sábado, 10 de agosto de 2019

Liminar garante a Daniel Dutra o direito de visitar o pai no hospital


Na decisão do Juíz da 3º Vara de Paço do Lumiar, Gustavo Henrique Silva Medeiros determinou que Núbia Feitosa e o Hospital São Domingos permitam a visita de Daniel Dutra ao pai, o prefeito Domingos Dutra. 

Em caso de descumprimento da decisão judicial, fica estabelecida multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais), limitada a 30 dias.

Veja a decisão ma integra






Bolsonaro brinca com autógrafo de Moro: 'Lula livre?'


Brincadeira foi feita durante visita de estudantes ao Palácio do Planalto

O ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro REPRODUÇÃO
POR JUSSARA SOARES E DANIEL GULLINO
Atualizado: 
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro fez uma brincadeira com o ministro da Justiça, Sergio Moro, durante a visita de um grupo de estudantes ao Palácio do Planalto, na quinta-feira. O grupo deu uma camisa para Bolsonaro e Moro autografarem. Ao receber a camisa de seu ministro, Bolsonaro leu o que estava escrito e disse, fingindo surpresa:— Lula livre?
Depois, aos risos, Bolsonaro ainda brincou com a reação do ministro:
— Fala Moro, "pegou pesado"!

Prefeita Paula Azevedo no Ministério Público pediu celeridade nas investigações sobre o concurso de Paço do Lumiar.

Prefeita Paula Azevedo faz visita de cortesia ao MP de Paço do Lumiar

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo (SD), fez nesta sexta-feira, 9, uma visita de cortesia à promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard, titular da 1ª Promotoria de Justiça do Município. Foi a primeira vez que um prefeito de Paço do Lumiar  buscou espontaneamente o Ministério Público para pedir apoio e se colocar à disposição para prestar informações e esclarecimentos.

Durante o encontro, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Jameson Malheiros, e pelo procurador-geral do Município, Luís Carlos Araújo Saraiva Sobrinho, a prefeita também tratou sobre o andamento das investigações de fraudes no concurso público de Paço do Lumiar.

“Tomei a iniciativa de fazer esta visita de cortesia para colocar a gestão à disposição do Ministério Público para qualquer informação necessária e também para pedir celeridade nas investigações sobre o concurso de Paço do Lumiar. É um gesto de aproximação, pois queremos trabalhar em harmonia com a Promotoria”, explicou a prefeita Paula Azevedo.  

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Ônibus do cantor Jonas Esticado sofre acidente no Maranhão


Jonas não estava no veículo e seus shows no Maranhão neste final de semana estão mantidos.
O ônibus do cantor cearense Jonas Esticado se envolveu em um acidente no município de Tuntum, interior do Maranhão. O veículo colidiu com a traseira de um caminhão por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (9) e deixou três pessoas feridas. O cantor não estava no veículo.
As primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) são de que três passageiros ficaram feridos, sendo que um já foi liberado por volta das 8h da manhã e dois estavam passando por exames médicos. Nenhum à primeira vista, com maiores riscos.
Os shows do artista em Açailândia no sábado (10) e em Penalva no domingo (11) estão mantidos.

Gleisi Hoffmann erra ao excluir Flávio Dino e outros nomes como alternativas do PT em 2022


A deputada federal Gleisi Hoffmann disse ao UOL (veja aqui) que o PT só tem duas opções em 2022: o presidiário Lula (deve continuar cumprindo pena até lá) ou Fernando Haddad. Durante uma  hora de entrevista, Gleisi não citou sequer a possibilidade de apoiar um nome de outro partido (Flávio Dino, Guilherme Boulos etc). “Não construímos lideranças de uma hora para outra”, afirmou a presidente do partido, que cita Fernando Haddad com nome reserva em total ato de descortesia.
Enfraquecido depois de ter o seu líder preso e perdido as eleições, o PT continua com a visão míope de que ainda é protagonista da esquerda e os outros devem a vir a reboque.
Esse projeto individualista dos petistas acabou gerando um movimento de partidos do mesmo campo no sentindo de buscar um projeto alternativo. Melhor nome posicionado no momento para uma disputa presidencial, o governador Flávio Dino, por exemplo, tem buscado aproximação com o Centro (atitude acertada de quem enxerga a política sem radicalismo ideológico). O caminho é o Centro.
Ao insistirem com essa postura exclusivista e soberba, o PT corre o risco de ficar ainda mais isolado. Gleisi, atual presidente nacional do partido, já disse que disputará a reeleição. A legenda só tem a perder com ela no comando.


