quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Programação de Natal da prefeitura de Paço do Lumiar


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio do prefeito Domingos Dutra, da primeira-dama Nubia Feitosa Dutra e da Secretaria Municipal de Cultura, convida você e sua família para a programação natalina no Viva Maiobão.

Será neste domingo, 23 de dezembro, a partir das 17h. Vai ter Papai Noel, brincadeiras e muita música, com a apresentação do Coral São João. Participe!

PROGRAMAÇÃO DO NATAL

23 DE DEZEMBRO

Praça do Viva Maiobão
17h - Trem da Alegria com a chegada do Papai Noel/Mamãe Noel/Mickey e Minnie/Brinquedos (Pula-pula e piscina de bolinha)
17h30 - No Palco do Viva - presença das cantoras mirins Sara e Samira
18h30 - Banda Click
19h - Cantata com o Vocal Guerreiros da Fé, da Comunidade Terapêutica Monte Carmelo
20h às 21h - Coral São João. Grande cantata natalina fechando a programação.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Polícia apreende mala com dinheiro e armas na casa do médium João de Deus, suspeito de abuso sexual

Corporação não divulgou a quantia encontrada, que foi encaminhada à Deic. Médium nega acusações; Justiça negou pedido de habeas corpus. Por Vitor Santana e Honório Jacometto, G1 GO e TV Anhanguera



Polícia encontra mala com dinheiro e armas em um dos endereços de João de Deus

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (18) uma mala com dinheiro e armas na casa do médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais, em Abadiânia. Na Casa Dom Inácio de Loyola, que também foi alvo de buscas feitas pela corporação, foram apreendidos recibos e outros documentos.

A corporação não divulgou quantas e quais armas foram encontradas na casa do médium e nem qual o valor total em dinheiro que foi encontrado no local. O material foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), unidade responsável pelas investigações.

Ministério Público recebeu 506 relatos de abusos sexuais
Das mulheres que denunciaram caso ao MP, 30 já foram ouvidas
Polícia Civil colheu depoimentos de outras 15 mulheres. Apenas 1 caso vai virar inquérito
Há relatos de supostas vítimas de seis países e vários estados brasileiros
Médium é investigado por estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude
Força-tarefa também pretende investigar denúncia de lavagem de dinheiro
Não há pedido para suspensão do funcionamento da Casa Dom Inácio de Loyola, onde médium atende




Polícia apreende mala com dinheiro e armas em casa de João de Deus, em Abadiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Durante as buscas no centro em que o médium atendia, os investigadores também estiveram na sala onde aconteceriam os abusos. Em depoimento, o médium afirmou que possui uma sala na Casa Dom Inácio de Loyola, cuja porta é transparente. Ele declarou que “nunca trancou a porta para atendimentos e, muitas vezes, é o atendido quem a tranca”.

De acordo com João de Deus, a sala também possui um sofá, um local para refeição e um banheiro. Ele contou também que há duas janelas na sala, uma geralmente fica aberta e a outra fechada. "Outras pessoas podem visualizar o interior [da sala] do exterior”, afirma o suspeito.

Diante dessas declarações, a polícia fez imagens do local para poder confrontar com todos os depoimentos colhidos.

Os mandados de buscas e apreensões foi expedido junto com o pedido de prisão do médium. Esta foi a primeira vez que a Polícia Civil entrou na Casa desde que as denúncias de abuso sexual começaram a surgir.

De acordo com a Polícia Civil, durante as buscas feita na Casa Dom Inácio de Loyola, foram encontrados recibos de cursos superiores que seriam pagos por ele a vítimas. A corporação não divulgou detalhes sobre os supostos pagamentos. Além disso, apreenderam mapas que mostram o quanto a casa aumentou de tamanho nos últimos anos.

O advogado de defesa Alberto Toron informou que não foi comunicado sobre as buscas feitas na casa de não tem conhecimento do objetivo da ação. A administração da Casa Dom Inácio de Loyola informou que o local seguiu aberto e vai manter o funcionamento normal durante a semana.



