sábado, 29 de dezembro de 2018

OBRAS DA UPA DO MAIOBÃO ENTRAM NA RETA FINAL




As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão já entraram na reta final. A boa notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 27 de dezembro, quando o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) visitou o local e conversou com o engenheiro responsável, Marcos Alencar. O prefeito estava acompanhado dos secretários de Saúde, Juarez Lima, e de Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto.

“Vamos tentar marcar uma audiência com o governador Flávio Dino para tratar sobre a UPA do Maiobão, que será um equipamento metropolitano, pois deverá atender pessoas dos municípios de Paço, Raposa, São José de Ribamar e até São Luís. O Município de Paço do Lumiar sozinho não terá condições de bancar os custos. Mas o mais importante está sendo feito, que é tocar esta obra, que estava abandonada há tanto tempo”, declarou o prefeito Dutra.

O engenheiro Marcos Alencar explicou que já foram concluídos os chamados serviços embutidos, que incluem a rede de refrigeração, de gás de cozinha, instalações elétricas e drenagem da área externa.

No total, a UPA, localizada na Avenida 8 do Maiobão, tem 4.600 m² de área, sendo 1.315 m² de área construída e cerca de 2.600 m² de espaço de grama e bloquetes para estacionamento. O engenheiro informou que a estrutura da UPA do Maiobão será comparável aos hospitais de 20 leitos que o Governo do Estado constrói em cidades do interior.

O secretário municipal de Saúde, Juarez Lima, ressaltou que será necessário um esforço articulado entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal para colocar a UPA do Maiobão para funcionar. “O custo para manter em funcionamento uma estrutura como esta é de R$ 1 milhão por mês. Acredito que com o empenho do prefeito Dutra e do governador Flávio Dino esta unidade tem condições de ser inaugurada no primeiro semestre de 2019”, previu Juarez Lima.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Cantata natalina encanta a todos no Viva Maiobão

Uma bela noite para ficar na memória dos luminenses. Assim foi este domingo no Viva Maiobão durante a programação de Natal organizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Teve trenzinho com Papai Noel, brinquedos para as crianças e apresentações natalinas, com destaque para o prestigiado Coral São João, sob a regência de Fernando Mouchereck, que encantou a todos com uma bela cantata de Natal.

"Que emoção poder ver de perto o Coral São João cantando músicas de Natal e num ambiente tão tranquilo. Que noite linda!", afirmou a aposentada Maria de Fátima Campos, moradora do Maiobão, que estava com duas netas assistindo à apresentação.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) acompanhou toda a programação ao lado da secretária de Cultura, Eugênia Miranda, e de outros membros da gestão. Ele destacou que, pela primeira vez, Paço do Lumiar está decorado com luzes para o Natal e a população pudendo assistir a uma cantata natalina do Coral São João.

"É um prazer poder proporcionar estes momentos de lazer, cultura e confraternização aos luminenses", destacou o prefeito Dutra.

AÇÃO INÉDITA

Paço do Lumiar pela primeira vez se enfeitou para o Natal. A Prefeitura Municipal preparou tudo com muito capricho, com muitas luzes e uma decoração completa nas principais praças, avenidas e prédios públicos. Foram decoradas as praças do Viva Maiobão; Francisco Veras, no Tambaú, e a de Nossa Senhora da Luz, na sede. O canteiro próximo ao Beira-Rio e o portal de acesso à sede do município também estão com as luzes natalinas, bem como as avenidas 01, 08, 12 e 13 do Maiobão e outras por diversas áreas do município.

"Esta é mais uma realização inédita que temos a honra de proporcionar aos luminenses. A prefeitura reacendeu o espírito natalino, deixando nossa cidade muito mais bonita para a população viver um fim de ano maravilhoso junto à família. Eu e minha esposa Nubia desejamos um Feliz Natal e um 2019 com saúde e boas realizações a todos", finalizou  o prefeito Domingos Dutra.