sábado, 7 de abril de 2018

Perfil de Dr. Paulo Barroso, novo secretário de Educação de Paço do Lumiar


Com perfil arrojado Dr. Paulo Barroso é Bacharel em Administração, Direito, Economia e Sociologia. Especialista em Gestão de Cidades (Université Paris V); Mestre em Gestão de Empresas (Católica de Santiago do Chile e Autônoma de Assunção); Doutor em Ciências Jurídicas (Universidade de Buenos Aires); cursando Pós Doutorado em Democracia e Direitos Humanos (Universidade de Coimbra - PT).
Ex Superintendente (Sec de Fazenda de São Luís); Ex Assessor da SEDUC-MA; Ex Secretário Adjunto de Cidades do Estado do Maranhão; Ex Coordenador do Curso de Direito da FAI - Caxias; Ex Gerente Geral de Agência da Caixa; 
Atuou como Consultor Tributario em 41 municípios do Estado e como Consultor para Educação em outros 06;
E Professor Universitário há 19 anos.

Lula se entrega à Polícia Federal


Ex-presidente da República foi condenado a 12 anos e um mês de prisão

THIAGO BERNARDES / FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Lula saiu a pé do Sindicato dos Metalúrgicos por volta das 18h45min até uma viatura da PF
Dois dias após a determinação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  pelo juiz Sergio Moro, o petista se entregou à Polícia Federal. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão por conta das investigações da Lava-Jato. Após ser impedido por apoiadores de deixar o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente saiu a pé por volta das 18h45min até às viaturas da PF, que aguardavam do lado de fora. Acompanhado de um comboio da polícia, ele se dirige para a Superintendência da PF em São Paulo, onde realizará exame de corpo de delito. Em seguida, Lula pegará um voo para Curitiba (PR).
No aeroporto, repórteres e militantes aguardam a chegada do ex-presidente.  Contudo, jornalistas estavam sendo hostilizados em frente ao portão pelo qual Lula deve entrar.
A prisão ocorre no dia em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia completaria 68 anos. Lula se entrega após quase dois dias de negociação intensa com a PF, que, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, acatou o pedido para que ele presenciasse a cerimônia em homenagem a sua mulher.

Pedido de prisão 

A determinação da prisão de Lula foi expedida na tarde de quinta-feira (5).  A medida ocorreu logo após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) encaminhar à Justiça Federal do Paraná o ofício autorizando a execução provisória da pena do ex-presidente.  No despacho,  Moro pediu ao petista que se apresentasse à PF até as 17h desta sexta-feira (6), o que não ocorreu. O magistrado vetou a utilização de algemas "em qualquer hipótese".
A assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, na qual despacha Moro, esclareceu que Lula "não descumpriu ordem judicial" ao não se entregar no horário indicado no despacho.  O período concedido pelo juiz federal era um "prazo de oportunidade", em virtude do cargo ocupado pelo petista.
Antes, a defesa do ex-presidente havia entrado com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém o ministro Felix Fischer negou. No início da noite,  em mais uma tentativa para evitar a prisão do ex-presidente, a defesa do petista ingressou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do caso será o ministro Edson Fachin – que já rejeitou dois habeas corpus impetrados pelos advogados. Não há previsão de quando o ministro vai analisar o caso.

Nota do PCdoB sobre prisão de Lula

Amplitude, mobilização e luta pela liberdade de Lula

Consumou-se mais uma etapa do golpe de agosto de 2016. O maior líder político do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está arbitrária e injustamente preso. É um preso político. Está no cárcere por força de vereditos encomendados, previamente tramados. Nenhuma prova foi apresentada contra ele. As sentenças foram alicerçadas tão-somente em declarações de criminosos confessos que ganharam em troca benesses e privilégios da chamada lei da delação premiada.

Que se diga a verdade. Lula está preso porque no país, com umas das maiores desigualdades sociais do mundo, ele governou sobretudo para os pobres. Está encarcerado porque pôs o Brasil de pé. Com ele, o país passou a se relacionar de forma altiva com as grandes potências do sistema internacional. Lula está preso por ter lançado as bases de um ciclo de desenvolvimento soberano, democrático e de progresso social.

Lula está preso porque, conforme atestam todos os institutos de pesquisa, é hoje o pré-candidato à Presidência da República com mais apoio popular. Sua prisão e sua exclusão da disputa presidencial se constituem uma espécie de exigência das forças reacionárias que promoveram a ruptura democrática.

Que nenhum cidadão, nenhuma cidadã, nenhuma liderança ou partido político, sobretudo do campo progressista, deixem se enganar. A prisão de Lula não é um fato isolado, é parte de um plano cujos alvos são o Estado Democrático de Direito, a soberania do país, a democracia e os direitos sociais e trabalhistas.
A liberdade a Lula deve ser, a partir de hoje, uma bandeira a ser erguida bem alto por todas as forças democráticas, populares e patrióticas.

Para o PCdoB, as forças progressistas devem ter o seguinte norte: amplitude (agregar o mais amplo leque de forças políticas e sociais), mobilização, inclusive, com sucessivas e diversificadas comitivas à Curitiba, resistência ativa, em ondas crescentes, nas ruas, nas Casas Legislativas, nas redes sociais, em todos os espaços possíveis, até que a jornada democrática e popular liberte Lula dessa injusta prisão.


São Paulo, 7 de abril de 2018
Luciana Santos
Presidente do Partido Comunista do Brasil- PCdoB
Manuela D’Ávila
Pré-candidata do PCdoB à Presidência da República

Lula tenta deixar sindicato para se entregar, mas é impedido


Ex-presidente entrou em um carro para deixar o local rumo à Polícia Federal, mas manifestantes bloquearam a saída do veículo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para se entregar à Polícia Federal neste sábado, mas foi impedido por militantes. O petista tem uma ordem de prisão contra ele expedida pelo juiz Sergio Moro desde quinta-feira. O magistrado deu a opção para Lula se apresentar às autoridades até as 17h de sexta, mas o petista continuou no sindicato até este sábado, quando afirmou pela manhã que “cumpriria o mandado”.
O ex-presidente entrou em um carro prata com o seu advogado Cristiano Zanin por volta das 16h58. O veículo tentou deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula está desde a noite de quinta, mas foi impedido por manifestantes  favoráveis ao petista que se aglomeraram na saída. Diante do impasse, ele deixou o carro e retornou para o interior do sindicato.

Condenação

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ele foi considerado culpado por ter aceitado a promessa e a reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP), como contrapartida de vantagens indevidas obtidas pela empreiteira OAS em contratos com a Petrobras. Desde quinta-feira, o ex-presidente estava ao lado de apoiadores no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde foi feita em seu apoio uma vigília de manifestantes de movimentos sociais.
Lula participou pela manhã de uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que faria 68 anos neste sábado. O petista não aceitou a oferta do juiz Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, para que comparecesse espontaneamente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ficará preso.

Nota de saída do ex-secretário de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon

Aos professores, coordenadores, técnicos, merendeiros e demais profissionais da educação, dirijo uma palavra de agradecimento pela colaboração e parceria que sempre encontrei em todos os momentos ao longo desses quinze meses que estive como Secretário de Educação. 

A despeito de restrições orçamentárias e financeiras, que não tornaram fácil o ano de 2017, conseguimos nos organizar e avançar em reformas estruturantes, requalificando 38 escolas e deixando mais dez planejadas, implantamos um programa de formação continuada a partir do lançamento da nossa política educacional, “O Paço Certo pelo Direito de Aprender”, entregamos à comunidade escolar funcionando as creches Geralda Melo e Sebastiana Sobreiro e planejamos a construção de mais 8 escolas para as comunidades de Novo Paço, Nova Jerusalém, Armindo Reis, Vila Nazaré, Tambaú, Bob Kennedy e Luís Fernando.

 Ainda há muito a avançar como a implantação e legalização das 30 horas como carga horária dos nossos professores e coordenadores, a implantação do reajuste dos administrativos e merendeiros, a atualização dos salários dos gestores e da lei do plano de cargos e carreira 424/2009. A comissão foi constituída e precisa ser oficializada. Ainda esta semana estaremos recendendo mais 329 professores advindos do seletivo e já poderemos realizar o seletivo para coordenador, agente administrativo e monitores do transporte escolar. Consciente que fiz tudo o que me foi possível realizar e preservando a minha dignidade, saio de cabeça erguida como entrei, fiel as minhas convicções na luta por uma educação democrática, participativa e inclusiva.

Um grande abraço e estaremos sempre na luta! Fabio Rondon.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Dino defende Lula e ataca o golpe. Roseana se cala


O governador do Maranhão foi destaque nacional ao criticar as declarações do comandante do Exército, general Villas Boas. O posicionamento de Flávio Dino veio por suas redes sociais, que tiveram a imagem reproduzida até no Jornal Nacional.
Foi mais um capítulo de inúmeras defesas que Dino tem feito em público do ex-presidente Lula, desde o processo de impeachment.
Enquanto isso, a ex-governadora Roseana Sarney manteve o habitual silêncio.
Após serem os principais articuladores do impeachment de Dilma no Congresso, Roseana e Sarney pai conseguiram uma vaga de ministro para o caçula Sarney Filho.
Também conseguiram apoio de Temer para a desesperada pré-candidatura de Roseana ao governo. Apoio que ainda não se converteu nem em coligações, nem dinheiro, muito menos em voto. Mas que é arrotado pelos apoiadores de Roseana Sarney como grande trunfo dela para 2018.
Em motivação disso, Roseana tem se calado em relação a quem mais a apoiou em diversas eleições: Lula. A última postagem da filha de Sarney nas redes ainda foi de Feliz Páscoa. Nenhuma linha sobre o ex-presidente, nem sobre a ameaça de golpe de um ministro de seu presidente Temer.

*Prefeitura de Paço do Lumiar entrega chaves de 880 imóveis do Jardim Primavera II, em Iguaíba*


