segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ruas do Centro Histórico serão tomadas por músicas, poesia e teatro



Evento terá concentração às 19h, na Praça Benedito Leite e seguirá por ruas do Centro Histórico.
29 Set 2019 CulturaSão Luís
A noite da próxima quarta-feira (2) será especial. As ruas do Centro Histórico serão tomadas por músicas, poesia e teatro, além de muita informação sobre a cidade, durante o Passeio Serenata, um belo passeio noturno. A edição desta quarta será em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e a concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h.
O guia de turismo Nailton Lobato será o responsável por falar de São Luís, o seu traçado urbano que rendeu à cidade o título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e todos os detalhes sobre a capital maranhense. Durante o percurso, o guia também falará sobre os profissionais do turismo e a sua relação com o desenvolvimento do setor para a cidade, já que o turismo é uma atividade que movimenta a economia local.
Também serão citadas, de maneira sucinta e didática, passagens da história da cidade e seus monumentos como Igreja da Sé, Palácio de La Ravardière (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do executivo estadual) e Capitania dos Portos. A partir da Praça Benedito Leite, o cortejo segue para a região da Avenida Pedro II, passando pela Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua de Nazaré, Rua Portugal e Praça Nauro Machado. O público se informa sobre diversas passagens da história, desde a fundação da cidade de São Luís.
Personagens como Benedito Leite, Ana Jansen e Rainha de Medici vão entreter o público com vestimentas de época, contando a sua história e a importância de cada um para a cidade. Os personagens surgem durante o roteiro e fazem uma encenação lúdica que chama a atenção do público para a notoriedade de figuras importantes de São Luís para o cenário nacional.
Dia Mundial do Turismo
O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário