terça-feira, 30 de junho de 2020

Câmara aprova Projeto de Lei que reajusta a tabela salarial de cargos e carreiras dos profissionais do magistério de Paço do Lumiar

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (30), durante sessão extraordinária remota, o Projeto de Lei n° 02/2020, que dispõe sobre o reajuste da tabela salarial do plano de cargos, carreiras e salários e a valorização dos profissionais do magistério da educação básica do município de Paço do Lumiar. A sessão foi presidida pelo vereador Fernando Muniz.

O vereador Wellington Sousa ressaltou que, sem valorização e incentivo não se faz educação decente, como a sociedade merece. Ele frisou que a valorização é fundamental para esse processo. Welligton também discorreu acerca do Projeto de Lei n°05/2020, que institui o Junho Branco, voltado para o debate de conscientização e enfrentamento, através de políticas públicas, para os problemas provocados pelas drogas, sejam lícitas ou ilícitas. O vereador afirmou que a prevenção é sempre o melhor caminho.

Ao se pronunciar, o vereador Miguel Ângelo ressaltou os benefícios alcançados para os bairros, entre eles o residencial Safira. O vereador fez um registro acerca do trabalho de melhoria na infraestrutura no respectivo bairro.
O parlamentar finalizou destacando que a Câmara tem cumprido o seu papel, e aproveitou para contribuir com a proposta que institui o Junho Branco, ressaltando que já conseguiu aprovar o Janeiro Branco, voltado para ofertar atendimento psicológico e que um assunto liga o outro, portanto se dispôs a colaborar com o projeto, considerando a necessidade de se debater sobre a problemática das drogas no munícipio.

O parlamentar Leonardo Bruno pontuou sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Maiobão, inaugurada há uma semana. O vereador fez agradecimentos e disse que o serviço é resultado dos esforços do Legislativo e do Executivo municipal, junto ao Governo do Estado. O vereador argumentou que houve um empenho efetivo da Câmara ao realizar cobranças por meio de indicações e manifestos públicos. O parlamentar declarou ainda que anseia que os poderes possam unir forças a partir de agora para o funcionamento das Unidades Básicas de Sáude (UBSs), que precisam ser equipadas e inauguradas.

A vereadora Vanusa Neves discursou destancando a importância das parcerias e da união para o bem da população e para fazer o município crescer. Ressaltou sobre o trabalho da gestão municipal em garantir políticas públicas na área da educação, saúde e infraestrutura para as zonas rural e urbana. A vereadora encerrou sua fala pedindo que a prefeitura providencie ambulâncias para atender a zona rural, especialmente as localidades mais distantes e de difícil acesso.

A vereadora Drielle da Pindoba iniciou sua fala pedindo apoio dos colegas quanto a aprovação de suas indicações e pontuou sobre a reinstalação do Conselho Municipal de Cultura.
A parlamentar declarou a sua angústia e descontentamento por estar finalizando o primeiro semestre do ano de 2020 sem que a gestão municipal tenha executado políticas públicas essenciais. No entanto, afirmou que os vereadores têm buscado fazer o seu papel, cobrando, fiscalizando, e que apesar disso, gostaria de ver mais políticas públicas sendo evetivadas no munícipio.

O vereador Inácio Ferreira falou sobre a importância da união para levar soluções à comunidade. O parlamentar agradeceu o trabalho da gestão municipal e destacou as benfeitorias sendo realizadas em bairros como Saramanta, Safira e Lima Verde.

Já o vereador Júlio Pinheiro destacou as reformas realizadas nas escolas das zonas urbana e rural, exemplificando a localidade de Mocajituba. O parlamentar falou da celeridade no processo e a valorização de obra local, e disse que quando há vontade de fazer, se consegue realizar benefícios com responsabilidade e transparência.

A sessão também foi marcada pela aprovação de todas as indicações apresentadas na pauta, pelos parlamentares.

Sem comentários:

Publicar um comentário