sábado, 2 de fevereiro de 2019

A secretária Nacional de Meio Ambiente da (CONTAG e CTB) Rosmarí Malheiros, vai até Brumadinho-MG para acompanhar de perto a situação de cerca de 400 agricultores(as) familiares atingidos(as) pelo rio de lama de mineração da Vale.

A secretária de Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e da Central dos Trabalhadores(as) do Brasil (CTB/Nacional) Rosmarí Malheiros, e dirigentes sindicais da FETAEMG, vão até Brumadinho-MG para acompanhar de perto a situação de cerca de 400 agricultores(as) familiares atingidos(as) pelo rio de lama de mineração da Vale, após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão,  na região metropolitana de Belo Horizonte.

"Vamos fazer desse ato desumano da Vale, com as pessoas e com a natureza de Brumadinho, em detrimento dos interesses do capital internacional e nacional, um caminho de luta para impedir que mais vidas sejam ceifadas e que o meio ambiente seja destruído”, destaca Rosmarí.

Na tentativa de amenizar o sofrimento das famílias, a FETAEMG já instalou uma tenda de apoio aos agricultores e agricultoras familiares da região atingida. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PARA FAZER A DIFERENÇA: DUARTE JR. TOMA POSSE E INICIA OFICIALMENTE A LUTA POR MAIS DIREITOS

1 de fevereiro de 2019

Advogado e mestre em Políticas Públicas vai para sua primeira experiência na política, após sucesso à frente do Procon e Viva



Deputado estadual Duarte Jr.

Deputado estadual mais votado da história de São Luís e terceiro do Estado com 65.144 votos, Duarte Jr. tomou posse nesta sexta, 1º de fevereiro, reafirmando seu compromisso de transformar o Maranhão através da defesa de direitos.

“Hoje, começa minha primeira jornada na política. Vou me dedicar ainda mais para honrar a confiança e a esperança de todos, bem como demonstrar na prática que a política pode ser diferente”, afirmou Duarte Jr. 



Com o governador Flávio Dino e Isabelle Passinho, referência na luta por direitos da pessoa com deficiência

Alçado ao grupo de jovens nomes da política estadual e nacional, Duarte Jr. começa sua legislatura rodeada de expectativas. Com projetos de lei inovadores, o deputado estadual busca conquistar mais benefícios e melhorias para os maranhenses nas áreas de saúde, emprego e renda, infraestrutura, transporte, segurança, cidadania e relações de consumo, área em que é especialista.

Uma das novidades do seu mandato será a participação popular direta através de audiências públicas nos bairros e através do App Duarte Jr. Com lançamento previsto ainda para fevereiro, o eleitor poderá conhecer seus projetos de lei, enviar denúncias, sugestões e opinar sobre as votações do deputado na Assembleia.



O deputado estadual Duarte Jr. com os pais

Quem é Duarte Jr.

O carioca Duarte Jr. (15 de setembro de 1986) mudou-se para São Luís aos 12 anos. É formado em Direito, especialista em Direito do Consumidor, mestre em Políticas Públicas (UFMA) e professor, função que assumiu apenas um ano após formado. Em 2015, foi nomeado presidente do Procon/MA e, entre outras ações, garantiu maior acesso a direitos ao ampliar de cinco para 50 as unidades do órgão em todo o Estado (com redução de gastos públicos em 41%), além do reconhecimento por um serviço público com qualidade, conforto, segurança e eficiência.

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Prefeitura de Paço do Lumiar informa que está desde as primeiras horas de hoje, sexta-feira, 1º de fevereiro, com equipes técnicas nas ruas realizando o levantamento dos estragos feitos pelas fortes chuvas que caíram na noite de ontem. Esclarece que todos os serviços de recuperação de ruas recentemente asfaltadas – em especial as Ruas 11, 135 e 139 do Maiobão – serão realizados sem qualquer custo para os cofres públicos, pois ainda estão no período de garantia contratual.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) entrou com o pedido de desfiliação do município da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM)

