sábado, 22 de junho de 2019

Alunos do projeto Bombeiro Mirim de santo Amaro visitam Quartel da PM


Conhecer o dia a dia da atividade policial militar, trabalhando aspectos de cidadania, patriotismo, hierarquia e disciplina, foi com esse objetivo que mais de 40 alunos do projeto Bombeiro Mirim, do município de Santo Amaro, visitaram, na sexta-feira (07), o Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.
Chegada e almoço no Comando geral da PM(QCG PM) as 14:00hrs.
De lá fizemos uma visita ao CTA e depois fomos fazer uma visita no 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1° BBM).
Depois fomos para o alojamento na Academia da PM.
Sábado as 8:00hs visita à cavalaria da PM, em seguida fomos para a o clube de oficiais da PM, onde aproveitamos praia, piscina e degustamos uma feijoada doada pelo comandante do clube.
As 14:00hrs fomos assistir um filme (pokémon) no pátio norte, e para finalizar, fomos fazer uma passeio no palácio dos leões.Os alunos e monitores foram supervisionados pela soldada Rayane bombeiro militar e com o apoio do coronel Silva filho PM.
Coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, Elias Meneses , Rayane Meneses  e Dayana Rabelo e Jaciene Correia.
A visita faz parte de um importante processo na formação dos jovens e a PM é uma instituição secular que enriquece o universo de conhecimento dos alunos. “A visita da PM proporciona um relevante conhecimento da realidade da profissão do policial militar e enriquece a aprendizagem com a prática de princípios basilares da organização militar como a hierarquia e disciplina”, enfatizou.
O projeto é composto por ações voltadas à cidadania, patriotismo, hierarquia e disciplina, visando o desenvolvimento das potencialidades intelectual, social e profissional de crianças e adolescentes, tendo como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação dos jovens. O programa atende à crianças e adolescentes entre 10 até 17 anos de idade com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, ordem unida, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética.

Sem comentários:

Enviar um comentário