quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ambulância é incendiada pela população após condutor atropelar mulher na MA-315





Uma mulher identificada como Elizete Sousa da Silva morreu após ser atropelada por uma ambulância na manhã desta quinta-feira (05) na MA-315, que liga Paulino Neves a Tutoia. O acidente aconteceu por volta das 6h, no momento em que a vítima caminhava pela rodovia estadual. Após o acidente, enfurecida, a população incendiou a ambulância e agrediu o motorista, identificado como Gutemberg Silva Araújo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Tutoia, a 463 quilômetros da capital maranhense, onde está recebendo tratamento médico. Gutemberg foi autuado em flagrante pela prática de homicídio na direção de veículo automotor, conforme Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo a legislação vigente, ele deve pagar fiança e responderá pelo crime em liberdade. “Lamentamos a morte da senhora Elizete, nossos sentimentos a toda a família, Todas as providências cabíveis e legais estão sendo tomadas. Temos a certeza de que a lei será cumprida”, disse o delegado regional de Barreirinhas, Cristiano Morita.



segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Câmara aprova ementa que estabelece plano de cargos e carreiras para servidores do Legislativo

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou o projeto de lei que estabelece o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores efetivos do poder legislativo. Agora segue para aprovação do executivo.

O projeto de lei foi apresentado pela Mesa Diretora e tem como alguns dos objetivos a valorização e a profissionalização dos servidores da Câmara. O texto também pede a implantação do programa de qualidade de vida e segurança no trabalho para os profissionais da casa.

Segundo o vereador Fernando Muniz (PP), a aprovação da emenda traz uma enorme satisfação para os servidores efetivos, além de motivar ainda mais o bom trabalho que cada servidor exerce na Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Programação do ‘Natal do Maranhão’ inicia neste sábado (30), no Centro Histórico


O Natal do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, prossegue até dia 29 de dezembro
O Natal chegou em São Luís, e as atrações que encantam esta data iniciam as apresentações neste sábado (30). O palco para o despertar das luzes e magia do Natal será o Centro Histórico, que recebe vasta programação a partir das 17h30. O ponto alto será a chegada do Papai Noel, em frente ao Palácio dos Leões. A agenda conta, ainda, com fogos de artifício, apresentações culturais, espetáculo teatral, desfile natalino e o video mapping, atração já esperada pelo público. O Natal do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, prossegue até dia 29 de dezembro.

Em cerimônia na área externa do Palácio dos Leões, a partir das 17h, apresentação do grupo de coral Jovem Adventista, desfile com temas natalinos e o video mapping, que se soma à programação, enfeitando a fachada do palácio do Governo com imagens que remetem à música, cultura e história do Maranhão. A chegada do Papai Noel marca o momento especial das comemorações e seguem os fogos de artifício.

Completando a programação de abertura do Natal do Maranhão, a partir das 18h30, na Casa do Papai Noel, Rua da Estrela, apresentação da banda de fanfarra Soldadinhos de Chumbo e do coral Uirapuru na Sacada. O espaço traz decoração alusiva à data e, repetindo o sucesso do ano passado, o público poderá registrar o momento na casa do Papai Noel e ao lado dos diversos totens distribuídos na área.