Após vários meses de muitas idas e vindas do prefeito Domingos Dutra a Brasília para resolver pendências no Ministério das Cidades, a Prefeitura de Paço do Lumiar entregou, nesta quarta-feira, 4 de abril, as chaves de 880 unidades habitacionais a famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, no loteamento Jardim Primavera II, no bairro Iguaíba. A entrega das novas casas fecha a execução do programa no Município, onde foram entregues nesta gestão 1.860 unidades, incluindo o Jardim Primavera I, entregue em novembro do ano passado. Este era um compromisso do prefeito Domingos Dutra na redução do déficit habitacional em Paço do Lumiar.
“Estamos cumprindo com o nosso dever de proporcionar moradia digna à população. Depois de muita luta, muitas idas a Brasília, finalmente conseguimos entregar estes imóveis. Eu me sinto honrado e feliz em poder fazer parte de tudo isso. É uma grande alegria ver o maior sonho das famílias sendo realizado: a conquista da casa própria”, afirmou o prefeito Dutra.
Ele lembrou que foi acusado de estar fazendo uso político da entrega dos imóveis e lembrou que práticas como essa ficaram no passado. “Eu sei o que é morar de favor, de viver em puxadinho na casa de parentes. Eu entendia a aflição de vocês, mas, infelizmente, não dependia de nós, mas do Ministério das Cidades e do Banco do Brasil. Nosso objetivo era entregar o mais rápido possível estas casas a vocês”, assinalou o prefeito.
O ato de entrega das chaves contou com a presença, além das pessoas contempladas, do gerente do Banco do Brasil de Paço do Lumiar, Marcos Alves da Costa; da vice-prefeita Maria Paula Azevedo, de representantes da Construtora Escudo, de vereadores, secretários municipais e servidores públicos. Em ato simbólico, algumas famílias contempladas receberam a chave de suas casas. Após o ato solene, todos puderam receber suas chaves.
Estrutura
As casas do Residencial Jardim Primavera II, têm dois quartos, cozinha e banheiro, além de lavanderia. Algumas unidades são adaptadas para atender a pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade. Todas as casas têm espaço para ampliação do imóvel e contam com reservatório d'água e sistema de tratamento de esgoto.
Uma das famílias que receberam sua casa nova ontem foi a da dona de casa Maria França, que não escondia a alegria de receber seu imóvel. “Eu morava em uma casinha emprestada, sem nenhum conforto. Eu nem estou acreditando. Não poderia ter acontecido coisa melhor. Finalmente vou morar na minha casa própria”, declarou.
A felicidade foi compartilhada com sua mais nova vizinha, a aposentada Francisca Ferreira Costa. “Estou muito feliz, finalmente vou sair do aluguel que pagava há tantos anos. As casas são lindas e agora começo uma nova fase na minha vida, só posso agradecer a Deus e ao prefeito por não ter desistido da gente”, afirmou.
“Eu pensei que a gente não ia receber essas casas, de tanto que demorou. Fui várias vezes à Semdes e até ao Banco do Brasil. Sempre mandavam a gente esperar. Ainda bem que o prefeito usou sua influência lá em Brasília. Estas casas vão trazer mais desenvolvimento para Paço do Lumiar e também dignidade a muitos cidadãos”, ressaltou Raimundo Lima, autônomo.
Esforços
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga, destacou os esforços do prefeito Domingos Dutra para garantir a entrega e informou que a Prefeitura vai desenvolver no local outras ações para proporcionar aos novos moradores condições dignas de moradia, como políticas públicas nas áreas de Educação, Saúde Transporte, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Social. Informou ainda que não há previsão por parte do Governo Federal de novas unidades do Minha Casa, Minha Vida para Paço do Lumiar.
“Esta entrega só está sendo possível graças ao prefeito Domingos Dutra, que foi diversas vezes a Brasília em busca de resolver toda a burocracia desta entrega. Nós também protocolamos junto ao Ministério Público Federal duas representações. A primeira contra as avarias que as casas estavam apresentando e a segunda foi exigindo uma justificativa do Banco do Brasil para o atraso na entrega. No final deu tudo certo. Agora o prefeito se comprometeu a melhorar a infraestrutura de transporte público para a área e a oferecer serviços sociais e educacionais aos novos moradores. O residencial já conta com novas linhas de ônibus para o local, sem se falar que todas as escolas de Iguaíba já estão reformadas”, explicou o secretário Nauber Braga.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