João de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo

Denúncias

João de Deus teve a prisão decretada na sexta (14) a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), que investigam os relatos de abuso sexual durante atendimento na Casa Dom Inácio de Loyola. No domingo, ele se entregou à polícia em uma estrada de terra em Abadiânia.

O médium prestou depoimento na noite de domingo, durante três horas. João de Deus afirmou à Polícia Civil que, antes de as denúncias de abuso sexual virem à tona, foi ameaçado por um homem, por meio de uma ligação de celular. Além disso, negou os crimes e que tenha movimentado R$ 35 milhões nos últimos dias.

O advogado Alberto Toron entrou com um pedido de habeas corpusna segunda-feira (17). O defensor também citou como alternativas possíveis uma prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, a Justiça negou a liberdade na terça-feira (18).

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Decisão valida eleição da chapa que elegeu Marinho do Paço


Marinho consegue decisão liminar no TJ-MA para continuar na presidência da Câmara de Paço



Marinho consegue reverter decisão da Des. Ângela Salazar via Guerreiro Júnior…

O desembargador Antônio Guerreiro Júnior, do Tribunal de Justiça do Maranhão, proferiu decisão liminar nesta terça-feira (18), pela qual valida a primeira eleição da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar que elegeu Arquimário Reis Guimarães, o Marinho (PROS), para mais dois anos à frente do Poder Legislativo Municipal.

No Mandado de Segurança impetrado pelos advogados de Marinho, ele sustenta que a Desembargadora Ângela Maria Moraes Salazar, praticou ato ilegal ao anular a eleição que o reelegeu presidente da Casa no dia 06 de julho de 2018 para o biênio 2019/2020. E pede do Des. Guerreiro reconsideração da decisão.

“Decerto, realizando uma análise perfunctória da demanda, própria do presente momento processual, tenho que o pleito liminar deve ser deferido, tendo em vista presença dos requisitos em favor do impetrante”, diz Guerreiro na decisão.

“Ante o exposto, defiro o pedido de reconsideração para conceder a liminar pleiteada no presente mandamus, a fim de determinar a suspensão dos efeitos da decisão proferida nos autos do Agravo de Instrumento, mantendo-se o resultado da eleição da Câmara Municipal de Paço do Lumiar realizada em 06 de junho de 201, até o julgamento do presente writ.” Decide o Magistrado.

– Abaixo a íntegra da decisão:


