Mais um Guajajara é assassinado no interior do MA

De acordo com nota publicada nesta sexta-feira (13) em redes sociais da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), mais um ataque contra povos indígenas foi registrado no Maranhão. O jovem Dorivan do povo Guajajara da Terra Indígena Arariboia foi encontrado morto e esquartejado na cidade de Amarante do Maranhão, a 680 quilômetros de São Luís. Um outro homem, não-indígena, também foi encontrado morto.
Em sua página na internet, a liderança indígena Sonia Guajajara comentou a sequência de crimes brutais que vem tirando a vida do seu povo. “São muitas falácias, muitas versões, acusações, não interessa, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Não é apenas um cenário de guerra, estamos num campo de batalha onde o ódio disseminado pelas forças políticas conservadoras, autoritárias, racistas são estimuladas pelo fascismo que já extrapolou todos os seus limites”, afirmou.
Esse já é o quarto assassinato registrado do povo Guajajara nos últimos meses. É preciso urgente de um basta. Vidas estão sendo tiradas e outras colocadas em risco em nome da ganância. Da Revista Fórum.