sexta-feira, 8 de junho de 2018

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NO RESIDENCIAL PIRÂMIDE SEGUE COM OBRAS AVANÇADAS


A Prefeitura de Paço do Lumiar está dando continuidade ao processo de ampliação na oferta do número de vagas na Educação do município. Na manhã desta sexta-feira (08), o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso, realizou uma visita técnica com os engenheiros e representantes da empresa responsável pela construção da escola no Residencial Pirâmide.
A nova unidade escolar terá 06 salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, refeitório, espaço para desenvolvimento do Projeto Horta na Escola e paisagismo. “A comunidade está ansiosa pela entrega da escola que já está com 50% de obras concluídas e a previsão de inauguração é para o dia 30 de setembro deste ano”, afirmou o secretário Paulo Roberto Barroso.
Os engenheiros detalharam o que já foi feito e garantiram que tudo segue dentro do cronograma planejado. Assim, a partir de 2019 os moradores da área do Residencial Pirâmide e entorno vão contar com a nova escola de ensino fundamental.
 “A população de Paço do Lumiar tem crescido, principalmente com os novos núcleos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura tem se empenhado para garantir mais vagas nas escolas para suprir esse aumento de demanda”, explica o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).
Texto: Denise Araújo/Ascom Semed e Érika Rosa/Ascom Paço do Lumiar
Fotos: Ascom Semed

quarta-feira, 6 de junho de 2018

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra , e membros da gestão se reuniram com o Instituto Luminense do Paranã e vereadores do município,

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), e membros da gestão se reuniram com o Instituto Luminense do Paranã e vereadores do município, nesta terça-feira à noite, para anunciar um projeto muito importante para o município,  o Centro de Especialidades e Diagnóstico, que será construído no Paranã.
O CED é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Saúde e será um modelo de medicina diagnóstico que vai beneficiar a população com exames e consultas de diversas especialidades, como: ginecologia, oftalmologia, gastroenterologia, com mamografia, ultrassom, raio-x, entre outros.
A área do terreno tem 3.844,62 m². O projeto já foi aprovado pela Caixa e o próximo passo é a licitação.
"Este centro é um projeto há muito esperado pelos luminenses e vai beneficiar  milhares de pessoas. É uma conquista importante para a população de Paço do Lumiar", assinalou o prefeito Dutra.