Governo do Estado e Prefeitura de Paço do Lumiar – entregam 600 Títulos de Terra


entrega titulo terrra. zumbi
Prefeito Domingos Dutra, a vice-prefeita Paula Azevedo , Secid, Iterma, deputado Bira do Pindaré, entre outras autoridades durante entrega de títulos. 
Mais 600 luminenses passaram a ser proprietários de direito de seus terrenos e imóveis neste sábado. Graças à parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), foram entregues 600 títulos de propriedade a moradores das comunidades Zumbi dos Palmares, Vila Nazaré, Vila Cafeteira e Residencial Carlos Augusto, todas em Paço do Lumiar.
A solenidade de entrega ocorreu na manhã deste sábado, 15, no Convento das Irmãs da Purificação, na Avenida 4 do Maiobão. Cerca de 300 títulos foram entregues pela Secid a moradores da comunidade Zumbi dos Palmares. E mais de 300 foram entregues pelo Iterma a moradores da Vila Nazaré, Vila Cafeteira e Residencial Carlos Augusto. Esta foi a quarta entrega de títulos de propriedade de terra realizada pelo Governo Flávio Dino em Paço do Lumiar, beneficiando até agora mais de 5 mil famílias no município.
“Realizamos mais um ato de cidadania neste sábado. O título de propriedade garante segurança jurídica e permite às pessoas que já moram há muito tempo nessas áreas a certeza de que realmente são donas do seu terreno. Além disso, com as melhorias que estão sendo e serão realizadas na infraestrutura dessas comunidades pela Prefeitura e pelo Governo, os imóveis terão maior valorização”, explica o prefeito Domingos Dutra, que participou da entrega de alguns títulos de terra durante a solenidade.
Também presentes, a secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina Moreira; o presidente do Iterma, Raimundo Lídio; a vice-prefeita Maria Paula Azevedo; o deputado federal eleito Bira do Pindaré, além de vereadores, secretários municipais e outros convidados.
A secretária Flávia Alexandrina lembrou que a política de regularização fundiária propicia vários benefícios à população, pois além da segurança jurídica, os beneficiários podem vender o imóvel por meio de financiamento junto a instituições bancárias, além de valorizar o seu patrimônio. “É com esse intuito que o governador prioriza a regulamentação fundiária, pois ela resgata principalmente a cidadania da população”, afirmou.
enntrega titulo zumbi2
                                                                                                                               Fotos: Jardel Scott/Secap
Para a dona de casa Maria José Lima Santos, ter o título de propriedade do seu imóvel, na comunidade Zumbi dos Palmares, é um alívio. “A gente sempre tem aquele medo de perder o que construiu com tanto sacrifício. Eu moro há 18 anos aqui e este era um sonho que agora realizei. O prefeito e o governador fazem muito bem em olhar pelos mais pobres, que lutaram com muita garra para garantir uma moradia”, ressaltou a moradora. O Residencial Zumbi dos Palmares nasceu de uma ocupação organizada por trabalhadores sem teto, em 1996.
SAIBA MAIS
– A regularização imobiliária reúne medidas que formalizam os assentamentos urbanos, a partir da entrega de certidões de registro de imóveis. O processo inclui averbação da área edificada, visando a garantia da função social à moradia, integrando ao contexto legal das cidades.
– A propriedade da área garante uma série de benefícios aos contemplados. Uma das mais significativas é poder vender o imóvel por meio de financiamento junto a instituições bancárias. Para muitas famílias este é o maior estímulo para investimento nos imóveis.

Dutra inaugura Poço Artesiano no Pau Deitado em Paço do Lumiar

Agora pela manhã (18) o prefeito Domingos Dutra inaugurou, junto com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Francisco Oliveira Junior, na comunidade Novo Paraíso no Pau Deitado, um Poço Artesiano.

 "Este era um sonho antigo da população, que precisou carregar água em baldes, pagando 50 reais, por todos estes anos, mas essa realidade mudou, agora ninguém precisa mais carregar água, basta ligar as torneiras". Disse Dutra.

O poço tem 86 metros de profundidade, com vazão de 8 mil e 900 litros/hora, são 2.630 metros de rede estendida.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Inscrições abertas para processo seletivo do gabinete do deputado estadual eleito, Duarte Jr

           
As inscrições para o processo seletivo do gabinete do deputado estadual eleito, Duarte Jr, estão abertas até o dia 21 de dezembro e podem ser realizadas no site www.duartejr.com. 

            Serão disponibilizadas 4 (quatro) vagas, todas para o município de São Luís/MA, sendo 1 (uma) para Assessor(a) Legislativo, 1 (uma) para Assessor(a) de Comunicação, 1 (uma) para Editor(a) de Imagem, Vídeo e Áudio e 1 (uma) para Assessor(a) Técnico Legislativo. As pessoas selecionadas serão nomeadas em cargos comissionados de livre nomeação e exoneração no gabinete do deputado eleito, estando sujeitas às regras do serviço público. 

            De acordo com o futuro parlamentar, a ideia é mostrar que a política pode ser diferente e destinada a cuidar das pessoas, com eficiência e comprometida com o interesse público.

            "Precisamos resgatar a confiança e a esperança das pessoas, e elevar o nível da política em nosso país. Para isso, precisamos contar com os melhores talentos e os melhores profissionais. Assim, poderemos lutar por um Brasil justo e contribuir com a transformação do Maranhão", argumentou Duarte Jr.
            O mais novo parlamentar faz parte Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), organização política brasileira fundada em 2012, que se dedica a contribuir na melhoria do processo político, incentivar as práticas sustentáveis e estimular o fortalecimento da democracia no país. E também da Fundação Lemann, que colabora com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto para a garantia da aprendizagem de todos os alunos e forma líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.
            Informações ou dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail seletivo@duartejr.com.

