sábado, 6 de outubro de 2018

Nauber Braga troca de lado e vai apoiar opositores do prefeito Dutra

Depois de deixar a secretaria de Desenvolvimento Social no governo de Domingos Dutra para concorrer a deputado federal. Mas foi frustrado ao receber segundo ele, a quantia de R$10.000 de seu partido. Hoje, um dia antes das eleições ele aparece exatamente ao lado de um dos deputados que mais faz oposição ao partido do prefeito Dutra. "Gente esse não é aquele pastor que era secretário de Dutra. O que ele faz com o padrinho dos irmãos Campos, aliados de Gilberto Aroso?". Comentou a dona de casa Eliane Lima, moradora da Av-14 do Maiobão  

Pesquisa Exata/Jornal Pequeno confirma vitória de Flávio Dino no 1º turno


Publicado em 6 de outubro de 2018

O Jornal Pequeno divulgou neste sábado (06) sua última pesquisa feita pelo instituto Exata e o resultado reverbera os resultados dos outros levantamentos feitos nestas eleições. Flávio Dino (PCdoB) vence no primeiro turno e Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) são eleitos para as duas vagas do Senado, segundo a pesquisa.

Neste sábado, a pesquisa realizada pelo instituto DataIlha está prevista para ser divulgada às 19h, no Jornal da Difusora. Será a última pesquisa de intenções de votos para o governo do estado a ser divulgada nestas eleições.

Enquanto isso, vamos ao levantamento da Exata, que mostra o candidato à reeleição com 62% das intenções de votos válidos, mais que o dobro de Roseana Sarney (MDB), que aparece com 29%. Em seguida, vêm Maura Jorge (6%) e Roberto Rocha (3%). Odívio Neto e Ramon Zapata não pontuaram.

O Instituto Exata também fez levantamento sobre a disputa ao Senado e mostra que os dois candidatos da chapa de Flávio Dino ampliaram a vantagem sobre os demais concorrentes e lideram com folga. Eles têm mais de dez pontos de diferença sobre os candidatos que aparecem em terceiro e quarto lugares.

Weverton cresceu de 31% para 36% de intenções de votos totais. Eliziane subiu de 28% para 33%. Edison Lobão (MDB) foi de 26% para 24%. Sarney Filhou (PV) passou de 23% para 21%.

Depois aparecem Zé Reinaldo (14%); Alexandre Almeida (10%); Samuel Campelo (2%) e Preta Lú (2%). Saulo Pinto e Saulo Arcangeli têm 1% cada. Iêgo Brunno não pontuou. Votos brancos e nulos somam 30%. Indecisos são 26%.

A pesquisa Exata/JP ouviu 1.400 pessoas entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de 3,3 pontos para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE é o MA-07634/18.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

E o pensamento da Mulher? Por Nubia Feitosa


            Quando morei em Brasília acompanhando o meu marido Domingos Dutra, então deputado federal, tive várias lições de vida ao ouvir e ver  algumas vezes o maldito Bolsonaro protagonizar heresias em face da raça humana. Uma delas foi quando no meio da tribuna este estorvo teve coragem de dizer a uma deputada federal que ela era tão feia que não servia nem para ser estuprada. Nós mulheres, somos a maioria dentre os eleitores brasileiros. De maneira incansável temos pedido políticas públicas que priorizem a nossa proteção. Enquanto isso surge um elemento desses, falando em segurança e tentando aparentar ser um homem de bem com seu discurso mascarado e  sórdido disfarçando seus pensamentos e atitudes ancorados na morbidez. Então eu pergunto? Nós, ou as filhas de alguém, que sofremos violência doméstica cotidianamente queremos ser representadas por este elemento? Será que já analisamos minuciosamente a possibilidade de jamais voltarmos a ter o direito de ocupar as praças para pedir respeito? O que posso dizer ao final é: estamos prontas para apanhar de chicote em plena praça pública como se fôssemos a escória? Porque apanhar em casa, passará a ser meramente um detalhe se nós, filhas de alguém elegermos está aberração de olhos azuis, loirinho.....e  quem sabe, Nazista?
Núbia Feitosa, advogada, psicóloga,poeta, psicopedagoga e MULHER.

QUEM VOTAR NA BESTA-FERA POR ELA SERÁ DEVORADO! Domingos Dutra sobre Bolsonaro


Para minha infelicidade convivi por dez anos com o Deputado Bolsonaro na Câmara Federal. 
Posso afirmar com conhecimento de causa que este cidadão não tem condições morais, 
políticas e intelectuais para governar o Brasil. 
Bolsonaro não conhece o Brasil. Não sabe nada sobre a nossa diversidade regional, cultural, 
econômica e política. Este senhor não tem partido, não tem grupo político, não entende nada 
de economia, meio ambiente, cultura, educação, segurança pública, mobilidade urbana, 
políticas públicas.
Bolsonaro é a favor da ditadura, da tortura, da pena de morte é contra a democracia. É um 
boçal.
Bolsonaro é contra as mulheres. Para ele, mulher só serve para lavar roupa, fazer comida, criar 
filhos e apanhar do companheiro. Este cidadão é contra índios. É contra os negros e 
quilombolas. É contra os trabalhadores e trabalhadoras rurais. É contra as comunidades LGBT. 
Bolsonaro é contra os sem teto. É contra os pobres.
Bolsonaro é o candidatos dos mais ricos; dos latifundiários, dos banqueiros; do agronegócio; 
dos que praticam o trabalho escravo. Bolsonaro quer acabar com o décimo terceiro salário e até com as férias para os trabalhadores.
Bolsonaro quer vender o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, a Petrobras, o setor elétrico, a Amazônia. Quer liquidar a nossa cidadania. 
A minha posição contra Bolsonaro não é apenas ideológica: é pela absoluta incapacidade dele
governar um País neste momento complexo e difícil, que exige um presidente que tenha um partido forte; que tenha capacidade de diálogo com as outras forças políticas; com 
os movimentos sociais, com a academia, com todas as denominações religiosas e demais forças 
vivas da Nação. 
A Suécia, a Espanha, a França, a Itália, a Inglaterra são dirigidos por governos de direita, porém seu dirigentes têm miolos na cabeça. Bolsonaro, ao contrário, tem na cabeça o que os camarões têm na mente.
Convém registrar: a) Collor a exemplo de Bolsonaro foi eleito por um minúsculo partido e foi cassado; b) o vice de Bolsonaro é um General e mesmo ambos estando na reserva, um General 
jamais vai obedecer ordens de um capitão. Assim será um governo em conflito permanente 
entre o eventual presidente e o vice. Aliás, a brigas já começaram. Sou contra Bolsonaro por que o conheço e sei da sua postura fascista; discriminadora; 
ditatorial. Ele é uma besta fera. Quem votar neste senhor será por ele devorado e estará 
contribuindo para aprofundar a crise política e econômica, bem como colocando a nossa frágil 
democracia em risco.
Há ainda tempo de quem simpatiza com este cidadão dar meia volta e optar por escolhas melhores como Haddad, Ciro, Marina, Alckmin.
Diga não à Besta-Fera!


quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Inep prepara divulgação dos locais da prova para o dia 22


Informações estarão disponíveis no site do instituto

Publicado em 04/10/2018 - 07:40
Por Mariana Tokarnia Brasília
Candidatos chegam a local de provas para o primeiro dia do ENEM 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará nas próximas semanas os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A previsão é que isso seja feito no próximo dia 22. Os candidatos poderão acessá-lo pela Página do Participante.
Candidatos chegam a local de provas para o primeiro dia do ENEM 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Candidatos devem chegar com antecedência aos locais da prova do Enem (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Após verificarem os locais onde farão a prova, a recomendação do Inep é que os estudantes conheçam previamente o caminho que será percorrido nos dias do Enem antes da data do exame, para se familiarizarem com a rota, evitando imprevistos no dia.
Na reta final para o exame, que será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro, o Inep informa que os estudantes devem ficar atentos e acompanhar as divulgações do instituto, seja pelo site oficial, seja pelo Facebook ou Instagram.

Estudantes

Neste ano, 5,5 milhões de estudantes em todo o país farão o Enem, o que significa imprimir 11 milhões de cadernos de questões. Na semana passada o Inep começou a enviar as provas para as 27 unidades da federação, até então, elas estavam armazenadas em um batalhão do Exército Brasileiro do estado de São Paulo.
A operação envolve  Ministério da Educação (MEC), Ministério da Defesa, Inep e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
As provas seguem para pontos de armazenagem no interior do país. Só no dia das provas, 4 e 11 de novembro, as provas serão enviadas para os 1.725 municípios  de aplicação, sempre com escolta policial e rastreamento via satélite.

Dicas

Desde a semana passada está disponível a Cartilha da Redação, em versão em PDF, para ouvintes, e em vídeo em Língua Brasileiras de Sinais (Libras), para surdos e deficientes auditivos.
A Cartilha detalha todas as competências avaliadas e explica quais critérios serão utilizados nas correções dos textos. Nela estão também redações que obtiveram pontuação máxima no Enem 2017, com comentários.
Segundo o Inep, a ideia é apresentar exemplos positivos que contemplaram todos os critérios máximos de correção pelos diferentes corretores.
Na página do Inep é possível ainda acessar todas as edições anteriores do Enem e os respectivos gabaritos.

