quinta-feira, 12 de julho de 2018

Trio rouba mais de vinte celulares de loja na Cohama


Pelo menos três pessoas são suspeitas de roubo de 23 celulares, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (12,) em uma empresa brasileira do segmento de varejo, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Cohama.
De acordo com o major Clodoaldo Silva, comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, a ação durou cerca de um minuto e meio. Um suspeito teria entrado na loja para observar o ambiente e, após a saída dele, dois outros envolvidos entraram e foram até o balcão onde os aparelhos estavam.
Eles anunciaram o assalto a um dos funcionários, que foi obrigado a abrir o armário e retirar os celulares das prateleiras. Não há informações sobre o envolvimento de mais pessoas. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos, que deve solicitar as imagens de videomonitoramento da loja.

Corpo de Nara Almeida foi cremado e veio para o MA, revela mãe “Nara não conseguia dormir por causa das dores, e os médicos decidiram que o melhor seria sedar minha filha”, destacou a mãe de Nara

Por: Ana Paula Ramo

A mãe da influenciadora digital maranhense Nara Almeida, que morreu em decorrência de um câncer em maio quebrou o silêncio e respondeu perguntas dos fãs nas redes sociais. Eva Feitosa revelou detalhes dos últimos momentos de vida da filha. Eva revelou que o corpo de Nara Almeida foi cremado e as cinzas vieram para o Maranhão. Nara nasceu em João Lisboa, no interior do estado, morou em Imperatriz e depois se mudou para São Paulo. 

“Minha filha disse que me amava muito e que não aguentava mais”, respondeu Eva. 

Trajetória de Nara Almeida 

Nara era modelo e influenciadora digital, dividia com os seguidores sua rotina badalada de trabalho, viagens. Após ser diagnosticada com câncer no estômago em agosto do ano passado, Nara decidiu compartilhar com os seguidores a batalha contra um câncer raro. Logo, a jovem de 24 anos ganhou mais fama na internet pelos relatos diários e difíceis sobre a nova rotina contra a doença. Nara conquistou as pessoas pelo exemplo de superação e coragem. Desde então, com mais de 3 milhões de seguidores, Nara teve o apoio dos fãs que se sensibilizaram com a história da influenciadora. 

A doença impedia que a modelo ingerisse alimentos normalmente, o que a fez depender de uma sonda para comer e perder mais de 15kg. Nara morreu no dia 21 de maio, depois que o câncer se espalhou para outros órgãos. Nara comoveu muitas pessoas nas redes sociais e deixou uma mensagem de que nunca se deve deixar de sorrir e aproveitar momentos simples da vida. 

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PRIMEIRA PARCELA OU COTA ÚNICA DO IPTU DE PAÇO DO LUMIAR VENCE DIA 20 DE JULHOComentários


A campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) do município de Paço do Lumiar foi iniciada esta semana pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). O vencimento da primeira parcela e da cota única será no dia 20 de julho, conforme o decreto municipal 3.242, publicado no último dia 4 de julho.
Este ano, os contribuintes têm desconto de 20% no pagamento à vista do tributo. O contribuinte que não receber o carnê, pode emitir pela internet seu Documento de Arrecadação Municipal (DAM) com a cota única do IPTU e as parcelas no endereço eletrônico (http://stm.pacodolumiar.d2ti.com.br/credenciamento/jsp/emissaoIptu/emissaoIptuInsercao.jsf) ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, na Avenida 13 do Maiobão. Neste endereço, o contribuinte também poderá consultar débitos anteriores.
O cidadão que optar pelo parcelamento tem a opção de pagar o tributo em até seis vezes, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 40,00, com vencimento em cada dia 20 dos meses subsequentes. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil, correspondentes e instituições bancárias conveniadas.
Este ano foram emitidas 39.500 cobranças do IPTU em Paço do Lumiar. Em relação ao IPTU 2017 houve a correção legal do IPCA, de 3,13267%. Mas o valor venal dos imóveis que serve de base para o cálculo do IPTU continua defasado, desde 2001.  
APELO
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), faz um apelo aos luminenses para que paguem seu IPTU em dia, garantindo à Prefeitura recursos para realizar obras e serviços necessários no município. “O Código Tributário do Município não é atualizado desde 2001. São 17 anos de defasagem do IPTU. Há contribuintes que construíram, ampliaram as casas, fizeram melhorias nos imóveis, mas continuam pagando um imposto ou pagam um valor muito baixo para o padrão de imóvel que possuem. Temos trabalhado para corrigir essas distorções”, afirma o prefeito Dutra.
No geral, segundo informações da Semfaz, a inadimplência do imposto é elevada. A Prefeitura conseguiu implantar a Dívida Ativa do Município e vem aprimorando o sistema de cobrança. “Infelizmente, existe um pensamento errôneo da população de que ela só deve pagar o imposto se a rua estiver asfaltada. Mas o IPTU deve ser pago por todos os proprietários de imóveis com matrícula inscrita no Município. Ele não é uma taxa ou contribuição, é um imposto cuja arrecadação pode ser usada para o asfalto, mas também para a Saúde, Educação, para o que a Prefeitura definir como prioridade”, detalha o prefeito Dutra.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Flávio Dino é o melhor governador do Brasil, mostra ranking do portal G1