Confira o cronograma do certame:
O processo seletivo será dividido em etapas, confira:
-Envio de currículo e preenchimento de questionário, 17 a 21 de dezembro de 2018.
-Convocação dos aprovados para a segunda etapa, dia 27 de dezembro.
-Prazo final da realização da segunda etapa, dia 03 de janeiro de 2019.
-Convocação dos aprovados para prova prática, dia 08 de janeiro.
-Realização da prova prática, dia 10 de janeiro.
-Resultado da avaliação prática e convocação para entrevista, dia 15 de janeiro de 2019.
-Realização da entrevista, dia 17 de janeiro de 2019.
-Resultado final, dia 21 de janeiro de 2019.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Marinho do Paço, presidente da Câmara de Paço do Lumiar sofre derrotas na justiça e tenta impedir eleição

Texto de Edgar Ribeiro com adaptação 

Desde das primeiras horas deste sábado (15) que o vereador Marinho – atual presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar começou a sofrer derrotas no intuito de impedir a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal.


Marinho e Vanusa traçando as estratégias constatadas no sábado, dia 15.

A eleição foi determinada pela desembargadora Ângela Salazar na forma da Lei Orgânica Municipal. Decisão que Marinho não apresentou recurso.

Marinho simulou cumprir a decisão judicial, e associado com a vereadora Vanusa – Vice-Presidente da Câmara convocaram a eleição para as 09:00 horas deste sábado. Em seguida partiu para impedir a eleição na Câmara.

Na calada da noite – às 20 horas da sexta-feira (14), Marinho apresentou no plantão do Fórum de São Luís o MANDADO DE SEGURANÇA Nº 0864615-80.2018.8.10.0001 contra a vereadora Vanusa, a mesma que ele articulou no dia 11 (terça-feira) para convocar a eleição.

O juiz José Américo Abreu Costa, de plantão no Fórum de São Luís não apreciou o pedido de Marinho porque já existia o processo de relatoria da desembargadora Ângela Salazar, do qual Marinho não apresentou recurso.

No mesmo horário da sexta-feira, Marinho apresentou no plantão do TJMA Outro MANDADO DE SEGURANÇA Nº 0810806-81.2018.8.10.0000, desta vez para o desembargador Jamil Gedeon plantonista do dia no TJMA.

O desembargador Jamil Gedeon verificou que o vereador Marinho não tinha apresentado recurso da decisão da desembargadora Ângela Salazar e indeferiu.

Não satisfeito, Marinho tentou o terceiro “Vai Que Cola” para cima do Judiciário - apresentou também no plantão do TJMA o AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0810815-43.2018.8.10.0000, desta vez dando uma de João sem braço para cima do desembargador 

Mais uma vez o desembargador Jamil Gedeon indeferiu o pedido de Marinho e registrou: “todo argumento do impetrante se volta contra a realização das eleições, sem porém demonstrar de forma clara e incisiva qual seria o verdadeiro ato de autoridade pública, ou seja, da Câmara de Vereadores, que estaria a afetar o seu suposto direito de ser mantida a eleição antes realizada”.
Marinho trancou a Câmara para os vereadores não entrarem – sumiu com os livros de registro da Casa Legislativa e tentou de todas as formas impedir a eleição, inclusive, mandou afixar uma Portaria na dependência da Câmara que mandava suspender a Sessão Extraordinária previamente convocada.

Não adiantou, pois 10 dos 17 vereadores presentes, presididos pelo 3º secretário, realizaram a eleição e em votação aberta elegeram a chapa “RENOVAR COM RESPONSABILIDADE”, encabeçada pelo vereador Fernando Muniz.

A chapa foi eleita pela unanimidade dos presentes, conforme a integra da votação.