quarta-feira, 6 de março de 2019

1º Renascer em Paço do Lumiar reuniu mais de 300 pessoas na faculdade IESF durante os quatro dias de retiro.




Por Edimilson Carneiro, OFS
A proposta do retiro de Carnaval que a Comunidade Católica Shalom realizou durante os quarto dias, 2 a 5 de março, no Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF (Maiobão), o primeiro Renascer na cidade de Paço do Lumiar – MA, um Carnaval diferente e verdadeiramente feliz e saudável para crianças, jovens e adultos e cuja temática desta edição do Renascer é Cristo é a Nossa Paz, extraído de Efésios 2, 14, e tem como objetivo levar a bandeira da paz a todos, principalmente aos jovens, tendo Jesus à frente como o grande portador dessa paz.


Todos os dias do encontro foram recheados de muito louvor, adoração, pregação, além de Confissões e aconselhamento pastorais e, no final do dia, encerrava – se com uma Celebração Eucarística. O evento como o nome já diz é renascer para uma vida nova com uma alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas. E está agendado para sexta feira 8 de Março, o Reencontro Renascer que será realizado na paroquia Nossa Senhora de Guadalupe no Paranã, na rua C, nº 12, ao lado UEB Paranã.


Nestes quatros dia de retiro passaram mais de trezentas pessoas que vieram conhecer e vivenciar este carisma, haja vista que o Renascer acontece há mais de 30 anos em cerca de 80 cidades brasileiras durante o carnaval e em Paço do Lumiar foi a primeira vez que aconteceu, consagrando – se  um sucesso. O encontro de grande sucesso foi graças a Deus a Nossa Senhora e aos colaboradores e apoiadores, assim como, a Pastoral da Comunicação da Paroquia Nossa Senhora de Guadalupe que fez a cobertura de todo o retiro, também aos coordenadores do 1º Renascer em Paço, Julia Célia, Danielle Serrão e Mario Rolim, além das equipes de trabalhos e serviços.



Edimilson Carneiro, é membro da Ordem Franciscana Secular (OFS), é graduado em Ciências Religiosas pelo Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (Iesma) - Faculdade Católica; com Extensão universitária em Capacitação de Professores de Ensino Religioso e também Extensão universitária em Comunicação, ambas pelo Iesma. Radialista e Comunicador. Professor de Filosofia e Ensino Religioso do Colégio Militar Tiradentes em São Luís- Ma.

Sem comentários:

Enviar um comentário