Um estudo nacional do portal G1, do Grupo Globo, mostra que o governador Flávio Dino é o que mais cumpriu os compromissos de campanha em todo o Brasil. De acordo com o levantamento, Flávio cumpriu ou está cumprindo até agora 94,59% de todos os compromissos anunciados antes de assumir o cargo.
Dos 37 compromissos avaliados pelo portal do Grupo Globo, 35 foram considerados cumpridos integralmente ou em cumprimento. Isso equivale a uma taxa de 94,59% de eficiência.
O governador que fica mais perto de Flávio Dino no levantamento do G1 é o de Rondônia, com 87,88%. Em seguida, vêm o de Goiás (86,36%), o do Ceará (85%), o do Pará (83,3%) e o de São Paulo (79,41%).
Entre as promessas cumpridas, estão as de criar escolas integrais, abrir novos hospitais, criar nova universidade, aumentar o número de policiais e adotar transparência na gestão.
Ranking anual
O ranking do G1 é divulgado anualmente desde 2015, sempre no início do ano. Desta vez, o G1 fez a divulgação na metade do ano como parte do material especial da cobertura eleitoral.
No levantamento anterior, divulgado em janeiro, Flávio Dino já aparecia no topo da lista, acima de todos os outros governadores. Agora ele manteve a posição já conquistada.

Enem: quais assuntos são mais abordados na área de Ciências Humanas?


Confira o que mais cai nas disciplinas de história, geografia, filosofia e sociologia
05/07/2018
Enem: quais assuntos são mais abordados na área de Ciências Humanas?
Está estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Montar um cronograma de estudo é fundamental e, mais importante ainda é saber exatamente o que estudar. Afinal, quais assuntos são mais cobrados no Enem? O que deve ser dado como prioridade? O auxílio para responder a essas perguntas vem da plataforma de educação SAS que realizou um levantamento sobre os assuntos mais cobrados na maior prova de acesso ao ensino superior do País nos últimos anos. O estudo analisou todas as 3.076 questões aplicadas entre 2009 e 2016. Confira o que mais cai na área do conhecimento de Ciências Humanas.

HISTÓRIA

- Idade Contemporânea (15,4%)
- Brasil Colônia (9,9%)
- Brasil Império (7,5%)
- História Política (7,2%)
- Movimentos Sociais (5,8%)
- Patrimônio histórico – cultural e memória (5,8%)
- Era Vargas (5%)
- Primeira República (1889-1930)
- Idade Moderna (4,3%)
- Idade Antiga (4,1%)
- Tecnologia da informação, meios de comunicação e arte (3,5%)
- Identidade Cultural (3,2%)
- Idade Média (3,2%)
- Ditadura Militar (1964-1985) (2,9%)
- Outros* (14,1%)

*Brasil República, História da América, Antropologia, Identidade Nacional, Direitos Humanos, Nova República (1985), República Liberal (1945-1964), Democracia, Formação dos Estados Nacionais, Questão Indígena.

GEOGRAFIA

- Geografia Agrária (19,1%)
- Meio Ambiente (17%)
- Questões econômicas e globalização (14,1%)
- Geografia urbana (11%)
- Geopolítica (8,1%)
- Demografia e cultura (8,1%)
- Geografia física (7%)
- Tecnologia, transportes e comunicação (5%)
- Indústria (4,6%)
- Energia (4%)
- Cartografia (2%)

FILOSOFIA

- Ética e justiça (21,1%)
- Natureza do conhecimento (15,3%)
- Democracia e cidadania (12,9%)
- Filosofia contemporânea (12,9%)
- Filosofia moderna (11,8%)
- Filosofia antiga (10,6%)
- Relações de poder (8,2%)
- Surgimento da filosofia (2,4%)
- Intolerância (2,4%)
- Filosofia medieval (2,4%)

SOCIOLOGIA

- Mundos do trabalho (25,2%)
- Ideologia (13,7%)
- Cultura e indústria cultural (11,6%)
- Meios de Comunicação, tecnologia e cultura de massa (11,6%)
- Cidadania (9,5%)
- Movimentos sociais (8,4%)
- Identidade de gênero (7,4%)
- Organização científica do trabalho(taylorismo e fordismo) (3,3%)
- Desigualdades sociais (4,2%)
- Conflito de terra e violência (2,1%)