sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Márcio Jerry comemora aprovação do Fundeb integral para educação pública

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) comemorou a aprovação do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), votado na noite desta quinta-feira (17) na Câmara, após sofrer alterações no Senado.

A principal ação foi rejeitar uma proposta do partido Novo que permitia que escolas privadas, inclusive ligadas a igrejas, usassem até 10% dos recursos públicos no ensino fundamental e médio.

“Enquanto tentávamos aprovar a regulamentação do novo Fundeb, Bolsonaro criava problemas e priorizava dinheiro via emendas para a sua base na Câmara. Uma vergonha! Mas é isso, conseguimos 100% do Fundeb para a educação pública, podemos comemorar”, disse o parlamentar.

No mesmo dia que votou o Fundeb, o Congresso aprovou um projeto que destina R$ 3,3 bilhões para ministérios, incluindo recursos que deverão ser usados para liberação de emendas parlamentares. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a estratégia do governo federal é repassar a verba para os deputados que votarem em Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário