quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Susan Lucena um forte nome do PCdoB para disputar a eleição em 2020 de vereadora em São Luís

por pjnoticias



Advogada Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira, é uma forte concorrente a uma cadeira no Legislativo ludovicense pelo PCdoB em 2020.

Susan que é especialista em Direito Previdenciário e graduada em Filosofia realizou um bom trabalho como secretária Adjunta da Mulher do Maranhão e hoje vem se destacando mais ainda como diretora da Casa da Mulher Brasileira.

A advogada Susan Lucena tem uma grande historia luta na esquerda maranhense, com uma participação importante na eleição do governador Flavio Dino em 2014. Em 2006 Susan foi uma militante importante do Partido na vitoriosa eleição de Flavio Dino a deputado federa.

Preso no RJ o maranhense que aplicava golpes milionários em todo o Brasil


Matéria do G1 RJ
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (10) um empresário apontado como chefe de uma quadrilha que aplicava golpes em servidores públicos, militares e aposentados.
A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 50 milhões dos suspeitos.
O esquema envolvia promessas de altos ganhos em aplicações que não existiam. As vítimas eram orientadas a contrair empréstimos em bancos ou instituições de crédito regulares e repassar esse valor à quadrilha. O dinheiro, porém, afirma a polícia, era gasto em viagens e jamais retornava.
Roniel Cardoso dos Santos foi preso em casa, no Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Com ele a polícia encontrou dinheiro em espécie.
A operação busca ainda outros cinco suspeitos e cumpre 36 mandados de busca e apreensão em endereços em São Paulo, Brasília e Maranhão.
No Nordeste houve ainda uma prisão em flagrante: Charleylson Bezerra da Silva estava com uma arma irregular.

Procurados na operação

  1. Antônio Bruno Cardoso dos Santos;
  2. Gabriel Almeida Piquet de Oliveira;
  3. Laylson Santos dos Santos;
  4. Luana Cardoso dos Santos;
  5. Luciene Assunção da Silva;
  6. Roniel Cardoso dos Santos, preso.

Viagens e política

A polícia afirma que a quadrilha de Roniel iludia as vítimas com “aplicações no agronegócio”, cuja rentabilidade era garantida por “fazendas no Maranhão”.
O dinheiro das vítimas, no entanto, era gasto em viagens para a própria quadrilha.
Segundo as investigações, o grupo também planejava se fortalecer politicamente no Maranhão. Parte do dinheiro do golpe era investido no lançamento de candidaturas a cargos eletivos, com a finalidade de se beneficiar financeiramente e dar respaldo e imunidade à quadrilha.
Os seis vão responder pelos seguintes crimes:
  • Associação criminosa;
  • Estelionato;
  • Crime contra a ordem econômica e das relações de consumo;
  • Lavagem de dinheiro.
A operação foi desencadeada pela Delegacia-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro do RJ e tem o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Maranhão e da Coordenadoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

A foto do pai da jornalista Viviane Leite fará parte da galeria Grandes Comunicadores do Sindicato dos Jornalistas em São Luís

Na tarde desta quarta-feira (9), em visita à Secretaria de Comunicação e Articulação Política do Governo do Estado do Maranhão, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Douglas Cunha, recebeu da jornalista Viviane Leite, uma fotografia do seu pai, o comunicador Lauro Leite, que fará parte da galeria Grandes Comunicadores, que ficará na sede da entidade classista. Outros grandes profissionais terão suas fotos na mostra permanente do Sinjor-Slz.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Paula Azevedo, busca recursos junto ao Governo do Estado




A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(SD), esteve nesta quarta-feira (09), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. Acompanhada do Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros, da Chefe de Gabinete, Gracilda Silva e do Deputado Estadual Adelmo Soares(PCdoB), ela se reuniu com o Secretário de estado da Comunicação e Articulação Política (Secap), Rodrigo Lago. Na pauta, melhorias para o município, principalmente na área da saúde e infraestrutura.

No encontro, o Secretário se mostrou solícito e garantiu encaminhar as demandas do Município ao governador Flávio Dino, que deixou as portas do Palácio abertas, para a chefe do executivo de Paço do Lumiar.

"A parceria continua, o Governador sempre deu muita atenção ao município de Paço do Lumiar e agora não será diferente. Todos os pedidos da prefeita são de grande importância e eu tenha certeza que serão atendidos" disse o Secretário.

Na saúde a prefeita falou de algumas Unidades Básicas de Saúde e da UPA que estão prontas, mas que não podem ser inauguradas porque o município não tem condições de manter as instalações sem o apoio do governo.

"A saúde é nossa prioridade, estou focada nessa área, pois é uma questão de humanidade, mas não temos condições de arcar sozinhos com as despesas. Por isso, estamos em busca de somar esforços para fazer o melhor por nossa população” declarou a prefeita.

Na infraestrutura, Paula Azevedo pediu que o programa "Mais asfalto" chegue a Paço do Lumiar, principalmente na zona rural, como por exemplo, a estrada que liga Pindoba ao Iguaiba e comunidades adjacentes do Maiobão.

