quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Em entrevista à TV de Açailândia, Flávio Dino anuncia novas ações para a região

 14 de outubro de 2020 às 18:36

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14), em entrevista à TV Difusora de Açailândia, o governador Flávio Dino anunciou novas ações na área da Educação, Saúde e Infraestrutura para a região.  A UTI que estava sendo utilizada no Hospital de Campanha será um equipamento de saúde definitivo instalado no Hospital Municipal de Açailândia. Além disso, a Policlínica terá atendimentos nas áreas de urologia, dermatologia, otorrinolaringologia, cardiologia, oftalmologia, dentre outras especialidades médicas.

“Além da UTI definitiva no Hospital Municipal e da policlínica, teremos o Hospital Regional de Açailândia. As obras do hospital regional seriam iniciadas este ano, mas por conta da pandemia do coronavírus tivemos que adiá-las”, disse o governador. Na entrevista, Flávio Dino relembrou importantes ações já implementadas pelo Governo do Estado no município, como o quartel da polícia, o novo frigorífico da cidade, a pavimentação de ruas, implantação de escola em tempo integral, o IEMA vocacional, os novos cursos na UemaSul, o batalhão dos bombeiros, dentre outras.

Infraestrutura

Durante o programa de TV, o governador divulgou que já foram investidos em Infraestrutura mais de R$ 14 milhões em pavimentação de ruas em Açailândia. Ao ser questionado sobre o Distrito do Pequiá, o governador falou sobre o investimento feito pelo Governo do Estado de R$ 3,5 milhões em obras de drenagem, pavimentação e explicou que o projeto habitacional é uma questão do Governo Federal, com a Caixa Econômica e a associação local.

“Mais uma vez estamos oferecendo ajuda ao Governo Federal para resolver essa questão. Não podemos entrar no contrato federal, o que não puder ser feito com o recurso federal, o Governo do Estado se propõe a fazer. Estamos unindo esforços para resolver a questão habitacional dos moradores do Piquiá”, disse Dino. O governador anunciou ainda a construção de um parque ambiental na cidade de Açailândia. A previsão é a de que o parque seja inaugurado e entregue à população em 2021.

Educação

Além da implantação do IEMA vocacional, da escola em tempo integral, da expansão dos cursos de graduação da UemaSul, manutenção e reformas de prédios escolares, o governador anunciou que, em 2021, deverão iniciar as aulas no Colégio da Polícia Militar. “Agora chegou a vez da implantação escola da Polícia Militar. As obras estão andamento no Centro de Ensino Mary Dalva Castro Rocha que será a sede da nova escola militar. Esse será mais um benefício para a cidade de Açailândia”, pontuou o governador do Maranhão.

Sem comentários:

Publicar um comentário