sábado, 21 de setembro de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ação social e faz balanço dos 50 primeiros dias da gestão Paula Azevedo




A prefeitura de Paço do Lumiar completou neste sábado (21), 50 dias de governo da prefeita em exercício Paula Azevedo (SD). No Viva Maiobão, a prefeitura reuniu a comunidade em uma grande ação comunitária. Participaram do encontro, além da Prefeita Paula, os secretários municipais, vereadores, imprensa e lideranças.

O evento contou com apresentações culturais, aula de zumba e uma série de serviços, entre eles: comercialização de produtos regionais; Corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure; Atendimento, orientação e atualização cadastral do Programa Bolsa Família; Exposição de artesanato; Orientações para o trânsito e distribuição de mudas para o plantio. Na área da saúde foram oferecidas consultas, vacinações, aferição de pressão arterial e testes rápidos. Os serviços de saúde bucal também fizeram parte da programação do evento.

Foram entregues kits de irrigação para agricultura familiar, motores rabeta para pescadores, equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde e 05 motos para a secretária de saúde do município.
Foi anunciado o funcionamento do novo conjunto semafórico no bairro Maiobão e oficializado o início da linha de ônibus Pindoba – Pátio Norte. A prefeitura garantiu a permanência da Universidade da Terceira Idade para o ano de 2020. Foi assinado o termo de municipalização de 11 escolas e autorizado o início dos cursos de cabeleireiro e informática.

O encontrou serviu também para prestar contas do que já foi feito até agora, além de apresentar os novos projetos para a população Luminense.

Na infraestrutura, entre as principais frentes de trabalho dos últimos 50 dias, estão a retomada das obras de revestimento primário nas comunidades Cohabiano, Copacabana, Vila São José II; e o início de obras na Vila do Povo. Além disso, foram concluídas as obras de pavimentação asfáltica nas ruas 40, 57, 65, 111 e 115 do Maiobão, além da Avenida 3 do Tambaú; e o mutirão de limpeza e capina em escolas e Unidades Básicas de Saúde, ruas e avenidas. Nos próximos dias a prefeita assinará a ordem de serviço para a recuperação de ruas com bloquetes nos bairros: Timbuba, Jaguarema, Pau Deitado e Sede.

A prefeitura tem mostrado compromisso com o social. Prova disso foi a reimplantação do programa criança feliz; implantação do centro de convivência para idosos; reestruturação da saúde mental no Centro de Atenção Psicossocial e a retomada do fornecimento de produtos da agricultura familiar, para o cardápio da merenda escolar. Também foi realizado pela primeira vez, um curso voltado para diretores de casas terapêuticas, além de cursos profissionalizantes de cabeleireiro e design de sobrancelhas.

Também já foram realizados reparos e manutenções em 33 escolas da rede; além da aquisição de materiais de expediente e mobílias para as unidades de ensino. O pagamento dos 19 dias trabalhados de professores e merendeiras, que estava pendente foi efetuado. O programa "Educar pra Valer" começou a ser colocado em prática com toda a responsabilidade que exige. A prefeita dialogou com o Sinproesemma e traçou planos para a valorização dos professores, com a instalação da biblioteca “SESI Indústria do Conhecimento".

A nova gestão garantiu a regularização de contratos com fornecedores da Secretaria Municipal de Saúde; abasteceu a farmácia da SEMUS e destravou a licitação para a contratação de uma clínica para a realização de exames. Foram entregues títulos de terra em parceria com o Governo do Estado, além de títulos de Declaração de Aptidão ao Pronaf.

No último dia 07 de setembro, foi realizado o maior e melhor desfile cívico do município, na sede de Paço do Lumiar. No mês setembro amarelo, a caminhada “Um Paço pela Vida” também reuniu uma multidão pelas ruas da cidade, alertando sobre a importante do combate à depressão e ao suicídio. A semana Nacional de Trânsito também foi lembrada.

Em seu pronunciamento, a chefe do Executivo afirmou que vai continuar dialogando com a comunidade, trabalhando para enfrentar todas as adversidades. Ela que assumiu o comando do município depois que o Prefeito Domingos Dutra foi hospitalizado por conta de problemas de saúde, convocou os presentes para uma oração.

Para a prefeita Paula, os primeiros 50 dias servem para que o poder público e toda a sociedade façam uma reflexão dos rumos que Paço do Lumiar está tomando. O Objetivo é trabalhar para que a cidade cresça e se desenvolva, gerando emprego e renda para as pessoas.

“Foram 50 dias corridos da nossa administração. Sem interromper o ritmo do nosso trabalho, acredito que seja importante que agora façamos uma reflexão sobre os avanços conquistados neste curto período. Muita coisa precisa ser feita, estou empenhada para construir um Paço melhor. O meu objetivo é fazer uma gestão transparente, trabalhando para melhorar a vida das pessoas", observou a prefeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário