sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Fique atento à primeira parcela ou cota única do IPTU 2019

Fique atento à primeira parcela ou cota única do IPTU 2019
. A data de vencimento é 30 de agosto e quem pagar em cota única até essa data tem 15% de desconto. O valor poderá ser parcelado em até 5 vezes, com valor mínimo de R$ 40,00. O imposto foi lançado para cerca de 55 mil contribuintes.

Este ano não haverá carnê. O contribuinte poderá consultar e emitir seu boleto diretamente no site da Prefeitura de Paço do Lumiar, no endereço  www.pacodolumiar.gov.ma.br, clicando no Portal do Contribuinte e depois na opção Segunda Via do IPTU. Vai ser preciso informar o número da inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do titular. Depois é só pagar o boleto.

O pagamento do IPTU será feito diretamente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, correspondentes bancários e rede credenciada.
#PrefeituradePacodoLumiar #IPTU2019

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Presidente da Câmara Fernando Muniz se reúne com a prefeita de Paço do Lumiar


O Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Vereador Fernando Muniz se reuniu nesta terça feira (20), com a Prefeita Paula Azevedo, a convite da mesma.



A reunião teve como objetivo assuntos institucionais, maior aproximação entre os dois poderes e construir uma agenda de diálogos sobre o processo de transição administrativa do executivo.

“É importante fortalecer a interlocução entre o executivo e legislativo, e fomentar ideias e atos para o desenvolvimento do Município” enfatizou o Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Fernando Muniz.



Postado por Pedro Felipe às 12:37

Marcadores: câmara municipal Paço do Lumiar, Paço do Lumiar, PAULA DA PINDOBA, politica, Puluca Fernando Muniz

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

PRIMEIRA PARCELA DO IPTU VENCE NO DIA 30 DE AGOSTO


Os proprietários de imóveis de Paço do Lumiar já podem pagar a primeira parcela ou a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019.

A data de vencimento é 30 de agosto e quem pagar em cota única até essa data tem 15% de desconto. O valor poderá ser parcelado em até 5 vezes, com cota mínima de R$ 40,00.

O decreto 3.350, dispondo sobre o lançamento, a cobrança e a forma de pagamento do IPTU 2019 em Paço do Lumiar, foi publicado na quinta-feira, 15 de agosto. Cerca de 55 mil pessoas devem pagar o imposto no município.

domingo, 18 de agosto de 2019

Paula Azevedo conversa com a comunidade Vila do Povo

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), se reuniu na manhã deste sábado, 17, com representantes da comunidade Vila do Povo. A reunião foi na casa do líder comunitário Domingos Neto, o Kapité do Forró. A prefeita foi ver de perto os problemas e ouvir as reivindicações dos moradores, que já haviam sido recebidos em comissão no seu gabinete na Prefeitura na última terça-feira, 13 de agosto.

Após ouvir os moradores, a prefeita, que foi empossada há 17 dias, explicou que vai se empenhar para resolver os problemas mais urgentes da Vila do Povo, que são: o revestimento primário (piçarramento) da Avenida Copacabana, também conhecida como Avenida Jairzinho; retorno da linha de ônibus do bairro; transporte escolar para alunos do ensino médio e EJA, e realizar o levantamento para a implantação de uma escola na comunidade.

A prefeita em exercício estava acompanhada dos secretários municipais de: Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto; de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno; de Administração e Finanças, Sérgio Almeida; de Educação, Marcos Ferreira; de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga; de Meio Ambiente, Renato Gomes; do superintendente do PrevPaço, Carlos Antônio Sousa, além de secretários adjuntos e assessores. “Eu e nossa equipe de governo viemos até aqui para ouvir vocês, para ver os principais problemas e buscar resolvê-los. Estou à frente da Prefeitura há 17 dias e existem muitas demandas de diversos bairros e comunidades, mas ainda estamos nos informando de todas as obras que estavam em andamento, contratadas ou planejadas”, explicou a prefeita em exercício.

Ela ressaltou que na Vila do Povo já foi passada máquina na avenida principal, de forma paliativa, para melhorar o acesso, e o próximo passo será o revestimento primário, o piçarramento. “Sei que o ideal é o asfalto. E vamos buscar parceria com o Governo do Estado para tentar trazer este asfalto para cá. Peço a vocês que confiem, pois o que pudermos fazer, será feito”, acrescentou a prefeita Paula Azevedo.