"Tem muito trabalho a ser feito. Tenho visitados as comunidades e tenho visto de perto os problemas. O meu maior desejo é poder melhorar a qualidade de vida da população luminense. O Governo do Estado sempre se mostrou um grande parceiro e tenho certeza que meus pedidos serão analisados com um olhar carinhoso" falou Paula.

O Deputado Adelmo Soares, que fez questão de acompanhar a reunião, reforçou as demandas do município, destacando que suas emendas também são destinadas para Paço do Lumiar.

"Reafirmo aqui, mais uma vez, meu compromisso com a prefeitura de Paço do Lumiar, que caminhemos juntos para construirmos um futuro melhor para todos" disse o Secretário.

domingo, 6 de outubro de 2019

Dr. Fabrício Sousa realiza programação cultural no Valparaíso com as crianças da comunidade do Cotovelo/Paço do Lumiar.

Na manhã desta última sexta-feira (05), o Dr. Fabrício Sousa em parceria com Dr. Carlos Madeira, proprietário do Valparaíso, realizou um dia de diversão para as crianças da comunidade do cotovelo em Paço do Lumiar, uma ação social voltada para homenagear as crianças da localidade.
Durante a manhã da sexta-feira, o advogado Fabrício Sousa promoveu esse passeio para o parque aquático Valparaíso, em uma ação que durou toda a manhã de sexta.


O evento foi realizado objetivando trazer um momento de alegria para a criançada. Nessa perspectiva, o evento beneficente tem o intuito de trazer mais opções de entretenimento para os pequeninhos, além disso as crianças foram levadas para o parque em um ônibus super confortável, disponibilizado por mais um parceiro local.

Essa ação foi uma parceria entre o advogado Fabrício Sousa e seu grande amigo Jânio de Sousa, e com a líder comunitária Ana Pautilia que idealizaram junto à comunidade essa programação voltada para “O dia da criança”.

Esse evento contou com um vasto cronograma de diversão. Pois, as crianças além de curtirem todos os brinquedos de forma gratuita. Evidentemente, foram patrocinadas pelo grande empresário e ilustre juiz federal Dr. Carlos Madeira, elas receberam almoço e lanche durante a ação.

As ações feitas por Dr. Fabrício proporcionam sempre melhorias para a comunidade do Cotovelo e adjacentes, buscando atrelar desenvolvimento, lazer e divertimento para todos.


Segundo Dr. Fabrício Sousa, esse evento é sem dúvida um divisor de águas em suas ações na comunidade. Seguramente, pelo fato de ser com as crianças que são a geração futura, na visão do advogado. “Ajudar ao próximo, é demonstrar carinho e mostrar que a solidariedade se faz necessária, e que amar e ajudar o outro faz toda diferença. Haja vista, que os benefícios não são somente para quem recebe, mas também, para quem oferta e proporciona uma melhor qualidade de vida para as pessoas no geral. De verdade, são grandes virtudes que aprendemos e levamos para vida, principalmente quando participamos de eventos dessa natureza”.

Assim como, o evento acima, existem muitas histórias de serviços prestados pelo advogado, que sempre busca trazer benefícios e colaborar com a comunidade do Cotovelo, localizada no município de Paço do Lumiar. Por certo, esses eventos beneficentes dependem da ajuda de todos, principalmente de voluntários, com o objetivo de facilitar a inserção de pessoas para uma melhoria social, e uma melhor qualidade de vida.

A prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, retomou o programa Horta na Escola, na UEB Alana Ludmila.





O projeto vai possibilitar a prática de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem como uma alternativa de dinamizar o currículo escolar, permitindo a ação de trabalho coletivo entre os alunos e funcionários das instituições envolvidas.

Os primeiros passos dessa retomada foram dados no inicio da semana passada; o projeto foi apresentado a Gestão e a Coordenação Pedagógica da Escola, bem como foi realizada a capina e a limpeza da área para demarcação dos canteiros. A escola também recebeu um kit de irrigação, para auxiliar no processo de plantio. 

Segundo o coordenador do projeto,Willian Souza, o horta na escola visa incentivar a segurança alimentar, utilizando o espaço da escola como ferramenta pedagógica, despertando o senso de conservação ambiental nos alunos. 

"Este projeto é uma proposta com base na Educação do Campo sobre a horta agroecológica sustentável, com propósito educativo, vinculado à cultura campesina, com olhar específico às necessidades humanas e sociais da comunidade escolar, transformando os espaços ociosos da escola em áreas de produção de alimentos", disse o coordenador.  

Para o Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira, este é um trabalho de valorização e apropriação da riqueza que o campo oferece."Iremos proporcionar aos alunos a promoção da produção do seu próprio alimento, cultivando hábitos alimentares saudáveis e comportamentos, valorizando o meio ambiente através da prática educativa com as hortas e campos agrícolas", destacou o Secretário.  

Em breve plantas medicinais também serão cultivadas nos canteiros da UEB Alana Ludmila e o projeto vai se estender para outras unidades de ensino.