Leia mais: https://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/gleisi-hoffmann-erra-ao-excluir-flavio-dino-e-outros-nomes-como-alternativas-do-pt-em-2022/#ixzz5w6r17RYS

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Prefeita Maria Paula traça estratégias com seus secretários para um governo bem dinâmico.

A prefeita em exercício Maria Paula Azevedo (Paula da Pindoba) tirou a manhã desta quinta-feira (8) para receber em seu gabinete os secretários municipais de Paço do Lumiar. As reuniões fazem parte da agenda da prefeita para dar maior celeridade às ações do Executivo.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Paço do Lumiar acaba de ganhar uma Escola de nível médio de tempo integral.


O Centro de Ensino Domingos Vieira Filho, sempre foi uma importante escola para os Luminenses, agora completamente reformada, passa a funcionar em tempo integral. Essa é a segunda escola no Município que segue este modelo, a primeira foi entregue pela Prefeitura na comunidade do Cotovelo.
A solenidade de entrega contou com a presença do Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão e com a prefeita Paula Azevedo. 

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Prefeita Maria Paula Azevedo, visita à UNITI de Paço do Lumiar

A prefeita Maria Paula Azevedo, em visita à UNITI de Paço do Lumiar, foi recepcionada por alunas e alunos na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, no IESF. Ela participou da abertura do segundo semestre do ano letivo da Universidade Integrada da Terceira Idade e confirmou o apoio e a extensão do projeto da UNITI, que valoriza os idosos por meio de atividades físicas, lúdicas e intelectuais.

Artigo do governador: Paz, empregos e livros


Artigo do governador Flávio Dino

Todos os dias estamos sendo surpreendidos por uma novidade no cenário nacional. Por exemplo, estarrecedores diálogos mostram casos em que um juiz orientou a acusação, fabricou provas, montou estratégias de comunicação, ou seja, violou a imprescindível imparcialidade, provando a inexistência de um julgamento justo. Por outro lado, falsos e precários líderes políticos têm levantado a voz diariamente contra um ou outro grupo, tentando gerar conflitos perenes, em vez de semearem a união em prol do bem comum.

O caminho da Nação tem que ser outro. Em primeiro lugar, precisamos de uma ética da legalidade. Legalidade autêntica, para todos, sem casuísmos. Não a “ética” de fariseus, que gritam contra a corrupção mas se ocupam em corromper a Justiça, para obterem nomeação a cargos, dinheiro em palestras bem pagas, fama oca e efêmera. A luta contra o desvio de recursos públicos deve continuar, porém sem abusos ou instrumentalização politico-partidária. E sem afetar nossas empresas e nossa soberania energética. Quem tem de pagar pelos crimes são as pessoas que os cometeram, mas a continuidade das empresas deve ser preservada, pois são patrimônio do Brasil.

De outra face, precisamos enfrentar a pauta da recessão, que ameaça o Brasil, e do desemprego, que desespera as famílias de 13 milhões de brasileiros. O país precisa de uma agenda de crescimento, que faça o dinheiro voltar a circular na economia. E não que fique apenas rendendo lucros bilionários aos bancos pelo pagamento de juros estratosféricos.

Precisamos da retomada de investimentos públicos, a partir de um diálogo produtivo entre todas as esferas da Federação, que nos permita intensificar obras que geram empregos e ampliam serviços à população. É urgente uma Reforma Tributária que combata a desigualdade e a cruel concentração de renda no país, uma das maiores corrupções que nos assolam. Só com mais justiça social teremos desenvolvimento sustentável. E só há justiça social quando o 1% mais rico da população é adequadamente tributado, sem os escandalosos privilégios atualmente concedidos a lucros, dividendos e grandes fortunas.

Por fim, não nos levará a lugar nenhum uma política externa que considera primeiro o interesse dos Estados Unidos. Estamos criando guerras diplomáticas com alguns dos nossos principais parceiros econômicos, para agradar aos interesses dos Estados Unidos. Temos que defender nosso país. Trump e os americanos que defendam os Estados Unidos. Ou seja, necessitamos de uma política externa sem extremismos ideológicos e que seja compatível com a soberania nacional.

São posições que tenho sustentando em defesa do Brasil e dos brasileiros. E que temos exercido aqui no Maranhão. Por isso, seguimos inaugurando escolas, distribuindo livros e oportunidades de conhecimento, bem como tendo um dos melhores desempenhos na geração de empregos, conforme dados do Ministério da Economia.

Queremos paz, empregos e livros. Para todos. Queremos um Brasil de todos nós.