terça-feira, 17 de março de 2020

Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar suspende sessões ordinárias

Seguindo as orientações dos governos federal, estadual e municipal em relação às medidas de proteção ao coronavirus, a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar decidiu em sessão realizada nesta terça-feira (17), suspender por tempo inderteminado, as atividades legislativas em plenário.

O presidente da Casa, vereador Fernando Muniz abriu a sessão pedindo a compreensão dos presentes, ou seja, palamentares, funcionários e comunidade que se encontrava na galeria acompanhando a sessão. O presidente também pediu que por uma questão de segurança, a sessão ocorresse de forma rápida, evitando assim que os vereadores usassem a tribuna. Destacou que outras instituições como a Câmara Federal, Senado e Tribunais já suspenderam suas atividades.

Após a leitura da ata da sessão anterior, o presidente fez a leitura do decreto publicado pelo governo do Estado sobre as orientações relacionadas à epidemia, a fim de se evitar a proliferação do vírus. O decreto n° 3562/2020 segue os direcionamentos da portaria publicada pelo Ministério da Saúde, prevê várias medidas entre elas a suspenção de aulas nas escolas da rede pública, bem como a realização de eventos com grandes públicos, dentre outras. 

Todas as indicações apresentadas foram aprovadas. No total foram ...,
dentre as indicações estão as dos vereadores Miguel Ângelo, Inácio Ferreira, Júlio Pinheiro, Drielle da Pindoba.

Sem comentários:

Enviar um comentário