segunda-feira, 18 de março de 2019

Governo do Estado anuncia construção de praça no Monte Castelo, em São Luís

Governo do Estado anuncia construção de praça no Monte Castelo, em São Luís

Secretário Rubens Jr vistoria área onde será construída praça no Monte Castelo (Foto: Divulgação)
O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, visitou, nesta segunda-feira (18), o terreno onde era instalado o antigo Hortomercado do Monte Castelo, localizado na avenida Getúlio Vargas, em São Luís. Após a vistoria, o gestor anunciou que, no local, será construído um novo equipamento público.
“Por determinação do governador Flávio Dino, construiremos um equipamento público amplo, moderno, de integração e democrático, que atenderá os anseios da comunidade, cada vez mais digitalizada”, declarou Rubens Jr.
De forma inovadora, o secretário adotou a estratégia de envolver a comunidade por meio das redes sociais, para opinar sobre os elementos que irão compor a praça. Além de árvores e bancos, o espaço deverá ser planejado, com acesso à internet, parquinho, academia, banheiros, mini palco ou coreto, rampas, lixeiras, estacionamento, entre outros.
A área possui a extensão de 5,6 mil m² e é considerado um local privilegiado e de grande circulação de pessoas, por conta da existência de ponto de ônibus, escolas, instituições públicas e particulares.
“Queremos a opinião dos futuros usuários do equipamento e por isso queremos que eles enviem sugestões para complementar o projeto. Para isso, utilizaremos os perfis da Secid no Instagram e no Twitter”, explicou o secretário.
Para participar, basta deixar uma mensagem ou comentar na postagem sobre o tema. O endereço da Secretaria em ambas redes sociais é @secidma. O projeto da praça está sendo finalizado e as sugestões da comunidade serão incorporadas e adaptadas ao mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário