fernando Muniz, discursou para os presentes ressaltando a importância da harmonia entre os poderes executivo e legislativo e aproveitou para agradecer a todos os vereadores o empenho e a dedicação de cada um para com a população luminense. Alguns vereadores também discursaram na tribuna.

Durante a sessão solene, o procurador do município, Adolfo Silva Fonseca  que esteve representando o executivo, também usou a tribuna da Casa. O procurador elogiou os vereadores, ressaltando a forma atuante que todos trabalham à frente do legislativo e finalizou desejando um ótimo ano a todos.