sábado, 3 de agosto de 2019

Prefeita de Paço, Maria Paula reúne sua equipe. "Estamos unidos e motivados a fazer o melhor pela população de Paço do Lumiar",


A prefeita Maria Paula Azevedo (SD) realizou na noite desta sexta-feira, 2 de agosto, a primeira reunião de secretariado e assessores para informar sobre as primeiras providências tomadas após assumir a Prefeitura de Paço do Lumiar. 

Maria Paula foi empossada na quinta-feira, 1°, por recomendação do Ministério Público, em decorrência do afastamento do prefeito Domingos Dutra para tratar de um AVC. 
Durante a reunião, a prefeita informou que assinou um decreto criando uma comissão de transição para fazer um levantamento geral da situação da Prefeitura.

 "Estamos nos informando sobre a situação de cada secretaria, conversando com os secretários e definindo as prioridades e ações emergenciais. O mais importante é que estamos unidos e motivados a fazer o melhor pela população de Paço do Lumiar", afirmou Maria Paula Azevedo. 

Ao final da reunião, todos fizeram uma corrente de oração pela saúde do prefeito Domingos Dutra e pelo êxito da administração da prefeita recém-empossada.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Weverton e Márcio Jerry são os parlamentares do Maranhão mais influentes nas redes sociais



Levantamento que calculou os primeiros seis meses do período legislativo do Congresso Nacional, entre 2 de fevereiro e 17 de julho, aponta que o senador Weverton (PDT) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) são os parlamentares mais influentes do Maranhão no ranking FSBinfluência Congresso, que analisa o engajamento dos parlamentares da Câmara e do Senado nas redes sociais.


Weverton aparece na colocação 126 e lidera a lista, enquanto Jerry ocupa a 134ª posição do total de 590 parlamentares ranqueados. Completa a lista dos três melhores do estado o deputado Juscelino Filho (DEM), na 147ª posição.

O ranking inclui 509 deputados e 81 senadores, já que quatro deputados não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais no primeiro semestre

O FSBinfluência Congresso foi divulgado nesta sexta-feira (2), e levou em conta o desempenho no facebook, Instagram o Twitter. O calculo cruza os dados de número de seguidores, quantidade de publicações, alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos).

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Protesto pedirá elucidação do caso de jovem morta após cair de van na estrada de Ribamar

Manifestação acontecerá dia 10 de agosto, a partir das 15 horas em frente a subestação do Maiobão, na estrada de Ribamar próximo ao bairro do Tambaú

Após 22 dias da morte de Mikaelly Rodrigues, 18 anos, assassinada após ser empurrada de uma Van em movimento, durante um assalto em frente a subestação do Maiobão, na MA-201 (estrada de Ribamar), ainda não foi identificado o autor do crime. Para cobrar a elucidação do caso, que está sob investigação da Policia Civil, uma manifestação está endo organizada para o dia 10 de agosto, no local onde a jovem foi assassinada.

Familiares e amigos da jovem estão inconformados, e realizarão uma manifestação pacifica cobrando justiça para o caso e celeridade nas ações das autoridades.

O crime

Na noite do último dia 10 de julho, em frente a subestação do Maiobão, na MA-201 (estrada de Ribamar), Mikaelly Rodrigues estava falando com sua prima por telefone, avisando que estava perto da parada para descer da Van, quando ocorreu um assalto, e a vitima foi empurrada e caiu do veiculo em movimento, com o impacto a jovem sofreu um traumatismo craniano.

Para a família, no momento do assalto, alguém empurrou a jovem. A polícia tenta esclarecer o que aconteceu no interior da van. As investigações também deve apontar se a vítima pulou ou foi empurrada do veículo.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Projeto Passo à Frente visa oportunizar aos servidores estaduais: Pré-Vestibular, Especialização e Mestrado


