sábado, 28 de abril de 2018

Prefeitura de Paço do Lumiar firma parceria com a Mar Doce para adoção da Praça Nossa Senhora da Luz

A empresa Mar Doce, distribuidora de água mineral que atua há mais de 20 anos na região de Iguaíba, em Paço do Lumiar, ficará responsável durante um ano pela reforma, urbanização e conservação da Praça Nossa Senhora da Luz, que fica em frente à Prefeitura, na sede do município. A adoção do espaço foi oficializada na manhã desta sexta-feira, 27, no gabinete do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), com a assinatura do termo de doação entre o prefeito, o gerente técnico da empresa, Ozório Silva Júnior, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O prefeito Dutra informou que desde que assumiu buscou parceria com a iniciativa privada como forma de garantir a manutenção de espaços e prestar mais serviços à população. “Este tipo de parceria gera benefício para o município, para a população e visibilidade para a empresa. Todos nós só temos a ganhar”, assinalou.
O gerente técnico da Mar Doce, Ozório Silva Júnior, afirmou que a parceria é um privilégio para a empresa. “Esta área é histórica para o município. Vamos fazer o possível para revitalizar a praça e mantê-la bem conservada. Para nós é um grande privilégio este trabalho em conjunto com a prefeitura de Paço do Lumiar”, ressaltou.
A solenidade de assinatura foi rápida e simples. Presentes também, a vice-prefeita Maria Paula Azevedo; o secretário de Infraestrutura, Walburg Ribeiro Gonçalves Neto; de Meio Ambiente, Renato Gomes; o chefe de gabinete Marcelo Bezerra, o assessor Paulo de Tarso de Sousa, entre outros membros da gestão. 
Pelo documento assinado, a empresa deve conservar a área limpa, por meio de pequenos reparos, arborização, melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.
Esta é a segunda parceria de adoção de espaço público assinada pelo prefeito Domingos Dutra. A primeira foi fechada no mês passado com o Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf) para a manutenção da Praça Maria Lúcia, no conjunto Tambaú.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Robô da Apple desmonta e recicla 3 iPhones por minuto; veja como funciona


Um funcionário coloca os iPhones numa esteira, mas a partir daí todo o processo é controlado pelo robô – que primeiro retira a parte de trás do celular e em seguida começa a extrair e desmontar componentes como a câmera, a placa-mãe e a bateria de cada smartphone. A máquina, que foi batizada de Daisy, processa os celulares velhos (e geralmente pifados) que os consumidores devolvem à Apple.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeito Dutra proporciona ao povo, obras inéditas em Paço do Lumiar.


Em 15 meses de administração, o prefeito Domingos Dutra realizou feitos únicos na história do município



A administração do prefeito Domingos Dutra (PCdoB) em Paço do Lumiar vai entrar para a história do município - que tem 57 anos de emancipação política - como a que mais realizou ações inéditas. “Em 15 meses, executamos obras e serviços que nenhuma outra gestão havia realizado em 35 anos”, reforça o prefeito.

Foram ações executadas com recursos próprios e também por meio de parceria com o Governo do Estado. Entre as realizações inéditas de maior destaque estão a entrega da Escola Geralda Melo, no povoado Cotovelo, que foi a primeira escola de tempo integral do município; a creche Sebastiana Sobreiro, a primeira de tempo integral no Maiobão, e a agência do INSS, que facilitou a vida de milhares de aposentados e pensionistas do município.

Graças ao empenho do prefeito Dutra e da ex-secretária de Administração e Finanças, Núbia Feitosa Dutra, Paço do Lumiar foi o primeiro município maranhense a lançar o ProUni Municipal, financiado com recursos próprios, por meio de isenção fiscal. O programa garante bolsas de graduação integrais para alunos de famílias de baixa renda em instituições de ensino superior do município. “O ProUni Paço do Lumiar dá oportunidade a jovens carentes de cursar uma faculdade particular, tudo pago pelo município”, explica o prefeito.

Na área de infraestrutura, houve o asfaltamento com recursos próprios de 30 ruas do Maiobão e 12 do Conjunto Paranã, bem como a colocação de 60 abrigos nas paradas de ônibus. “Pode parecer bobagem, mas Paço do Lumiar não tinha abrigo nas paradas para proteger a população da chuva e do sol”, observa Dutra.


