sábado, 7 de setembro de 2019

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR REALIZA CURSO PARA COMUNIDADES TERAPÊUTICAS.



A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social realizará o curso "ACOLHE", voltado para a capacitação de diretores, monitores e profissionais das comunidades terapêuticas de Paço do Lumiar.

As acões serão executadas pela coordenação de juventude (divisão de enfrentamento à violência e as drogas) e contará com a participação de parceiros da Rede Naranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) e do Conselho Municipal de políticas sobre Drogas de Paço do Lumiar (COMPOD/PL).

O Curso "ACOLHE", terá duração de 30 horas, dividido em 3 módulos, sendo cada módulo dividido em 3 dias consecutivos, com 4 horas de aula. Os participantes irão contar com material de orientação, que vem contribuir para a qualificação e fortalecimento do modelo de comunidade terapêutica (CT) do município de Paço do Lumiar.

Aula inaugural

O curso será iniciado nesta segunda-feira, 9 de setembro, às 14 horas, no Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF; Maiobão. Quem dará a aula inaugural será o Drº Marcelo Soares Costa, especialista em dependência química, diretor do CAPS AD da Secretaria de Estado de Saúde.

Neste primeiro módulo também participarão os palestrantes, Marcos Roberto Corrêa Pinto pedagogo, técnico em prevenção drogas (SENAD), licenciado em Serviço Social, líder Coach (SEBRAE-MA), Arivaldo Souza júnior, psicanalista, redutor de danos, técnico em dependência química (SENAD), vice-presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) e Erisson Souza Lindoso, técnico em dependência química (SENAD), secretário adjunto de direitos humanos de Paço do Lumiar, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Paço do Lumiar.

As inscrições para o Curso básico de capacitação para diretores, monitores e profissionais das comunidades Terapêuticas de Paço do Lumiar poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Paço do Lumiar, localizada na avenida 13, nº 5, conjunto Maiobão.

Período de inscrição: de 04/09/2019 a 06/09/2019 das 09h às 14h.

Informações: (98) 9 8870-0000

Sem comentários:

Enviar um comentário