quarta-feira, 4 de novembro de 2020

a vida é pra já conselho nacional de farmácia inovação saúde bucal em dia vae princípios editoriais equipe grupo globo Pássaros silvestres são apreendidos durante fiscalização a ônibus no Maranhão

 

Por G1 MA — São Luís

 


Pássaros silvestres são apreendidos durante fiscalização a ônibus no Maranhão  — Foto: Divulgação/PRF

Pássaros silvestres são apreendidos durante fiscalização a ônibus no Maranhão — Foto: Divulgação/PRF

Nessa terça-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 35 aves silvestres durante fiscalização em um ônibus na BR-010. O homem envolvido por transporte de animais ainda vai prestar esclarecimentos sobre o caso.

Segundo informações da PRF, o homem era passageiro de um ônibus que vinha da cidade de Campinas (SP) quando foi abordado por agentes rodoviários. Foi ordenado ao passageiro do ônibus que colocasse sua coberta de lado e que entregasse sua documentação, diante disso, foi notado que havia uma gaiola para transporte de pássaro, conhecida popularmente como viajante, com seis Curiós (Sporophila angolensis) dentro.

Após buscas feitas em sua poltrona, foram encontradas mais onze gaiolas, todos com aves em seu interior, totalizando assim doze gaiolas para transporte de pássaros. O senhor relatou que tinha tão somente a documentação para o transporte dos curiós, quatorze no total, não tinha a mesma documentação para os outros animais. Declarou que pegou os quatorze curiós na cidade de Mogi Guaçu em São Paulo, na casa de um criador e que levaria para um senhor, no município de Timon no MA.

Ainda de acordo com a PRF, o passageiro afirmou que gastou R$ 800,00, mas não existe documentação que comprove a compra. O homem se comprometeu a comparecer em juízo quando assim for determinado para prestar esclarecimento sobre o ocorrido.

Sem comentários:

Publicar um comentário