EXMO SENHOR PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO – FAMEM

Erlânio Furtado Luna Xavier

O MUNICÍPIO DE PACO DO LUMIAR, pessoa jurídica de direito público  interno, com Sede na Praça Nossa Senhora da Luz, Centro, Paço do Lumiar, vem através de seu representante legal, DOMINGOS FRANCISCO DUTRA FILHO, CPF 098755143-49, residente e domiciliado na Avenida 09, Quadra 54, Casa 19, conjunto Maiobão, Município de Paço do Lumiar, com base no artigo 13, inciso I, dos Estatutos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, requerer a DESFILIAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR do quadro de sócio desta entidade pelos motivos resumidos a seguir:

1 – V.Exa foi preso pela Polícia Federal, tendo como companheira a então Prefeita Bia Venâncio Aroso, acusados de corrupção no Município de Paço do lumiar.
Desta forma, V.Exa há de convir que torna-se incoerente manter filiado na entidade que V.Exa preside o Município em que V.Exa foi acusado de desviar recursos públicos;

2 – Recentemente, V.Exa e outros dirigentes do PDT declararam apoio aos meus adversários políticos em Paço do Lumiar, os quais coincidentemente  também foram presos e  tiveram mandatos cassados pela Câmara Municipal e pelo Poder Judiciário por práticas de compra de votos e corrupção;

3 – Para o conhecimento de V.Exa, os seus aliados em Paço do lumiar utilizam-se de jabutis com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e também de ex-presidiário  para promoverem representações falsas perante o Ministério Público Estadual e Federal; Polícia Federal e Tribunais de Contas contra a nossa gestão, bem como se utilizam de Fake News para atacarem a minha honra, de minha esposa e familiares;

4 – Também para vosso conhecimento, informo que seus aliados em Paço do Lumiar promovem uma oposição selvagem contra a nossa gestão pelo fato de terem governado o município por 36 anos e não terem feito em quase quatro décadas o que já realizei em 25 meses de administração, que se expressam e provo em dezenas de obras, ações, programas, tendo inclusive dobrado os recursos do Fundo de Participação do Município (FPM);

5 -  Aliás, após eu ter dobrado os recursos do Fundo de Participação do Município seus aliados cresceram os olhos, pois eles só pensam no valor da mufunfa, o que me dá a certeza de que as eleições de 2020 em Paço do Lumiar tenham talvez de enfrentar o crime organizado com ramificações além-mar.

Desta forma, diante do envolvimento criminal de V.Exa durante a gestão da então Prefeita Bia Aroso e considerando o apoio que V.Exa tem dispensado a políticos que transformaram Paço do Lumiar em estado de calamidade pública e que possuem idêntico histórico da ex-prefeita, sou forçado a requerer a DESFILIAÇÃO DO MUNICIPIO DE PAÇO DO LUMIAR do quadro de associados da FAMEM, para que V.Exa fique à vontade para continuar em Paço do Lumiar, apoiando seus amigos de prática política.

Termos em que pede e espera

D E F E R I M E N T O

Paço do Lumiar (MA), 31 de janeiro de 2019.

DOMINGOS FRANCISCO DUTRA FILHO
       Prefeito de Paço do Lumiar

Confira a lista de sorteados no programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Confira a lista de sorteados no programa ‘Minha Casa Minha Vida’

950 pessoas participaram do sorteio para concorrer a 500 imóveis no Residencial São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara, em São Luís.

Cerca de 950 pessoas inscritas no programa ‘Minha Casa Minha Vida’ participaram do sorteio na tarde de quarta-feira (30) para concorrer a 500 imóveis do Residencial São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara, em São Luís.
A primeira fase foi dividida em várias categorias, sendo elas: idosos, deficientes, mulheres chefes de família, moradores de área de risco, grupo geral e suplentes de cada grupo. A próxima etapa que está prevista para o mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) realizará revisão das documentações dos sorteados para que o imóvel seja recebido.
Os sorteados como suplentes serão convocados no caso do titular não comparecer quando chamado para apresentar a documentação ou caso não seja apresentado toda a documentação exigida.
Confira a lista dos sorteados para receber as unidades habitacionais do Residencial São Jerônimo:

Paço do Lumiar: Vereadores buscam proteção e investigação policial contra perseguição através de fake news que tem como um dos divulgadores o ex-presidiário Paulo Sampaio, miliciano expulso da PM

Na segunda-feira, 28, pela manhã, os vereadores FERNANDO MUNIZ, LEONARDO BRUNO, MIGUEL ÂNGELO, INÁCIO FERREIRA, HELDER VAGNER, ANA LÚCIA, JÚLIO PINHEIRO E WELLINGTON SOUSA estiveram na Delegacia de Polícia da sede de Paço do Lumiar. Eles foram recebidos pelo delegado titular Sidney Oliveira de Sousa, que abriu procedimento para garantir proteção aos vereadores e investigar a perseguição sofrida por eles, além dos crimes de injúria, calúnia, difamação e até ameaça de morte.
O caso registrado na delegacia é considerado extremamente sério e grave, uma vez que um dos elementos que está perseguindo os vereadores e divulgando a danosa fake news sobre a existência de milícia em Paço do Lumiar (inventada pelo  blogueiro Domingos Costa) é o  ex-presidiário Paulo Sergio Sampaio Mendes, vulgo "Paulo Crânio" ou “Paulo Sampaio”, que era militar e foi expulso da Polícia Militar por assalto a banco, sequestro, estelionato, condenado pela justiça e é apontado como atual assessor informal do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Marinho do Paço (PROS).
Os vereadores admitiram que estão extremamente temerosos por suas vidas e de seus familiares, pois Paulo Sampaio já respondeu (e ainda responde) por vários casos, inclusive de ameaças de morte, e foi condenado e cumpriu pena por diversos crimes como assalto a banco, sequestro, estelionato quando era policial militar e criou uma “MILÍCIA” para cometer crimes, até a sua expulsão das fileiras da briosa Polícia Militar do Maranhão.


terça-feira, 29 de janeiro de 2019

DUARTE JR. DIALOGA COM A PREFEITURA DE SÃO LUÍS PARA REALIZAR AÇÕES EM PROL DA SAÚDE PÚBLICA

Nesta segunda-feira (28), em reunião com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, o deputado estadual eleito, Duarte Jr., firmou compromisso de auxiliar com a captação de recursos, inclusive em parceira com a iniciativa privada, para garantir avanços nas políticas públicas de saúde em São Luís.

No encontro, também alinharam a realização de uma ação efetiva para acabar com a praça dos gatos, de modo que os animais recebam cuidados necessários e sejam destinados para adoção.

A iniciativa atende a uma demanda antiga da população sobre o local, que é ponto de abandono de animais e fica localizado na Avenida dos Africanos.

Mais projetos

O futuro parlamentar tem projetos de lei voltados para a proteção e defesa dos animais, como a criação de um abrigo estadual de cães e gatos e do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência Veterinário (Samuv), com o intuito de castrar, vermifugar, vacinar, fazer primeiros socorros e realizar exames.

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR E UEMA INICIAM PESQUISA DA BIODIVERSIDADE LOCAL

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR E UEMA INICIAM PESQUISA DA BIODIVERSIDADE LOCAL



A Prefeitura de Paço Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou uma importante parceria com a Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a iniciativa visa fazer um levantamento da biodiversidade do município.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Gomes, que acompanhou o grupo da Uema, não se sabe quantas espécies vegetais e animais existem no município, pois este tipo de estudo nunca foi feito antes.

"Paço do Lumiar tem uma grande diversidade biológica. Precisamos fazer um levantamento disso e descrever a riqueza e a variedade do nosso mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano. É importante termos esse entendimento e sabermos o que nosso município oferece", ressaltou o secretário.

A equipe da AGA iniciou suas atividades em terras luminenses no último dia 25. Os pesquisadores, juntamente com a empresa Júnior do curso de Ciências Biológicas, realizaram uma visita técnica a alguns pontos da cidade como o rio Curuçá; Rio Grande e Porto do Iguaíba; Porto do Mojó; Mercês; Porto do Mocajutuba; Pau Deitado; Porto e Fonte do “O”, e Porto da Timbuba.

