sábado, 23 de junho de 2018

Programação do São João em Paço do Lumiar. Arraial do Viva-Maiobao






Mais de 10 mil pessoas lotam o Arraial do Maiobão para ver Matheus Fernandes


Um público estimado em mais de 10 mil pessoas lotou o Viva Maiobão na noite de sexta-feira, 22, e madrugada deste sábado, 23, para prestigiar as atrações do arraial patrocinado pela Prefeitura de Paço do Lumiar. Por lá passaram quadrilha, dança cigana, boi e a grande atração da noite foi o cantor cearense Matheus Fernandes, que embalou a multidão ao som de sertanejo e forró. A próxima grande atração do arraial será Léo Magalhães, no dia 26, terça-feira. A entrada é gratuita.
Embora o arraial tenha começado desde a semana passada com o apoio do Município (a pedido da Associação dos Barraqueiros), a noite de sexta-feira foi a primeira da programação junina oficial da Prefeitura de Paço do Lumiar, que vai até o dia 30 de junho. Também estão ocorrendo arraiais itinerantes, que percorrerão a sede de Paço, Pindoba, Timbuba, Iguaíba, Pau Deitado, Mocajutuba e Novo Horizonte.
“Montamos uma programação que contempla grupos de Paço do Lumiar, da Ilha e também atrações nacionais, como o cearense Matheus Fernandes e o mineiro Léo Magalhães. É muito bom ver as pessoas se divertindo na paz, com alegria e em segurança”, afirmou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).
O cantor Matheus Fernandes se empolgou com o público do arraial. “Foi a primeira vez que vim a Paço do Lumiar. Parabéns à organização e ao grande público. Foi uma festa linda. Espero voltar novamente”, declarou.
O público que compareceu ao arraial se divertiu em segurança e aprovou a programação. “A Prefeitura de Paço do Lumiar está de parabéns pela organização do arraial. Ótima programação, sem confusão, está um verdadeiro sucesso. Parabéns a todos os responsáveis por essa grande festa", afirmou Natália Agostinho, que na sexta-feira foi assistir ao show de Matheus Fernandes no Viva Maiobão.
30 barracas
Quem vai ao Arraial do Viva Maiobão tem à disposição 30 barracas que vendem comidas típicas da época e bebidas. A Prefeitura de Paço do Lumiar tem uma barraca, a do Voluntariado de Obras Sociais, que está sob a responsabilidade das secretarias municipais, sendo uma noite para cada. Todo o dinheiro arrecadado será doado a uma instituição de caridade. Confira a programação deste sábado e domingo:

Data Apresentação Local Horário



SABADO
23/06 Quadrilha Flor do Luar

Viva Maiobão 20h às 21h
Cacuriá Fé em Deus 21h20 às 22h20
Boi da Pindoba 22h40 às 23h50
Banda Click 00h00 a 00h50
Banda Puxa o Fole 00h50 às 1h40
Boi de Corda 1h50 às 2h50


Data Apresentação Local Horário



DOMINGO
24/06 Tambor de Crioula Seu Inaldo


Viva Maiobão 20h às 21h30
Quadrilha Fogueira Viva 21h40 às 22h40
Show Rina do Arrocha 22h50 às 23h50
Forrozão Pé de Serra 00h00 a 1h
Boi Estrela Maior                            01h10 às 02h10
Boi de Ribamar (Matraca) 02h20 às 03h20

Governo dialoga sobre política de drogas com mais de 500 jovens no interior do estado


As atividades foram realizadas nos dias 20 e 21 de junho nos municípios de São Bernardo, Belágua, Cajari, Viana, São João Batista e Matinha e tiveram como objetivo, criar uma rede de informação, formação e cuidado em relação a problemática das drogas, envolvendo poder público, instituições e sociedade.


sexta-feira, 22 de junho de 2018

Nauber Braga disse que não desistiu de ser pré- candidato

Nauber Braga continua sua pré-candidatura pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), e afirma que não desistirá de sua campanha independente que haja desistência de outros pré-candidatos. "Eu nunca pensei em desistir.”

Tenho o apoio da minha família, amigos, do Prefeito Domingos Dutra (PTC), e também de alianças que tenho feito ao longo da caminhada.

domingo, 17 de junho de 2018

Flávio Dino e prefeito Dutra entregam 700 títulos de terra em Paço do Lumiar


Cerca de 700 luminenses passaram a ser oficialmente donos dos imóveis onde moram, na manhã deste sábado, dia 16. O governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, entregou os títulos de regularização fundiária de propriedades habitadas de 10 comunidades de Paço do Lumiar, em solenidade na Igreja São Francisco de Assis, no Maiobão.

Foram beneficiados moradores das comunidades Residencial Abdalla I e II, Pindoba, Pindaí, Rio Grande, vilas Carlos Augusto, Nazaré, Cafeteira, São José I e Alto do Paranã, todas no município de Paço do Lumiar. “Já entregamos 4 mil títulos de terra aqui em Paço do Lumiar no nosso governo. Isto significa R$ 4 milhões investidos na regularização fundiária, que garante cidadania e também valorização dos imóveis em pelo menos 50%”, destacou o governador Flávio Dino.

O prefeito Domingos Dutra lembrou que aquela era a terceira vez durante sua gestão à frente do Município que o governador ia a Paço do Lumiar fazer entrega de títulos de terra. “São famílias que deixam de ser chamadas de invasoras, para serem chamadas de proprietárias. Título dá segurança jurídica para fazerem melhorias sem risco de perder seus imóveis. Ainda faltam muitos títulos a serem entregues, mas este governo já fez muito e vai fazer muito mais”, afirmou o prefeito.

Foram entregues 189 títulos pela Secid e 501 pelo Iterma. Os seis primeiros títulos foram entregues pelo governador e pelo prefeito e o restante no salão paroquial da igreja. A primeira moradora contemplada foi Maria Leonésia da Silva, que recebeu o título das mãos de Flávio Dino, Domingos Dutra e da secretária da Secid Flávia Alexandrina.

Outra moradora contemplada, Maria da Anunciação de Sousa Abreu, agradeceu ao governador logo após receber o título de propriedade. “Desde que moro no Abdalla I já entrou governador, saiu governador e nenhum se preocupou em nos dar este título. Estou muito feliz e grata”, afirmou a moradora.

Durante a solenidade, o prefeito Dutra lembrou que Flávio Dino é o governador que mais foi a Paço do Lumiar. “Ele já pisou aqui seis vezes e sempre para anunciar boas novas. Além dos títulos de propriedade, entregou praça e avenida urbanizadas, Corpo de Bombeiros, assinou ordem de serviço do hospital-maternidade de Paço do Lumiar, além de ter ajudado com recursos para recuperação asfáltica de ruas e avenidas, num total de 22 quilômetros feitos pelo Governo do Estado”, informou o prefeito Dutra.

Participaram também da solenidade o presidente do Iterma, Raimundo Lídio, secretários municipais, vereadores, membros das gestões municipal e estadual e a população.