JERRY É HOMENAGEADO COM CAFÉ DA MANHÃ PELOS VEREADORES DE SÃO LUIS


O ex-secretário de Articulação Política e Comunicação do Estado, jornalista Márcio Jerry, pré-candidato a deputado federal pelo PC do B, foi homenageado na manhã desta quarta-feira (04), no Salão de Atos da Câmara Municipal de São Luis, com um café da manhã, oferecido pelo presidente Astro  de Ogum, e que contou com a participação de 21 vereadores.
Astro de Ogum justificou a homenagem Ao jornalista, sob o argumento de que ele, é um parceiro do parlamento, que foi um secretário que abriu o c anal de diálogo entre a Câmara Municipal e o governo do Estado, ação essa que o fez merecedor do gesto realizado pelo Legislativo Ludovicense.
“Na realidade, esse café da manhã é uma retribuição. Durante o período do Márcio Jerry como secretário do governo Flávio Dino, tivemos um excelente relacionamento, sem que isso significasse qualquer tipo de agachamento, porque somos harmônicos, mas independentes”, assinalou Astro de Ogum.
Por sua vez, Márcio Jerry afirmou que estava muito grato ao gesto de gentileza da Câmara Municipal, agradecendo tanto a Astro como a todos os 31 vereadores pela forma como sempre foi tratado  naquela casa parlamentar, ao longo do período em que foi secretário.
“Essa homenagem me deixa extremamente honrado, porque sempre tive uma estreita ligação com a Câmara. Na década de 1990, fui servidor deste parlamento, que sempre frequentei posteriormente, em razão das atividades políticas. Além de agradecer aos vereadores por este momento, me coloco, a partir de agora à disposição da Câmara de São Luis”, afirmou Márcio Jerry. Ele aproveitou a fez um balanço positivo do governo Flávio Dino ao longo desses três anos.
VEREADORES – Participaram do café da manhã com Márcio Jerry, os vereadores Astro de Ogum; Honorato Fernandes; Genival Alves; Edson Gaguinho; Concita Pinto; Beto Castro; Chico Carvalho; Antonio Garcez; Afonso Manoel; Chaguinhas; Pedro Lucas; Umbelino Júniort; Basileu Barros; Pereirinha; Raimundo Penha; Nato Júnior; Osmar Filho; Josué Pinheiro; Marcelo Poeta e Sá Marques.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Márcio Jerry faz balanço positivo de 3 anos na coordenação política e de comunicação do Governo



Após três anos e três meses à frente da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry adentra numa nova missão, irá concorrer à vaga na Câmara Federal. Durante a passagem da gestão da Secap a Ednaldo Neves, novo secretário, na tarde desta segunda-feira (2), reiterou a gratidão de ter participação no processo de transformação do estado no Governo Flávio Dino e sobre a importância de apresentar, em Brasília, as conquistas alcançadas no Maranhão.
“Estou muito grato de poder ter colaborado com o governador Flávio Dino ao longo dos últimos anos, de um trabalho intenso, de uma agenda de realizações muito fortes no Maranhão, como antes nunca houve, mudanças fundamentais e estruturantes”, pontuou.

Atendendo a convocação do partido em que em lidera o diretório Estadual, Márcio Jerry, destaca que a nova jornada será de diálogo com o povo do Maranhão, apresentando uma plataforma que se fundamenta essencialmente na defesa das grandes conquistas e mudanças efetivadas pelo governador Flávio Dino.
“Saio agora para outra dimensão da atividade política, atendendo ao chamamento do PCdoB para continuar do mesmo local da trincheira, lutando por um Maranhão cada vez melhor para todos”, destacou, certo de que, como deputado federal, poderá continuar reforçando o projeto executado no estado, para fazer com que o Brasil possa, da melhor maneira possível, conhecer a experiência do Maranhão

TRÂNSITO DE PAÇO DO LUMIAR JÁ ESTÁ OFICIALMENTE MUNICIPALIZADO




O trânsito de Paço do Lumiar já está oficialmente municipalizado. A integração do Município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) consta na Portaria nº 60, publicada no dia 26 de março pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) (https://bit.ly/2JfeCaG). “É mais uma conquista inédita da nossa gestão. Grande parte dos municípios brasileiros ainda não possui o trânsito municipalizado, mas Paço do Lumiar obteve esta conquista”, afirmou o prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

Na portaria, o diretor do Denatran, Maurício José Alves Pereira, detalha que o município de Paço do Lumiar está integrado ao SNT, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito.

“Com a assinatura e publicação da homologação da nossa municipalização pelo Denatran, já podemos fazer convênios e praticar outras importantes ações nas áreas de trânsito e transportes”, comemorou o secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito, Pádua Nazareno.

