quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Iema Integral Bilíngue inicia ano letivo com atividades remotas e muita expectativa da comunidade escolar


Iema Integral Bilíngue inicia ano letivo com atividades remotas e muita expectativa da comunidade escolar. Foto: Divulgação

Nesta semana, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou a entrega dos kits com material didático para início das atividades remotas do Iema Integral Bilíngue, localizado no bairro do Bequimão – em São Luís.

A gestora Geral do Iema Bilíngue, Ingrid Costa, explica que a expectativa de toda a comunidade escolar para as aulas é grande, porém a pandemia do novo coronavírus adiou o início das aulas presenciais na escola e a adoção de atividades remotas foi a forma encontrada para que estudantes e pais tivessem acesso aos conteúdos, e, assim, o ano letivo fosse iniciado.

Para tanto, toda semana são disponibilizadas, por meio de uma plataforma digital, videoaulas gravadas pelos próprios professores da unidade, com o conteúdo que será estudado pelos estudantes durante uma semana. Em conjunto a isso, os pais – toda segunda-feira, comparecem à escola e recebem os kits didáticos com os conteúdos impressos e instrumentos que devem ser utilizados para a resolução dessas atividades.

“Eles [os pais] vêm aqui pegam essas atividades e o material que será utilizado para que esses estudantes as façam. Na semana seguinte, eles entregam essas atividades e recebem outras, o material de acordo com o que foi repassado, e, assim por diante. O material que é disponibilizado no kit é sempre de acordo com o que é repassado nas atividades impressas e os vídeos que são gravados pelos professores”, disse a gestora.

Neste primeiro kit foi entregue aos estudantes, além das atividades impressas: cadernos de caligrafia e desenho, lápis, apontador, cola branca, lápis de cor, tesoura, agenda e borracha.

Sem comentários:

Publicar um comentário