quarta-feira, 2 de setembro de 2020

São Luís 408: Live musical marca reabertura do Teatro João do Vale após reforma feita pelo Estado

30 de agosto de 2020 às 19:02

Teatro João do Vale foi reaberto após ampla reforma realizada pelo Estado (Foto: Charlles Eduardo)

O cantor e compositor maranhense João do Vale foi homenageado em live que marcou a reabertura do teatro que leva seu nome. Transmitido neste domingo (30), às 17h, pelas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o evento foi conduzido pelo ator Vicente Mello, que interpretou musical de sucesso em alusão ao artista maranhense. A cerimônia de reabertura do teatro, com a homenagem a João do Vale, pode ser conferida no link: https://youtu.be/eCsT8oX0ZZ4

Destacando a reinauguração do teatro, o governador Flávio Dino ressaltou que o político humanista deve valorizar todas as formas de cultura, mediante investimentos e políticas públicas. “Investimos fortemente nas políticas culturais e a reinauguração do Teatro João do Vale é uma prova desses esforços continuados, realizados em vários planos e com várias ações, atendendo a diversas regiões do Maranhão. O teatro é entregue ao mundo cultural e à comunidade de todo Maranhão”, pontuou o governador.

O músico Vicente Melo deu vida ao evento, interpretando as grandes canções de João do Vale. Mello é conhecido por ter atuado no musical ‘João do Vale, O Gênio Improvável’, onde conta e canta a vida do maranhense. A cantora Millena Mendonça também participou do evento. A live é a primeira de várias agendas do novo teatro. As programações para este semestre incluem exposição sobre a história do espaço e sobre João do Vale, palestras, solenidades, seminários, além de lives para produções contempladas pela Lei Aldir Blanc.

O Teatro João do Vale recebeu modernização em toda a estrutura, ganhando conforto, espaços readequados, vestiários, melhorias nos camarins, nova iluminação, revestimento acústico, novas cortinas e carpetes, além de sistema de acessibilidade e de combate a incêndios. A ampla reforma é fruto de ação conjunta Governo do Estado e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Sem comentários:

Publicar um comentário