Das 15h deste sábado (29) às 5h da manhã de segunda-feira (31), o trânsito em parte da Avenida Jerônimo de Albuquerque passará por uma pequena alteração e terá uma via bloqueada para tráfego de veículos. O trecho que está incluído na ação compreende a área que dá acesso ao bairro do Angelim de cima e a Ford Duvel.

A alteração provisória deve-se à obra de alargamento de trecho que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Obra
O alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque está dividido em três trechos. O primeiro vai do supermercado Mineirão (antigo Makro) até a entrada do condomínio Ipem-Angelim, totalizando 500 metros, e já foi concluído. 

Os serviços da segunda etapa são os que estão sendo realizados no momento e compreendem uma extensão de 1.062 metros de comprimento. Resultará em uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5 metros de pista e 1,5 metros de passeio. 

A terceira etapa será a substituição da rotatória da Cohab por um sistema de alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o Elevado da Cohama. Isso criará um eixo contínuo entre a Avenida Jerônimo de Albuquerque e a Avenida Casemiro Junior que auxiliará na fluidez do trânsito e evitará os frequentes engarrafamentos nessa região. Com informações da assessoria.