sábado, 22 de junho de 2019

Alunos do projeto Bombeiro Mirim de santo Amaro visitam Quartel da PM


Conhecer o dia a dia da atividade policial militar, trabalhando aspectos de cidadania, patriotismo, hierarquia e disciplina, foi com esse objetivo que mais de 40 alunos do projeto Bombeiro Mirim, do município de Santo Amaro, visitaram, na sexta-feira (07), o Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.
Chegada e almoço no Comando geral da PM(QCG PM) as 14:00hrs.
De lá fizemos uma visita ao CTA e depois fomos fazer uma visita no 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1° BBM).
Depois fomos para o alojamento na Academia da PM.
Sábado as 8:00hs visita à cavalaria da PM, em seguida fomos para a o clube de oficiais da PM, onde aproveitamos praia, piscina e degustamos uma feijoada doada pelo comandante do clube.
As 14:00hrs fomos assistir um filme (pokémon) no pátio norte, e para finalizar, fomos fazer uma passeio no palácio dos leões.Os alunos e monitores foram supervisionados pela soldada Rayane bombeiro militar e com o apoio do coronel Silva filho PM.
Coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, Elias Meneses , Rayane Meneses  e Dayana Rabelo e Jaciene Correia.
A visita faz parte de um importante processo na formação dos jovens e a PM é uma instituição secular que enriquece o universo de conhecimento dos alunos. “A visita da PM proporciona um relevante conhecimento da realidade da profissão do policial militar e enriquece a aprendizagem com a prática de princípios basilares da organização militar como a hierarquia e disciplina”, enfatizou.
O projeto é composto por ações voltadas à cidadania, patriotismo, hierarquia e disciplina, visando o desenvolvimento das potencialidades intelectual, social e profissional de crianças e adolescentes, tendo como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação dos jovens. O programa atende à crianças e adolescentes entre 10 até 17 anos de idade com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, ordem unida, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Governo e Prefeitura de Paço do Lumiar entregam Rua Digna no Pau Deitado

A manhã desta quarta-feira, 19, foi de alegria na comunidade Pau Deitado, em Paço do Lumiar. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e os secretários estaduais de Educação, Felipe Camarão, e de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, entregaram no Pau Deitado a obra de pavimentação da Rua Santa Bárbara, via recuperada por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, pelo Programa Rua Digna.

O prefeito Domingos Dutra explicou que a prefeitura fez todo o serviço de terraplanagem e o Estado entrou com os bloquetes.
"Esta foi mais uma das muitas solicitações que fiz ao governador Flávio Dino. Fizemos uma parceria, onde o Executivo Municipal entrou com o serviço de terraplanagem e o Estado com os bloquetes. Em breve, outras ruas do Pau Deitado e também do Timbuba serão contempladas. Eu mesmo já fui ao gabinete do secretário Murilo Andrade com essa proposta de parceria e o governador atendeu ao meu pedido. Portanto, no dia 24 de junho estaremos oficializando essa parceria e dando início às obras", declarou o prefeito Domingos Dutra.

Para a moradora Vitória Gomes Moraes, é uma felicidade ver a escola e a rua recuperadas. "Agora sim dá gosto andar aqui. O governador e o prefeito cumpriram o compromisso firmado com a comunidade ao ajeitar a escola e a rua. E tenho certeza que eles vão fazer muito mais", afirmou.

O secretário de Administração Penitenciária Murilo Andrade explicou que os mais de 600 metros de pavimentação com blocos de concreto foram feitos por internos do sistema prisional.
"Os blocos sextavados usados para calçar o local foram produzidos por um grupo de recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São Luís e a mão-de-obra feita por internos. Este é um dos muitos trabalhos de ressocialização que realizamos", informou o secretário.

Na Rua Santa Bárbara também funciona o Centro de Ensino Pires Collins, que foi revitalizado  pelo Programa Escola Digna do Governo do Estado. "A escola e a rua dignas entregues aqui em Pau Deitado reforçam o compromisso do Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida da população e reforçam também a parceria com a Prefeitura em prol da comunidade", resumiu o secretário Felipe Camarão.

domingo, 16 de junho de 2019

PREFEITO DOMINGOS DUTRA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DOS CHEQUES MINHA CASA

O Prefeito Domingos Dutra (PCdoB) participou na tarde deste sábado, dia 15, da solenidade de entrega de 1.300 Cheques Minha Casa para as famílias beneficiadas nesta primeira etapa do programa. A ação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretária Estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano. 

A atividade aconteceu no ginásio do IEMA (antigo Colégio Marista), localizado no Centro de São Luís. Nesta primeira etapa do programa, foram beneficiadas diversas famílias de Paço do Lumiar e também de São Luís, São José de Ribamar e Raposa. 

Benefício – O Cheque Minha Casa é um programa do Governo do Estado, executado pela Secid, voltado às famílias de baixa renda, com a finalidade de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias. 

Na avaliação do Prefeito Dutra, o programa contribui diretamente para dar mais dignidade aos moradores de Paço do Lumiar beneficiados com a iniciativa, melhorando assim a qualidade de vida dessas pessoas. 

“Todas as pessoas têm direito a terem moradias dignas e confortáveis. Por essa razão, o governador Flávio Dino e o secretário Rubens Pereira Júnior estão de parabéns por proporcionarem essa mudança na moradia e na vida dessas pessoas. O Governo do Estado sempre foi sensível às causas dos mais humildes e é assim que todos os governos devem ser", destacou o prefeito de Paço do Lumiar. 

O Governo do Estado e a Prefeitura de Paço Lumiar têm sido parceiros em ações para dar dignidade à população. No início desse mês, ambos entregaram 313 títulos de propriedade de terra para moradores das comunidades Edinho Lobão e Silvana, em Paço do Lumiar. 

Além dessas duas comunidades, já foram beneficiados com a regularização fundiária famílias dos residenciais Zumbi dos Palmares, Jardim das Mercês, Abdalla I e II. Fora esses, já foram iniciados os trabalhos nas localidades Nova Esperança, Parque Horizonte e Nova Vida com previsão de entrega dos títulos de propriedade para os próximos meses. 

“Dessa forma, estamos avançando em nossa política para garantir melhores condições de vida para a população”, frisou o Prefeito Domingos Dutra.