sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Márcio Jerry diz que Reforma da Previdência de Bolsonaro é uma “bofetada no povo brasileiro”


Para o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB – MA), a crise instalada no governo Jair Bolsonaro (PSL) é uma “crônica de um fracasso anunciado”. Na tribuna da Câmara, Jerry disse que encara com espanto a intensidade da instabilidade no atual Governo Federal, citando a precoce queda de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência, exonerado do cargo no decurso do segundo mês de governo.
“Ontem caiu um ministro por motivos pelos quais deveria cair outro amanhã. E assim vai se construindo realmente um governo envolvido em escândalos e denúncias de corrupção”, lamentou o parlamentar maranhense.
Jerry também criticou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência apresentada pela equipe de Bolsonaro. Márcio Jerry chamou o projeto de “escárnio” e avalia que o texto da PEC é um ataque a “direitos dos trabalhadores” e uma “bofetada no povo brasileiro”.
“Essa proposta terá que ser respondida nas ruas e no Parlamento, porque nós precisamos, presidente, de Reforma da Previdência, não de ataque aos direitos do trabalhadores brasileiros, que merecem uma aposentadoria digna”, defendeu.

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO DE MAIS DE 400 BUEIROS E GALERIAS EM PAÇO DO LUMIAR


A Prefeitura de Paço do Lumiar está desenvolvendo uma programação de limpeza e desobstrução de galerias, canais e bueiros em diversos pontos do município. Uma empresa foi licitada para a prestação exclusiva deste tipo de serviço, que inclui recuperação, desobstrução e manutenção de caixas coletoras e galerias do sistema de drenagem pluvial no Município. Nesta terça-feira (19) as equipes iniciaram os trabalhos. O primeiro ponto foi a entrada da Avenida 3 do conjunto Tambaú, onde uma galeria de pelo menos 10 metros de profundidade estava a céu aberto e entupida.
A ação retira resíduos sólidos e dejetos conduzidos pela água da chuva e que se acumulam nesses locais. Segundo o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que vem acompanhando o serviço de perto, o trabalho visa desentupir as galerias e canais dispostos ao longo das vias públicas para facilitar o escoamento das águas pluviais e para evitar acidentes.
"São mais de 400 bocas de lobo e bueiros que ficaram durante uns 30 anos sem manutenção, portanto está tudo entupido. Em três décadas, três pessoas morreram em Paço do Lumiar engolidas por bueiros sem tampas, fora os inúmeros relatos de acidentes. Este é um serviço importante até mesmo para evitar alagamentos em dias de chuva. No prazo de 60 dias tudo vai estar limpo e todos os bueiros estarão com tampas", destacou o prefeito. 
A ação vai trazer mais tranquilidade à população, foi o que disse João Evangelista, morador da Avenida 4 do Tambaú. "Tem 10 anos que moro aqui no Tambaú. Esta galeria sempre foi um grande problema. Já vi carros caírem aqui, pessoas se machucarem, sem falar que, quando chove, as Avenidas 3 e 4 ficam alagadas porque com as galerias entupidas não tem para onde a água escoar. Mas graças a Deus o prefeito Dutra ouviu nossos apelos e está resolvendo o problema. Estamos mais tranquilos agora", acrescentou o morador.
Ainda esta semana, outros pontos serão contemplados pelo serviço de limpeza e desobstrução, entre eles todas as galerias dispostas ao longo das avenidas do Maiobão, Paranã e bairros que possuam sistema de drenagem.
A retirada de lixo, vegetação, material arenoso e demais resíduos que podem obstruir estes espaços é realizada de forma detalhada. As equipes de trabalho realizam, ainda, serviços de manutenção nos trilhos e tampas de galerias e bocas de lobo danificados, além de reposição de peças quebradas. Todos os bueiros serão cobertos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Marinho perde no STJ e Fernando Muniz é legítimo Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar

O Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo o atual presidente desta corte, indeferiu o pedido de Arquimário Reis Guimarães, vulgo Marinho do Paço, de pedido de suspensão da eleição da Mesa Diretora da CMPL que deu a vitória a Fernando Muniz.
Vale lembrar que o impasse continua, uma vez que pelo Regimento Interno da Casa, a presidente deveria ser Orlete Mafra, que teria que convocar novas eleições no ínterim de 90 dias.
Fernando já tinha conseguido, na última sexta, alterar as senhas de contas da Casa de Leis no Banco do Brasil.
Abaixo. decisão na íntegra.

