quinta-feira, 12 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018: Marcelo Poeta apresenta Othelino Neto e Márcio Jerry a lideranças da região do Anil

Waldemar Terabril 12, 2018 Geral, Política Sem Comentários
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), foi apresentado, na noite de quarta-feira (11), num encontro no Anil, pelo vereador Marcelo Poeta (PC do B), a lideranças comunitárias, daquele e de outros bairros, como o seu pré-candidato a deputado estadual. Na mesma ocasião, o vereador também destacou o presidente estadual do PC do B, o ex-secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, como pré-candidato à Câmara Federal.

O deputado disse que se sente muito honrado com esse apoio. “Sei que o vereador Marcelo Poeta tinha compromisso com o hoje secretário Ednaldo Neves, que deixou de ser candidato para substituir ao Márcio Jerry na pasta da Comunicação e Articulação Política. O Marcelo Poeta é um grande companheiro, que votou comigo em 2014”, afirmou Othelino Neto.

“Eu e minha família votamos nele para vereador e todos sabem que ele é um atuante parlamentar, que muito tem feito pelo Anil. Temos um compromisso que é o de reeleger o governador Flávio Dino. Firmo aqui um compromisso com vocês e com o vereador, de continuarmos ajudando não só o Anil, mas todos os bairros aqui representados”, afirmou o deputado.

Márcio Jerry, por sua vez, elencou uma série de ações que colocam o governador Flávio Dino como o mais produtivo, lembrando inclusive um levantamento feito pelo portal da Globo. Também destacou o trabalho de Marcelo Poeta e garantiu que, na Câmara Federal, dará total apoio aos bairros que estavam compondo o encontro.

Marcelo Poeta disse aos participantes da reunião, que estava apresentando Othelino Neto e Márcio Jerry como seus pré-candidatos, em razão do alinhamento ideológico com ambos, pela confiança e por serem dignos de sua confiança.

Várias lideranças se manifestaram durante o encontro, a exemplo do presidente da União de Moradores do Itapera, Renato Vicente Melo, o Neto; Domingos Matos, dirigente da Associação de Moradores da Vila Isabel Cafeteira, Professor Celso Antonio Castro, que coordena o Curso Pré-Vestibular Renascer, mantido pelo gabinete do vereador; Eloadir Sousa Júnior, coordenador do Movimento Grande Anil, voltado para a área do esporte e Francivaldo Santos Gomes, que coordena o projeto Movimenta Tibiri.

Todos eles se manifestaram, destacando as ações desenvolvidas em seus respectivos bairros, por meio do vereador Marcelo Poeta, e se mostraram otimistas quanto aos trabalhos que deverão ser realizados por Othelino Neto e Márcio Jerry a partir do próximo ano.

Prefeitura de paço do Lumiar avança com ações de infraestrutura em vários bairros da cidade.


 Em 2018, a Prefeitura de paço do Lumiar  avança com ações de infraestrutura em vários bairros da cidade. As melhorias resultam do investimento , que tem o objetivo de recuperar a malha viária das ruas, avenidas, conferir maior mobilidade urbana e promover mais qualidade de vida para a população .
 Duarte , 50 anos, morador da avenida contorno norte  20 anos, comemorou a chegada do asfalto. “E não fui só eu que achei bom, não. Muita gente que mora no bairro aqui achou beleza”, garantiu Duarte, que trabalha com reciclagem.          Outro que se mostrou otimista foi o vendedor autônomo Santos, 49 anos , que se mudou para a avenida há cerca de dois anos. “Vai melhorar bastante. Aliás, já está melhorando”, disse. “O asfalto é muito bom, é um serviço importante”.        

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Debate sobre Educação marca retomada do "Diálogos pelo Maranhão"




Para avaliar as ações já executadas e estabelecer novas metas para a Educação maranhense, membros do governo Flávio Dino, professores, gestores e estudantes estiveram reunidos na noite desta terça-feira (10), no Grand São Luís Hotel, em São Luís, durante encontro que marcou a retomada do movimento "Diálogos pelo Maranhão", em etapa organizada pelo PCdoB de São Luís.

Em 2014, por meios desse tipo de escuta, Flávio Dino percorreu dezenas de municípios do Maranhão para construir, junto com a população, aquele que viria a ser seu plano de governo.

Pré-candidato à reeleição, a edição 2018 do "Diálogos pelo Maranhão", segue o mesmo princípio para Dino: elaborar de forma coletiva as bases do plano de gestão para os próximos quatro anos. A diferença é que dessa vez, o movimento vai, além de estruturar novas metas de governo, rever políticas desenvolvidas pela administração Dino.

O vice-prefeito de São Luís, professor Júlio Pinheiro, destacou o papel do movimento para avaliação do primeiro mandato do governador Flávio Dino e reformulação do plano de governo do comunista.

"O Diálogos pelo Maranhão escuta a sociedade sobre a perspectiva do novo governo. Esse momento tem como mote avançar mais para conseguir enfrentar os problemas herdados dos 50 anos de governos cujo princípio era o patrimonialismo", enfatizou Pinheiro.

Escola Digna e maior piso salarial para professores do país

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, fez uma explanação profunda sobre as ações desenvolvidas na área da educação em pouco mais de três anos de governo Dino. A série de realizações do programa Escola Digna e o pagamento do maior salário do país para professores da rede pública, que ganhou destaque na imprensa nacional, foram alguns dos temas abordados pelo secretário.

"Participei hoje do movimento Diálogos pelo Maranhão apresentando para a sociedade as ações do governador Flávio Dino na área da Educação e os desafios que estão por vir em um eventual segundo mandato do governador. O mais importante foi o debate rico que vai originar propostas para o novo plano de governo", ressaltou Felipe Camarão.

Para o professor e membro do Conselho Estadual de Educação, Mauro Rangel, que tem acompanhado de perto a instalação de Escolas Dignas no interior do estado, o programa de educação do governo Flávio Dino é exitoso. "Acho um avanço grande. A gente vê as pessoas felizes na escola por conta das melhores condições de ensino", disse o professor.

O professor Raimundo Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), destacou a relevância do debate sobre a educação do estado durante o “Diálogos pelo Maranhão”.

“Nós que representamos uma categoria importantíssima, que é a categoria dos educadores, não poderíamos ficar de fora. Sempre que se discutir educação terá a nossa participação na colaboração de construção de propostas que sejam interessantes para todos os agentes envolvidos na educação pública do nosso estado”, frisou.    

Também participaram do debate, o ex-presidente do Viva/Procon-MA, Duarte Júnior; o ex-presidente da Comissão Central de Licitação (CCL) , Odair José; o ex-secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, entre outras autoridades e membros da sociedade civil organizada.

Mais Diálogos

A próxima etapa do “Diálogos pelo Maranhão” será realizada na próxima quinta-feira (12), também às 19h, no Grand São Luís Hotel. Dessa vez o eixo temático será "Infraestrutura".