Nos próximos dias começarão a valer importantes alterações no trânsito do Maiobão. As avenidas 13 e 14 do bairro terão mão única, completando as intervenções iniciadas com a urbanização do canteiro da MA-201 e da Avenida 10. Também entrará em funcionamento o primeiro semáforo do município e começarão a atuar nas ruas os primeiros agentes de trânsito de Paço do Lumiar, capacitados pelos Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) e Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV).

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Veja o vídeo: Flávio Dino empossa novos secretários emoldurado por pré-candidatos ao Senado




O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu posse hoje (02) aos dez novos titulares das secretarias e presidencias de órgãos.
A “troca de comando” confirma a lista do que já foi destrinchado, anteriormente, neste blog. Nem umnkme a mais ou a menos.
Mudaram de gestores das seguintes pastas: Comunicação e Articulação Política (Secap); Agricultura Familiar (SAF); Desenvolvimento Social (Sedes); Indústria e Comércio (Seinc); Trabalho e Renda Solidária (Setres); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima); da Casa Civil; da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); do VIVA/Procon e da Comissão Central de Licitação (CCL).
A solenidade de posse estava marcada para ocorrer, primeiramente, no Palácio Henrique de La Roque, mas acabou sendo transferida para o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos e pré-candidato ao parlamento federal, Márcio Jerry (PCdoB), garante que a partir de amanhã, terça-feira, dará início a uma nova etapa, com a continuidade do trabalho já desenvolvido pela Executiva Estadual do PCdoB, legenda que ele Preside no Maranhão.
A mudança de gestores foi em várias pastas de governo importantes, mas o trabalho vai ser de continuidade, foi o que reforçou o governador. “Mantemos a orientação política e administrativa do governo, no sentido do desenvolvimento com justiça social, muita eficiência e muita seriedade na aplicação do dinheiro público. E por isso mesmo adotamos o critério de continuidade das ações”, disse Flávio Dino.
Para isso, é importante ressaltar que a maioria que assumiu o comando das pastas já atuava, ou na própria pasta como adjunto ou colaborador, ou até mesmo em pastas correlativas. Todos já estavam no governo.
Adelmo Soares, que deixa a SAF, foi um deles. Ele foi substituído por Júlio Mendonça, que era presidente da Agerp e trabalhava em conjunto com o ex-secretário.
O interessante também foi ver na composição do palco de honra as presenças de 4 deputados federais. O sempre presente, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e os pré candidatos ao Senado, Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PP) e Waldir Maranhão (Avante). Weverton já teve seu nome anunciado como parte da chapa majoritária de Dino nas eleições de outubro, os dois últimos, Eliziane e Waldir, polarizam disputa para indicação do outro nome dentro da chapa Dino.
Maranhão, assim como Eliziane, afirmou que não existe plano B: vai disputar o Senado.

Jagunços de Ricardo Murad destróem casas e expulsam famílias de povoado de Coroatá


 
Jagunços armados de grosso calibre derrubaram barracos e ainda expulsaram famílias carentes que residiam há mais de 30 anos em Coroatá.
A desordem aconteceu na manhã de sábado (31), de Aleluia, no Povoado Santana localizada a 45 quilômetros da sede da cidade. As famílias estão traumatizadas.
Segundo denúncia de um dos moradores (vídeo o vídeo acima), a ação dos jagunços foi ordenadda pelo ex-secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, e sua esposa Teresa Murad, ex-prefeita.
Os moradores, que tiveram suas casas destruídas, foram submetidos a humilhação. Homens, mulheres e crianças foram obrigados a deixar suas moradias e aceitar um acordo imposto de que seria pago 5 mil reais a cada família.
Ao todo, cinco famílias moravam nas terras e trabalhavam com roça e criavam galinhas. Os pistoleiros, segundo os moradores, afirmavam a todo tempo que a área pertence à família Murad.
NOTA
A assessoria informou que o terreno mencionado no vídeo pelo morador do Povoado Santana, em Coroatá, não pertence a Ricardo Murad e nem a sua esposa Teresa Murad.