quarta-feira, 4 de novembro de 2020

DataIlha/Band confirma Rubens na disputa por vaga no 2º turno


A TV Band divulgou nesta quarta-feira (04) pesquisa do instituto DataIlha de intenção de voto para prefeito de São Luís, que mostra Rubens tecnicamente empatado, dentro da margem de erro com os outros postulantes a uma vaga no 2° turno. 

Eduardo Braide (Podemos) tem 39,2%, com Duarte Junior (PRB) aparecendo com 17,1%, Neto Evangelista (DEM) com 13,4% e Rubens Júnior (PCdoB) com 11,3%. Mais atrás estão Bira do Pindaré (PSB) com 3,2%, Jeisael Marx (Rede) com 2,8%, Yglésio Moisés (PROS) com 1,9% e Silvio Antonio tem 0,8%. Brancos e nulos somam 3,9% e não sabem/não responderam são 6,4%. Franklin Douglas e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram.

Em comparação com a semana passada, todos os candidatos variaram dentro da margem de erro, mantendo suas posições. Com esses números, a eleição de São Luís mantém um empate técnico, no limite da margem de erro, entre três candidatos para irem ao segundo turno com Braide: Duarte Júnior, Neto Evangelista e Rubens Júnior.

O levantamento também mediu a rejeição aos candidatos neste pleito. Eduardo Braide (Podemos) também lidera neste quesito com 29,9%, quando há o agrupamento das opiniões, ou seja, quando as pessoas o citam sozinho ou em conjunto com outro candidato igualmente reprovável na visão do eleitor. Em segundo, aparece Rubens Júnior (PCdoB) com 16,6%, Bira do Pindaré (PSB) tem 16,4%, Duarte Júnior (Republicanos) tem 10,8%, Neto Evangelista (DEM) tem 7,6%, Jeisael (Rede) tem 6,1%, Yglésio Moisés (PROS) tem 4,1%, Professor Franklin (PSOL) tem 3,3% e Hertz Dias (PSTU) e Silvio Antonio (PRTB) empatam com 2,5%.

O levantamento foi feito com 1080 entrevistados, entre os dias 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-00370/2020.

Sem comentários:

Publicar um comentário