O secretário destacou que o estudo pode melhorar o turismo local, partindo do ponto de que conhecendo o que município oferece, o interesse público pode aumentar. "Temos grandes riquezas naturais que poucos conhecem, mas a partir do momento que o visitante tem conhecimento do que pode encontrar passeando por Paço do Lumiar, não há dúvidas de que seu interesse vai aumentar", concluiu Renato Gomes.

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR E UEMA INICIAM PESQUISA DA BIODIVERSIDADE LOCAL



A Prefeitura de Paço Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou uma importante parceria com a Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a iniciativa visa fazer um levantamento da biodiversidade do município.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Gomes, que acompanhou o grupo da Uema, não se sabe quantas espécies vegetais e animais existem no município, pois este tipo de estudo nunca foi feito antes.
"Paço do Lumiar tem uma grande diversidade biológica. Precisamos fazer um levantamento disso e descrever a riqueza e a variedade do nosso mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano. É importante termos esse entendimento e sabermos o que nosso município oferece", ressaltou o secretário.
A equipe da AGA iniciou suas atividades em terras luminenses no último dia 25. Os pesquisadores, juntamente com a empresa Júnior do curso de Ciências Biológicas, realizaram uma visita técnica a alguns pontos da cidade como o rio Curuçá; Rio Grande e Porto do Iguaíba; Porto do Mojó; Mercês; Porto do Mocajutuba; Pau Deitado; Porto e Fonte do “O”, e Porto da Timbuba.
O secretário destacou que o estudo pode melhorar o turismo local, partindo do ponto de que conhecendo o que município oferece, o interesse público pode aumentar. "Temos grandes riquezas naturais que poucos conhecem, mas a partir do momento que o visitante tem conhecimento do que pode encontrar passeando por Paço do Lumiar, não há dúvidas de que seu interesse vai aumentar", concluiu Renato Gomes.

Flávio Dino destaca políticas públicas para mudar a vida da população em lançamento do livro ‘O Fim do Desenxergar’

Flávio Dino destaca políticas públicas para mudar a vida da população em lançamento do livro ‘O Fim do Desenxergar’

