sexta-feira, 5 de junho de 2020

População denunciou, e Procon fiscalizou o Banco do Brasil no Maiobão

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, autuou a agência do Banco do Brasil, localizada no bairro do Maiobão, por falhas na prestação de serviços e descumprimento do Decreto Estadual nº 35.731, de 11 de abril de 2020.

Na ação, realizada na manhã desta sexta-feira (05), foram constatadas falhas, como a não emissão de senhas eletrônicas e o descumprimento das normas de contenção à Covid-19 estabelecidas pelo Governo do Estado, como a ausência de balizamento, organização das filas e distanciamento entre clientes.

A agência foi notificada e deve prestar defesa no prazo de 10 (dez) dias. O processo administrativo pode resultar em aplicação de multas, previstas no Código de Defesa do Consumidor.

O órgão realiza semanalmente ações de fiscalização em agências bancárias para assegurar a prestação de um serviço com qualidade, priorizando acima de tudo a saúde e segurança dos cidadãos maranhenses.

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