segunda-feira, 29 de junho de 2020

“O Brasil não merece isso”: Márcio Jerry declara apoio a atos #StopBolsonaroMundial


Publicado em 29 de junho de 2020 por pjnoticias



Vice-líder do PCdoB, o deputado Márcio Jerry (MA) destacou o “clamor” pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) durante as manifestações mundiais realizadas ao longo deste domingo (28).

“#StopBolsonaroMundial. O Brasil é muito forte e belo, não merece isso, não merece passar por tantos vexames e tamanha crise”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Promovido por partidos e movimentos sociais, o domingo (28) foi marcado por atos em 70 cidades, em mais de 20 países, contra a realidade vivida pelo Brasil. Além da denúncia de ameaças à democracia brasileira e falta de uma resposta efetiva à pandemia de coronavírus – que já vitimou mais de 57 mil brasileiros –, os eventos foram marcados por críticas à aproximação de Bolsonaro com o Centrão em busca de apoio no Parlamento em troca de cargos.

Em Brasília, um grupo fez um ato simbólico em homenagem às vítimas da covid-19. Mais de mil cruzes foram posicionadas em frente ao Congresso Nacional. As hashtags #StopBolsonaro e #StopBolsonaroMundial chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Sem comentários:

Publicar um comentário