sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Secretária Tatiana Pereira ganha reconhecimento entre as lideranças negras de todo Brasil

 


Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, foi escolhida entre as 372 lideranças negras de todo Brasil pelo Edital Caminhos, projeto que visa ampliar a diversidade racial em espaços de influência e decisão na sociedade contribuindo com a promoção da justiça social.

Criado pela Fundação Tide Setubal, o projeto em sua primeira fase selecionou 31 lideranças para receber apoio financeiro de R$ 15 mil para investir em atividades formativas diversas, como: cursos de idiomas, cursos de pós-graduação (MBA, especialização e extensão), participação em intercâmbios, congressos e seminários, cursos livres que abordem temáticas relacionadas à consolidação da democracia e à superação das desigualdades, dentre outras.

Moradora do Polo Coroadinho, Tatiana Pereira é formada em Engenharia de Pesca (UEMA); especialista em Engenharia Sanitária e Controle Ambiental (UEMA); mestra em Sustentabilidade de Ecossistema pela UFMA; associada fundadora do Instituto Dica Ferreira; associada da Associação de Saúde da Periferia- ASP; integrou a Rádio Comunitária Conquista FM; ex-presidente do Centro Acadêmico do Curso Engenharia de Pesca; participou do grupo de base da Juventude Unida em Cristo da Comunidade do Bom Jesus (JUCBJ), auxiliou na criação da Rede Jovens do Nordeste e foi coordenadora do Núcleo Maranhão.

Completamente engajada com a militância e as causas sociais, ela atribui essa conquista a muitos percursos e lutas travadas e desafios assumidos em sua caminhada.

“Eu fico muito feliz e muito honrada em estar entre essas 31 lideranças negras selecionadas, a partir desse reconhecimento fiz um retrô da minha vida que me deixa emocionada e muito feliz, seguimos na luta, no fronte desse processo de resistência e de manutenção do nosso papel enquanto sujeito social. As conquistas vem de Deus, da força e da coragem que encarei em cada luta. Grande reconhecimento. A humildade e a fé, força e determinação são herdados de minha mãe (levanta a cabeça e vence) essa vitória é nossa, mãe e pai” declara.

Sem comentários:

Publicar um comentário