Idealizado pela Escola de Governo do Maranhão (EGMA), o objetivo do projeto é promover a formação de servidores públicos estaduais que desejam ingressar no Ensino Superior ou se aperfeiçoar.
Para enfrentar o competitivo mercado de trabalho, todos os profissionais precisam de uma formação educacional de base consistente. Oportunizando aulas de qualidade e professores preparados, a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) apresenta o projeto Passo à Frente que compreende na sua estrutura, a oferta de três modalidades de cursos: Pré-Vestibular, Especialização e Mestrado.
A primeira etapa nessa escalada de aprendizado é a aprovação no vestibular, Para tanto, o Projeto “Passo à Frente” começará com o “Pré-Vestibular EGMA 2019”. As aulas são gratuitas e destinadas aos servidores públicos estaduais que ainda não possuem uma graduação no Ensino Superior. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 1º de agosto no site da EGMA: www.egma.ma.gov.br. O curso acontecerá de 26 a 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h ás 12h, no Auditório da EGMA.
O  Pré-Vestibular da EGMA visa preparar servidores públicos estaduais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/UEMA), Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dentre outros vestibulares.
Para o diretor da EGMA, Prof. Odair José Neves, oportunidade é a palavra que melhor define o projeto Passo à Frente. “Estamos criando oportunidades, oportunidade de aperfeiçoamento, oportunidade de evolução. Estamos dizendo aos servidores públicos que ainda não possuem uma graduação –É possível, dê um Passo à Frente! É maravilhoso fazer parte desse momento onde a gestão pública olha para os servidores não só como colaboradores, mas como gente. Gente que trabalha, rir e sonha com novas possibilidades. Uma gestão que sonha e permite sonhar, essa é a gestão que nós queremos. Essa é a gestão que estamos ajudando a construir”, afirmou.
PRÉ-VESTIBULAR
Visa preparar servidores públicos para a conquista da tão sonhada vaga universitária, facilitando o ingresso na Educação Superior, com aulas preparatórias para o ingresso ao Ensino Superior.
O curso Pré-Vestibular EGMA 2019 será realizado por área de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
A Redação, um dos maiores desafios para alunos e examinadores, também será considerada como uma área de conhecimento, em virtude da relevância da pontuação em todos os exames acadêmicos em que é exigida.
Com um método de aprendizagem didático, que inclui a utilização de recursos audiovisuais, e um corpo docente qualificado, o curso preparatório da EGMA disponibilizará aulas diariamente no turno matutino.
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (LATU-SENSU)
O projeto prevê ainda a criação de uma Especialização para os servidores públicos já graduados. A especialização em Gestão Pública tem como objetivo a qualificação dos servidores públicos que já tenham concluído o Ensino Superior e desejem desenvolver seu ofício com mais eficiência em funções estratégicas da Gestão Pública.
A ideia é que o curso estimule ainda mais o compromisso dos alunos/servidores com a gestão pública, uma vez que, será estudado o significado prático do seu papel social, as consequências e implicações ético-políticas de suas ações. O objetivo central é promover o desenvolvimento social, político e econômico do Estado do Maranhão, através do quadro de servidores que compõem a gestão estadual.
MESTRADO
O Mestrado em Gestão Pública (Strictu-Sesnsu) pretende formar servidores públicos estaduais, promovendo e incentivando o aperfeiçoamento de competências técnico-políticas de gestão. Possibilitando, inclusive, que os servidores públicos estejam aptos a assumir cargos de direção com desempenho de excelência.
O norte é incentivar a capacidade inovadora dos servidores públicos estaduais para a construção de uma Política, onde se discuta de forma lúcida e crítica os desafios do Governo e o papel do Estado na elaboração, implementação e acompanhamento de políticas públicas que visem melhorar os indicadores do Maranhão e melhorar a vida da população maranhense.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

A prefeitura de Paço do Lumiar deu início a obra de asfaltamento da avenida 3 do conjunto Tambaú.

O problema que vem  tirando o sossego dos moradores, por mais de 15 anos, começou a ser remediado. Serão mais de 1km de asfalto.
A gestão Domingos Dutra, já asfaltou mais de 165 ruas e 15 avenidas do Município com recursos próprios e em parceiria com o Governo do Estado.  Só no Tambaú foram mais de 10 vias recuperadas, sem contar com a avenida 3.
OUTRAS OBRAS
No maiobão: cinco ruas estão sendo asfaltadas.                                                         
Em breve: quatro ruas no Pau Deitado e quatro ruas no Timbuba serão bloqueteadas.     

Prefeitura de São José de Ribamar - MA abre novas vagas em seletivo

Prefeitura de São José de Ribamar - MA abre novas vagas em seletivo

Processo seletivo São José de Ribamar - MA oferece 66 vagas em cargos de níveis médio e superior; até R$ 2.500,00.

Por Jardel Marcedo
Publicado em 
A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, no Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Renda (SEMAS), anunciou o processo seletivo n.º 002/2019. A meta é a contratação temporária de profissionais para compor a Equipe de Referência dos Programas, Projetos e Serviços Socioassistenciais, e do Programa Criança Feliz (PCF).
processo seletivo São José de Ribamar vai ser executado pela Fundação Sousândrade. A oferta é de 66 vagas imediatas, mais 68 para formação de cadastro reserva nas funções de Visitador do Programa Criança Feliz, Orientador Social, Atendente de Cadastro Único, Auxiliar de Cuidador Social Masculino/Feminino, Supervisor do Programa Criança Feliz, Psicólogo, Pedagogo, Assistente Social e Advogado.
A remuneração pode chegar a R$ 2.500,00, por jornadas que variam de 20 a 40 horas semanais. Serão reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiências.

Inscrições

O período de inscrições se encerra às 18 horas do dia 8 de agosto de 2019. As inscrições somente poderão ser feitas via internet através do site www.fsadu.org.br ou www.sousandrade.org.br.
Será cobrada taxa de inscrição nos seguintes valores:
R$ 65,00, para nível médio;
R$ 85,00, para nível superior.

Provas Processo seletivo São José de Ribamar

Este processo seletivo será composto por provas objetivas e de títulos. A prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de agosto de 2019, em local e horário a serem divulgados.
Já o gabarito oficial da prova objetiva será publicado em até 24 horas a contar do dia subsequente ao de sua realização, no site oficial da organizadora do certame.

Validade

A validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do Resultado Final após Fase Recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Pública Municipal.
Compartilhe

Veja mais

Copyright © 2007-2019 
Concursos no Brasil
Todos os direitos reservados