Na área da Saúde, destaque para as inaugurações das unidades básicas de saúde do Maiobão e da Safira, além do Centro de Especialidades Odontológicas.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Paço do Lumiar também obteve conquistas importantes e inéditas, como a Companhia do Corpo de Bombeiros, a criação do 22º Batalhão da Polícia Militar, além de 10 quilômetros de estradas vicinais e cerca de 2 mil títulos de terra distribuídos. Também graças ao bom relacionamento entre o prefeito e o governador, Paço do Lumiar vai ganhar o seu primeiro Hospital-Maternidade, no prédio onde funcionou a Unidade Mista do Maiobão.

São conquistas importantes obtidas nestes 15 meses. Pela primeira vez, Paço do Lumiar tem uma escola e uma creche de tempo integral, abrigos nas paradas de ônibus, bancos nas praças, sinalização de trânsito, ônibus interligando a zona rural com a zona urbana, um mercado do peixe em ambiente limpo e organizado, um Batalhão da Polícia Militar, uma companhia do Corpo de Bombeiros, uma agência do INSS, trânsito municipalizado, aulas de robótica para 7 mil alunos da rede municipal, uma Universidade da Terceira Idade, desconto de 50% em cursos de graduação e pós-graduação para os servidores municipais e seus dependentes, entre outras obras e ações que nenhum prefeito anterior se preocupou em fazer”, resume o prefeito Dutra.

Márcio Jerry realiza Plenária de pré-candidatura em São Luís



Publicado em 27 de Abril de 2018. Por Daniela Bandeira

O ex-secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Presidente Estadual do PCdoB e pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry realizou hoje (26) uma plenária para tratar sobre o projeto de eleição do partido.


Jerry deixou claro que o evento não significa o lançamento de sua pré-candidatura, mas um bate papo com amigos e correligionários para falar sobre eleições 2018.

Dicas defensivas #3: Palmeiras é a principal aposta em rodada complicada


Com três sugestões de goleiros, laterais e zagueiros, Verdão, que recebe a Chape, aparece como opção em todos os setores. O mercado fecha neste sábado (28), às 14h (de Brasília)

Por Cartola FC, Rio de Janeiro
 
Arodada #3 do Cartola FC está longe de estar fácil para escalar. Pelo contrário! Está bem complicada. De cara, apenas o Palmeiras é indicado como "super" favorito: o Verdão recebe a Chapecoense em sua Arena. O Flamengo, que encara o Ceará, é outro que aparece como candidato a vencer, mas é visitante e, provavelmente, viajará mais cansado, após voltar da Colômbia - em jogo válido pela Libertadores. Bem, diante do difícil cenário de montar o time, as dicas defensivas sugerem três goleiros, laterais e zagueiros. Confira abaixo e, claro, não deixe de escalar seu esquadrãoO mercado fecha neste sábado (28), às 14h (de Brasília).

GOLEIROS

Diego Alves (Flamengo) - C$ 9.71
Diego Alves, goleiro do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Diego Alves, goleiro do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Diego Alves, goleiro do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Como já foi adiantado, o Flamengo, apesar de jogar fora de casa, pode ser considerado como um dos favoritos da rodada. O Ceará, adversário da vez, ainda não balançou as redes neste Brasileirão - mesmo no último confronto, quando jogou em casa - e, no papel, é um time tecnicamente inferior ao Rubro-negro. Diego Alves não atuou na última jornada, por conta da despedida de Julio Cesar, mas na estreia fez duas defesas difíceis, apesar de ter sofrido dois gols. Em 2017, foram 27 DDs em 19 jogos.
Adversário: Ceará, no Castelão
Jailson (Palmeiras) - C$ 15.07
Jailson, goleiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Jailson, goleiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Jailson, goleiro do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Pode parecer cedo, mas Jailson é, por enquanto, quem tem melhor média entre os goleiros (8.55 pontos). Já são cinco defesas difíceis e um jogo sem sofrer gols - justamente quando o Palmeiras foi mandante. Além disso, como já dito, o Verdão é o grande favorito da rodada #3. Pode valer muito a aposta!
Adversário: Chapecoense, na Arena Palmeiras
Marcelo Grohe (Grêmio) - C$ 18.65
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio de Marcelo Grohe, provavelmente, não terá vida fácil diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Mas isso não é necessariamente um problema para o Tricolor gaúcho. Junto ao São Paulo, a equipe é a única que ainda não sofreu gols neste campeonato - mesmo quando enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão. Em 2017, Grohe também foi pouco vazado: foram 14 gols sofridos em 23 partidas. Confiar no SG não parece loucura, hein?!
Adversário: Botafogo, no Nilton Santos