Veja:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

PAÇO DO LUMIAR RECEBERÁ CARRETA DO VIVA/PROCON



Com capacidade para realizar mais de 500 atendimentos por dia, a carreta do Viva/Procon vai estar na sede de Paço do Lumiar nos dias 20 e 21, quinta e sexta-feira, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, das 8h às 17h. A carreta é preparada para que os cidadãos sejam bem atendidos. Conta com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes, rampas e espaço para cinco atendentes.
Para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a versão original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para a 2ª via do documento custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo, ou comprovante de cadastro no Cadúnico do Governo Federal.
No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve estar de posse de original e cópia dos seus documentos, além de portar comprovantes da denúncia.
A presença da carreta é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paço do Lumiar. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar todos os serviços referentes à pasta.

Serviços prestados pela carreta:

  • Emissão da 1ª e 2ª via do RG,
  • Inscrição e consulta do CPF,
  • Balcão do cidadão,
  • Formalização de denúncias contra empresas
  • Orientação a consumidores e fornecedores.

Flávio Dino anuncia novas mudanças na sua equipe de governo


PolíticaPrincipais Destaques

Flávio Dino anuncia novas mudanças na sua equipe de governo

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) assume a partir de agora a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

Ogovernador Flávio Dino (PCdoB) confirmou, nas redes sociais, outras mudanças na sua equipe de governo. O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) assume a partir de agora a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano.
A atual secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina vai para a Secretaria de Gestão e Previdência que era comandada por Lilian Guimarães e que será agora a nova secretária de Transparência e Controle.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Paço do Lumiar mais uma vez recebeu o governador Flávio Dino para a entrega de títulos de propriedade no município.

Em uma solenidade bastante concorrida, o governador e o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, participaram do ato de entrega de 503 Títulos de Regularização Fundiária para moradores da comunidade Jardim das Mercês, no final da manhã deste sábado, 16, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.
O governador confirmou que a parceria com o prefeito Domingos Dutra continua e firmou o compromisso de continuar ajudando na recuperação de ruas e avenidas; de asfaltar o Jardim das Mercês e de entregar este ano o Hospital-Maternidade de Paço do Lumiar com 52 leitos, o primeiro do município.
O prefeito Domingos Dutra agradeceu e destacou que já foram entregues em Paço 6 mil títulos de terra nos seus 26 meses de gestão, por meio do Iterma, Secid e Prefeitura. E em todo o estado o governador já concedeu mais de 17 mil títulos.
Presentes, além da população e convidados, a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina; o vice-governador Carlos Brandão, os deputados Márcio Jerry, Bira do Pindaré, Duarte Júnior e Ana do Gás; secretários Francisco Gonçalves, Marcelo Tavares, Lívio Corrêa, secretários municipais e vereadores de Paço do Lumiar.

DUARTE JR. VISITA CÃES SUPOSTAMENTE ABANDONADOS NA COHAB


Parlamentar confere a situação dos pitbulls Kodar e Chiara
Neste fim de semana, o deputado estadual Duarte Jr. atendeu a uma série de denúncias nas redes sociais sobre o suposto abandono de dois cães da raça pitbull, em um terreno na Cohab.
Durante a visita do parlamentar ao novo local que os animais estão situados, localizado no Lojão do Automóvel Multimarcas, que fica na Curva do 90, foi possível perceber que ambos são dóceis e bem tratados.
Alexandre Ribeiro, responsável pelos cães, Kodar e Chiara, apresentou documentos que comprovam vacinação em dia, além de acompanhamento veterinário. Alexandre explicou que os animais foram adotados quando tinham 3 meses e que pagava uma pessoa para diariamente alimentá-los e manter os devidos cuidados. “Como a loja que eles ficavam fechou, tivemos que pagar uma pessoa para cuidar deles, mas com a repercussão trouxemos para ficar aqui” disse.
Outro ponto questionado nas denúncias seria a diferença física da fêmea para o macho. “A Chiara parece mais debilitada, pois apresentou algumas alterações, como queda do pelo e perda de peso, mas tem realizado exames para investigação do problema”, reforçou Alexandre.
O parlamentar publicou um vídeo em suas redes explicando o caso e afirmou que continuará fiscalizando e acompanhando o caso para garantir o pleno respeito aos direitos dos animais.
Quem tiver interesse em saber mais, pode agendar uma visita pelo número (98)984137142.