Governador Flávio Dino entregou o livro para os maranhenses que tiveram suas histórias registradas. Foto: Gilson Teixeira/Secap
A transformação da vida de homens e mulheres que vivem nos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão, captada pelo o olhar atento e sensível do jornalista Xavier Bartaburu e do fotógrafo Fellipe Neiva resultou numa grande obra. O livro ‘O fim do desenxergar e outras 29 histórias de mudança no Maranhão’ foi lançado, com a presença do governador Flávio Dino, nesta segunda-feira (28), reunindo fotografias, relatos e histórias levantadas pela dupla que percorreu os municípios que são atendidos pelo Plano Mais IDH, do Governo do Estado.
O Plano Mais IDH é um dos compromissos do governador Flávio Dino e que foi cumprido logo no primeiro ano de gestão. O Mais IDH concentra ações de educação, saúde, geração de renda e infraestrutura nas cidades mais vulneráveis do Maranhão. Ao longo de quatro anos, políticas públicas e uma série de ações chegaram onde décadas ficou esquecido. Para o governador Flávio Dino, o livro capta exatamente essa essência.
“Fazer um livro sobre a pobreza do nosso estado é uma opção ética e estética, se coloca no comando não apenas a tonalidade fria dos números e das estatística mas sintoniza como parâmetro de eficiência as pessoas, pequenas mudanças, e nós nos orgulhamos de cada pequena mudança como sendo a salvação da humanidade inteira. Se não valorizarmos a colheita do produtor rural, se não valorizarmos uma consulta, se não valorizarmos a noção de pertencimento a uma Escola Digna, de cada criança, de cada professor, de cada lavrador, de cada homem e mulher pobre desse estado nós nunca vamos conseguir estatísticas grandiosas”, declarou o governador Flávio Dino durante o lançamento do livro.
Fotógrafo Fellipe Neiva e jornalista Xavier Bartaburu concederam autógrafo durante o lançamento do livro. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O jornalista Xavier Bartaburu percorreu 6 mil quilômetros entre as cidades que estão no livro, ouvindo e conversando com as pessoas e, em cada canto, um antes e depois animador. O que antes era esquecimento e invisibilidade, hoje é oportunidade e novos sonhos.
“Eu acho que o programa Mais IDH é um programa que vale ser replicado o máximo possível. Eu me sinto um emissário de boas notícias de grandes transformações que estão sendo feitas no estado. Foi um privilégio imenso poder conhecer essas ações, esse trabalho que está sendo feito e entrar na casa das pessoas e conhecer a história de vida delas e poder contar e registrar em algo que é perene, que é esse livro”, relatou.
As lentes do fotógrafo Fellipe Neiva captaram, segundo ele, mais que expressões e sonhos, elas revelaram vidas que passaram por grandes sofrimentos, mas que pouco a pouco esse sentimento de dor está sendo substituído pela esperança por dias melhores.
“Foram três meses de viagem pelas 30 cidades que recebem o programa Mais IDH e me surpreendeu como houve mudanças na vida das pessoas, elas passaram a ter dignidade e perspectiva de vida. É muito emocionante saber que um governo olha para essas pessoas que foram durante anos esquecidas”, comentou Fellipe Neiva.
Pelas mãos do governador Flávio Dino, o agricultor José Elier Barros recebeu o livro, em que foi personagem, personagem de uma história real. Ele ficou cego após um acidente de trânsito, e mesmo com as dificuldades causadas pela cegueira continuou com o trabalho como agricultor em Santa Filomena do Maranhão, quando chegou até ele o apoio dado pelo governo aos agricultores familiares, Elier diversificou a produção e aumentou a renda da família.
Governador Flávio Dino entregou o livro para os maranhenses que tiveram suas histórias registradas. Foto: Gilson Teixeira/Secap
“Eu quero que vocês passem a conhecer mais de perto o escritor desse livro que me deu a oportunidade de ser conhecido. Eu estou muito agradecido e me sinto um privilegiado, porque esse é o fim do desenxergar”, afirmou José Elier Barros cuja história inspira o título do livro.
Jornalista Xavier Bartaburu, governador Flávio Dino e o fotógrafo Fellipe Neiva. Foto: Gilson Teixeira/Secap
2

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Tragédia em Brumadinho: FOTOS de 28 de janeiro, 4º dia de buscas

Equipes de resgate seguem buscas por vítimas e sobreviventes após rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

Por G1

28/01/2019 08h07 Atualizado há 56 minutos

Equipes de resgate realizaram nesta segunda-feira (28) o 4º dia de buscas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais.

Nenhum sobrevivente foi encontrado nesta segunda. O número de mortos aumentou a 65 (31 deles identificados), e 279 pessoas continuam desaparecidas.

Como o solo continua fofo em muitos lugares, o trabalho de buscas é extenuante. Para evitar que o corpo afunde, os bombeiros precisam rastejar. Alguns usam roupas de mergulho. Com cajados, eles perfuram a lama à procura de corpos e veículos submersos. Há locais em que a profundidade agora é de 15 metros.

Veja imagens do 4º de buscas:


Socorrista durante buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho — Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP


Buscas por vítimas ao rompimento de barragem continuam em Brumadinho (MG) — Foto: Douglas Magno/AFP



Corpo é retirado de helicóptero em Brumadinho (MG) — Foto: Washington Alves/Reuters



Equipes de resgate ainda realizam buscas na lama em Brumadinho (MG) — Foto: Douglas Magno/AFP


Manifestantes protestam na sede da Vale, no Rio de Janeiro, após rompimento de barragem em Brumadinho (MG) — Foto: José Lucena/Estadão Conteúdo


Bombeiros, soldados do Exército e voluntários realizam trabalhos de resgate na região atingida pela lama em Brumadinho (MG) — Foto: Fernando Moreno/Estadão Conteúdo