Prefeitura de Paço e IESF inauguram praça no Tambaú


Em clima de emoção e alegria, foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 3 de outubro,  a praça Francisco Veras Simões, no Tambaú, em Paço do Lumiar. A praça foi construída em parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).
O nome é em homenagem ao avó do diretor do IESF, Tiago Carneiro, que estava presente, ao lado da avó e viúva do homenageado, Maria Lúcia Simões, parentes, convidados e do prefeito Domingos Dutra. A praça é uma área de lazer que será mantida pelo IESF com apoio da comunidade.
O prefeito Domingos Dutra destacou que o bairro Tambaú tem quase 30 anos e não dispunha de nenhuma praça urbanizada.


"É com muita satisfação que entregamos esta praça, que servirá para caminhadas, momentos de lazer e também para cerimônias religiosas, pois o espaço é amplo e bonito. Esperamos que a comunidade nos ajude a cuidar e evitar que vândalos destruam as plantas ou quebre os bancos e a placa. Este espaço é de vocês!", assinalou o prefeito Dutra, destacando que na sua gestão está sendo realizado um amplo trabalho de urbanização no município, com mais de 130 ruas e avenidas asfaltadas.
O empresário Tiago Carneiro ressaltou a grande emoção que sentia em poder contribuir com a comunidade onde a sua avó mora e ao mesmo tempo prestar uma homenagem ao avô. "Esta noite é de grande emoção para mim e minha família. É muito gratificante contribuir com a administração do prefeito Dutra", afirmou o empresário.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Flávio Dino sai vencedor de debate da Mirante


O debate da TV Mirante foi marcado pela união de Roseana Sarney, Maura Jorge e Roberto Rocha contra o governador Flávio Dino.

O debate da TV Mirante foi marcado pela união de Roseana Sarney, Maura Jorge e Roberto Rocha contra o governador Flávio Dino. A estratégia foi fazer uma parceria para tentar desgastar o líder nas pesquisas. Mas os três candidatos mostraram pouca articulação e não conseguiram encurralar Flávio, que saiu vitorioso do debate.
Além de conseguir responder aos ataques dos rivais, Flávio Dino usou boa parte do tempo para falar de suas novas propostas e das realizações já feitas.
Um dos pontos altos do debate foi quando Flávio Dino deixou Roseana Sarney sem resposta ao falar da transformação da antiga Mansão de Festas na Casa Ninar.
Roseana disse que o lugar, à beira-mar, não era destinado a pobres. Algo que certamente repercutiu mal junto aos telespectadores. A Casa Ninar atende crianças com problemas de neurodesenvolvimento e seus familiares.
A Mansão de Festas era usada para grandes festas e banquetes com dinheiro público. Eram encontros regados a bebidas caras, lagostas e caviar. “Nunca comi lagosta”, respondeu Roseana, arrancando gargalhada da plateia.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

CONVITE/AVISO DE PAUTA: Domingos Dutra e Tiago Carneiro


O prefeito Domingos Dutra e Thiago Carneiro Simões, diretor do IESF, entregam nesta quarta-feira, 3, no bairro Tambaú, a Praça Francisco Veras Simões, construída em parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o IESF. Será a partir das 18h. Haverá programação cultural. Prestigie!

Prefeito Domingos Dutra entrega 12 ruas asfaltadas no Tambaú


Em mais uma grande ação de governo, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), entregou à comunidade do Tambaú na última sexta-feira, 28, um total de 12 ruas totalmente recuperadas e asfaltadas durante caminhada realizada no bairro. Nesta quarta-feira, 3, será entregue a praça Francisco Veras Simões, construída em parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).
As 12 ruas do Tambaú foram asfaltadas com recursos próprios do Municipio. Anteriormente, duas avenidas haviam sido pavimentadas em parceria com o Governo do Estado. Foram entregues na sexta-feira as ruas 03, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14 e 15, além da Travessa 4. Participaram do ato moradores do bairro, servidores da Prefeitura e secretários municipais.
Durante a caminhada, o prefeito conversou com a população e destacou que o bairro Tambaú tem 30 anos, mas nenhum dos mais de 8 prefeitos que passaram pelo município durante esse tempo se preocupou em pavimentar as ruas. “O Tambaú pela primeira vez está recebendo asfalto. Foram asfaltadas até agora no bairro um total de 11 ruas, uma travessa e duas avenidas. Faltam ainda 8 ruas”, detalhou o prefeito Dutra.
Durante a ação, o prefeito fez um balanço das ruas já asfaltadas no Maiobão e bairros próximos. Informou que das 146 ruas do Maiobão, 90 ruas já foram asfaltadas com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado; e no Paranã, foram 18 ruas e duas avenidas com recursos próprios.
Além dessas ações, foram recuperados trechos como: a Avenida 7 do Maiobão até a Cidade Verde, por onde passam as vans; o trecho do Pindaí até o Porto de Iguaíba (cerca de 10 quilômetros); a estrada do Beira-Rio até o limite do Cumbique, (mais 10 quilômetros); a estrada do Frango Americano até o Porto do Timbuba, no limite com Ribamar; avenida principal da Vila São José, de um quilômetro; iniciada a pavimentação da Avenida Marcele Cardoso, principal via do Residencial Morada Nova, entre outras melhorias na infraestrutura do município.
“Hoje você vê prefeito nas ruas de Paço caminhando com a comunidade, entregando ruas, da mesma forma que fizemos nossa campanha, a pé. Antigamente, os prefeitos se escondiam nos gabinetes. Hoje Paço vive uma nova realidade, já saiu da escuridão”, afirmou o prefeito Domingos Dutra.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Acusados de distribuir material contra Weverton e Eliziane são levados para a Polícia Federal