LATERAIS

Diogo Barbosa (Palmeiras) - C$ 11.40
Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Vários fatores nos levam a indicar Diogo Barbosa: primeiro (e mais uma vez), o Palmeiras é grande candidato a vencer na rodada; segundo, o lateral já roubou cinco bolas até aqui (e 54 em 31 jogos, no último Brasileirão); terceiro (e mega importante), já deu uma assistência. Sua média nessas duas primeiras rodadas é de 5.70 pontos. Não é impossível imaginar que ele possa repetir ou até melhorar o desempenho.
Adversário: Chapecoense, na Arena Palmeiras
Nino Paraíba (Bahia) - C$ 12.35
Nino Paraíba, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)Nino Paraíba, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Nino Paraíba, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
O Bahia recebe o Atlético-PR em casa. A tendência é que o confronto seja equilibrado, mas nada surreal pensar nos 5.00 pontos de saldo de gol. E mais: mesmo que Nino não receba o SG, pode ir bem. Isso porque ajuda com roubadas de bola - já acumula seis até aqui - e também costuma pontuar com faltas sofridas - já foram sete. Na estreia do Brasileirão, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 e, ainda assim, ele foi bem: somou 7.20 pontos.
Adversário: Atlético-PR, na Fonte Nova
Norberto (América-MG) - C$ 11.24
Norberto, lateral do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)Norberto, lateral do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Norberto, lateral do América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Não é exagero apontar leve favoritismo ao Coelho na rodada. Na estreia, atuando em casa, venceu com folga o Sport (3 a 0). Depois, perdeu para o Flamengo (2 a 0), no Maracanã, mas além do resultado ter sido normal, não jogou mal. O Vitória, por sua vez, ainda não venceu. Empatou em casa e foi derrotado como visitante. Falando especificamente de Norberto, vale ficar atento às roubadas de bola. Nas duas partidas, foi um "ladrão do bem" com sete RBs. Nada mal, hein?!
Adversário: Vitória, no Independência

ZAGUEIROS

Balbuena (Corinthians) - C$ 19.26
Balbuena manda recado aos cartoleiros: vai mandar bem de novo!
Nós até tentamos fugir, mas não dá. Novamente Balbuena aperece nas dicas defensivas. "Culpa" dele, que é mito no Cartola. Em apenas duas rodadas, já roubou 10 bolas. É verdade que o desafio é bem complicado: diante do Galo, em Minas. Mas tratando-se de Balbuena, não é preciso necessariamente do SG para ir bem. Além das RBs, não costuma ser faltoso (só cometeu uma falta até aqui) e, às vezes, ainda guarda o dele. Em 2017, balançou as redes em quatro oportunidades.
Adversário: Atlético-MG, no Independência
Edu Dracena (Palmeiras) - C$ 7.46
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Outro representante do Palmeiras na área! O favoritismo não nos deixa fugir. E esse é o principal motivo pela aposta de Edu Dracena. O zagueiro não atuou na estreia, mas ajudou na vitória por 1 a 0 na última rodada. Além de ter recebido o SG, não perdeu pontos com faltas cometidas e/ou passes errados. Se der a lógica, tende a ajudar os cartoleiros!
Adversário: Chapecoense, na Arena Palmeiras
Víctor Cuesta (Internacional) - C$ 14.57
Víctor Cuesta, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)Víctor Cuesta, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Víctor Cuesta, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Mais uma dica que não é focada especificamente no saldo de gol, cartoleiros! Mas, é claro, se vier, melhor ainda! Até porque o Cruzeiro, adversário deste domingo, ainda não balançou as redes no Brasileirão 2018. Assim como algumas das outras sugestões, Víctor Cuesta aparece aqui principalmente por conta das roubadas. Já roubou nove. Ótimo número, né?! Peca um pouco pelas faltas cometidas (já foram cinco), mas se for um "bom ladrão" de novo, pode compensar...
Adversário: Cruzeiro, no Beira-Rio

Jogos da rodada #3

Sábado, 28/04Botafogo x Grêmio
Domingo, 29/04Atlético-MG x Corinthians
Paraná x Sport
Bahia x Atlético-PR
Fluminense x São Paulo
Ceará x Flamengo
Palmeiras x Chapecoense
Internacional x Cruzeiro
Segunda, 30/04América-MG x Vitória
A partida Santos x Vasco acontecerá dia 16/07 e não valerá para o Cartola.