quinta-feira, 3 de setembro de 2020

São Luís 408: Ponte Verde melhora mobilidade urbana na Grande Ilha

3 de setembro de 2020 às 12:32

Governador Flávio Dino (centro), junto aos secretários Clayton Noleto (à esquerda) e Diego Galdino (à direita) (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), entrega mais uma obra de mobilidade urbana na região da Grande Ilha. A Ponte Verde, entre os municípios de São José de Ribamar e São Luís, entregue nesta quinta-feira (3), encurta a distância entre as duas cidades e melhora o tráfego no local.

O governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e do secretário de Governo (Segov), Diego Galdino, inauguraram a obra para celebrar mais uma conquista para a Região Metropolitana de São Luís, mesmo em tempo desafiadores com as consequências econômicas e sociais da pandemia.

Flávio Dino conta os benefícios que essa obra traz aos moradores da Grande Ilha. “A Ponte Verde, que tem esse nome em razão da beleza do cenário, cria uma via alternativa para centenas de milhares de moradores dos vários municípios da Ilha. Além disso, beneficia diretamente a capital de todos os maranhenses, a cidade de São Luís que faz 408 anos nesta semana e ainda melhora o fluxo das atividades econômicas na região, portanto contribuindo para a geração de empregos”, disse o governador.

Já o secretário Clayton Noleto lembrou as ações do Governo do Estado em mobilidade na Ilha de São Luís. “Melhorar o trânsito, melhorar a mobilidade urbana é decisivo para a qualidade de vida das pessoas. Aqui na Ilha, nós já realizamos o Programa Interbairros de integração das diversas regiões dos municípios que ligam a Ilha, o disciplinamento e organização do trânsito da Forquilha e no Araçagy e, agora, a Ponte Verde, que faz a integração da Estrada da Maioba com a Estrada de Ribamar”, comentou.

Com uma estrutura completamente tecnológica, o Corredor de Ligação entre as MA-201 e MA-202 é construído com aterro sanitário e gel sintético e com o sistema construtivo de muros de contenção, que resulta da montagem de blocos pré-fabricados através de encaixe a seco, sem nenhum tipo de argamassa ou concreto durante a execução da obra, o que torna a estrutura mais resistente e durável.

Sem comentários:

Publicar um comentário