O vídeo mostra o momento em que os acusados de distribuir material com fakenews contra Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) foram flagradas com os panfletos apócrifos, na manhã desta segunda-feira (01), em São Luís.
Dois homens suspeitos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Cohama. Duas mulheres estariam ajudando a distribuir o material nas proximidades do Terminal Integração da Praia Grande. O jornal, com as fotos dos dois candidatos ao Senado, estampa notícias contra Weverton e Eliziane, no caso do Weverton resgata informação sobre ação penal que já foi inclusive, por unanimidade, julgada improcedente pelo Supremo Tribunal Federal.
Weverton e Eliziane concederão uma coletiva na tarde desta segunda-feira na sede do PDT, para tratar sobre o material que foi apreendido.
Os dois candidatos estão à frente das últimas pesquisas de intenções de votos, portanto, já era de se esperar que há seis dias das eleições são alvos de falsas notícias.
… e com certeza o episódio não será o último.

domingo, 30 de setembro de 2018

Kéfera Buchmann revela que foi violentada e teve medo de apanhar de ex


     
Kéfera falou sobre relacionamento abusivo (Imagem: Reprodução / Globo)
Kéfera Buchmann, que não esconde de ninguém o ótimo relacionamento que vive com o atual namorado, o DJ Eme, aproveitou a união do casal para fazer uma revelação sobre um antigo parceiro.
A personalidade, que está estreando na Globo em “Espelho da Vida”, atual novela das 18h, afirmou em seu perfil no Instagram que já passou por um relacionamento abusivo e que até tortura psicológica e medo de apanhar do ex-namorado ela enfrentou.
“Eu já estive em um relacionamento abusivo. Eu já fui torturada psicologicamente. Eu já fui xingada de tudo e já duvidei do meu potencial por ter sido tão colocada pra baixo. Eu já pisei em ovos com tudo que eu falava pra pessoa, eu já tive muito medo (inclusive de ser eu mesma), eu já chorei até exaustão enquanto o outro sentia prazer em me fazer e me ver chorar”, relembrou a influencer, que não revelou o nome do ex-namorado.
“Eu já me tranquei no quarto por medo de apanhar, eu já me violentei por ter deixado o outro me violentar. Mas eu tô aqui. Viva. Eu sobrevivi. Eu dei conta. Eu me salvei. Eu consegui. E eu acredito em você e na justiça divina, você também consegue ser feliz de novo, mulher”, desabafou.
Antes de namorar o DJ Eme, a atriz e youtuber se relacionou com o empresário Tacyo Munhoz. Ao novo namorado, Kéfera foi só elogios. “Encontrei um homem de caráter, que diariamente se propõe a desconstrução, que nunca ergueu sequer a voz comigo, que sempre me tratou com carinho, me acolheu quando precisei, me ouviu, me apoiou e me deu força”, disse.
Ela lembrou ainda que conseguiu superar os terríveis traumas com a ajuda do amado. “No começo do nosso relacionamento ele teve que lidar com a Kéfera traumatizada e acuada por conta do relacionamento abusivo que tinha passado. Lembro de uma vez que ele abriu a cortina do quarto rápido e eu me encolhi com o barulho, porque achei que ele fosse me bater. Olha o trauma. Na hora, ele me abraçou carinhosamente e disse ‘eu jamais faria isso’. E com muito carinho e gentileza ele foi tirando aos poucos o meu medo”, confidenciou.
Kéfera terminou a publicação fazendo uma declaração de amor. “Te amo demais, obrigada por tanto amor que você me dá e por gostar de receber o meu também”, finalizou.