quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Corpo de Bombeiros não confirma abalo sismológico em bairro de São Luís

Corpo de Bombeiros não confirma abalo sismológico em bairro de São Luís

O blog do jornalista Luis Cardoso publicou que um tremor de terra foi sentido ontem (23) na Avenida Kennedy, em São Luís, e fez pessoas evacuarem prédios.
A denúncia foi feita por moradores da região ao blog e, ao averiguar in loco a situação, o Corpo de Bombeiros através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil não confirmou nenhuma anomalia e nenhum abalo sismológico. Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula da Difusora FM, o vereador Beto Castro, que é da região do bairro de Fátima, também não confirmou o tremor.
Confira a nota dos Bombeiros.
Fonte : CBMMA
23/10/2019
NOTA
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que por volta das 16h30min desta quarta-feira (23) recebeu informações sobre a ocorrência de uma possível vibração em uma edificação localizada no bairro de Fátima, em São Luís.
Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) foi mobilizada para averiguação in locco. Algumas pessoas que ocupavam parte da edificação relataram uma sensação de “tremor” em um determinado momento.
Nenhuma anomalia foi detectada na estrutura da edificação, e nenhum registro de abalo sismológico na região foi publicado pelos observatórios nacionais até a noite desta quarta-feira.
Dessa forma, não foram adotadas nenhuma medida interventiva, somente de orientação no caso de novos episódios semelhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário