sábado, 28 de novembro de 2020

DUARTE CRESCE NA RETA FINAL E VENCE DEBATE

 

Firme, sereno e propositivo, o candidato Duarte (Republicanos) foi o grande vencedor do Debate da TV Mirante, na noite desta sexta-feira, 27.

Coube a Duarte provocar os momentos mais intensos do debate. O candidato, apoiado pelo governador Flávio Dino, tirou o sempre gélido Eduardo Braide (Podemos) do eixo ao perguntar sobre o julgamento do inquérito que investiga o deputado federal no TRF-1, cuja data foi publicada pela Folha de S. Paulo. Braide tergiversou aludindo propostas sobre ciclovias.

Mais tarde, Duarte lembrou as alianças de Braide com os adversários do governador Flávio Dino, entre os quais o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad também investigado pela Polícia Federal. O ex-presidente do Procon criticou o candidato apoiado por Roberto Rocha e Roseana Sarney por tentar usar a prefeitura para fazer oposição ao governador.

O recebimento irregular de auxílio moradia e 18 salários pelo candidato do Podemos quando exercia o cargo de deputado estadual foi outro ponto alto do debate. Duarte cobrou de Braide a devolução do recursos recebidos indevidamente, enquanto o deputado federal retrucou indagando sobre supostas faltas de Duarte na Assembleia.

PROPOSTAS

Duarte voltou a defender a parceria entre prefeitura e governo do Estado em áreas essenciais, como saúde, educação e mobilidade urbana. Assegurou que vai ampliar o auxílio municipal voltado para a população de baixa renda e a transformação dos terminais de integração em shoppings populares com a ofertas de serviços públicos.

O candidato republicano entrou motivado no debate com o resultado da pesquisa DataIlha apontando empate técnico saiu ainda maior e com a militância empolgada para as últimas atividades de campanha, neste sábado (28). A disputa segue imprevisível, mas com o candidato Duarte em pleno crescimento e com visíveis sinais de virada.

Sem comentários:

Publicar um comentário