Bombeiros resgatam corpos em ônibus encontrado na lama em Brumadinho (MG) — Foto: Viviane Possato/TV Globo Minas


Bombeiros buscam por desaparecidos na lama, em Brumadinho (MG) — Foto: Adriano Machado/Reuters


Membros do corpo de bombeiros procuram por desaparecidos na lama em Brumadinho (MG) — Foto: Adriano Machado/Reuters



Bombeiros usam cajados para perfumar a lama em busca de corpos ou sobreviventes — Foto: Reprodução/GloboNews


Bombeiros usam roupa de mergulho para rastejar na lama em busca de desaparecidos em Brumadinho (MG) — Foto: Reprodução/TV Globo


Bombeiros usam roupa de mergulho para rastejar na lama em busca de desaparecidos em Brumadinho (MG) — Foto: Reprodução/TV Globo



Bombeiros seguem com trabalho de buscas por vítimas e sobreviventes em Brumadinho — Foto: Leo Correa/AP


Equipes de resgate seguem buscas por vítimas e desaparecidos em Brumadinho — Foto: Mauro Pimentel/AFP


Bombeiro observa estrada após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Adriano Machado/Reuters



Bombeiros seguem com trabalho de buscas por vítimas e sobreviventes em Brumadinho — Foto: Leo Correa/AP


Bombeiro trabalha em equipe de buscas em Brumadinho após rompimento de barragem — Foto: Mauro Pimentel/AFP


Cão auxilia bombeiros e voluntários nas buscas por vítimas e desaparecidos após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo



Bombeiro tem auxílio de cachorro durante busca por vítimas e desaparecidos em Brumadinho — Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo


Corpo de Bombeiros em Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Índios da tribo Pataxo Hã-hã-hãe observam o rio Paraopeba após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo



Índios da tribo Pataxo Hã-hã-hãe observam o rio Paraopeba após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo


Membros da equipe de resgate trabalham na busca por vítimas em Brumadinho (MG) nesta segunda-feira (28) — Foto: Adriano Machado/Reuters


Equipe de resgate carrega uma das vítimas encontradas em lama após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Andre Penner/AP



Buscas por vítimas em Brumadinho após rompimento de barragem seguem nesta segunda-feira (28) — Foto: Leo Correa/AP


Bombeiros buscam vítimas e desaparecidos em Brumadinho — Foto: Adriano Machado/Reuters


Cachorros auxiliam bombeiros e voluntários em busca de vítimas e desaparecidos em Brumadinho — Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo



Bombeiros e voluntários seguem trabalhos de buscas em região atingida pela lama após rompimento de barragem em Brumadinho — Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo


Bombeiros chegam para o quarto dia de buscas — Foto: G1


Equipes de resgatem seguem buscas por vítimas e sobreviventes após rompimento de uma barragem da mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo



Equipes de resgatem seguem buscas por vítimas e sobreviventes após rompimento de uma barragem da mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo


Pato nada em meio à lama no Rio Paraopeba na manhã desta segunda — Foto: G1


Imagem aérea mostra destruição em Brumadinho após rompimento de uma barragem da mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo



Famílias fazem velório de vítimas da tragédia de Brumadinho — Foto: Henrique Coelho/G1


Avião com militares de Israel pousa em MG para ajudar nos trabalhos em Brumadinho — Foto: Washington Alves/Reuters


Equipes de resgate seguem buscas por vítimas e sobreviventes após rompimento de uma barragem da mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo



Imagem aérea mostra destruição na região após rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Pontos continuam sem acesso — Foto: Reprodução/TV Globo


Imagem aérea mostra destruição em região afetada por rompimento de barragem na mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo


Equipes de resgate seguem buscas por vítimas e sobreviventes após rompimento de uma barragem da mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo



Imagem aérea mostra destruição na região após rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho — Foto: Reprodução/TV Globo


Equipes de resgatem seguem buscas por vítimas e sobreviventes em Brumadinho, Minas Gerais, após rompimento de uma barragem da mineradora Vale — Foto: Reprodução/TV Globo