sábado, 13 de janeiro de 2018

Promoção total na Autoescola Proativa. Confira!

Isso ai galera.... PROMOÇÃO TOTAL... Não percam tempo.... Promoção em todas as categorias de habilitação: A, B, D , E (CARRETA) e CNH Especial (PNE)... #VemPraProativa
3237-3915  /  3199-0725

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Enem 2017: divulgação das notas será antecipada para 18 de janeiro, diz Inep


Resultado dos treineiros e espelho das redações serão disponibilizados 60 dias depois.

Por G1
 
Capa do caderno de provas do primeiro dia do Enem 2017 (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)Capa do caderno de provas do primeiro dia do Enem 2017 (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
Capa do caderno de provas do primeiro dia do Enem 2017 (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante. Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.
Para aqueles que se esqueceram da senha, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência.
O Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior, passando até mesmo a ser aceito pela Universidade de São Paulo (USP) e em 27 instituições de Portugal.
Como em outras edições, e conforme previsto em edital, os resultados dos treineiros serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações também serão divulgados após 60 dias. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

As provas

O Enem 2017 inaugurou uma série de mudanças, entre elas, a aplicação em dois domingos. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve como tema os desafios da educação de surdos no Brasil. No segundo domingo, os candidatos responderam às perguntas de matemática e ciências da natureza.
No total, nos dois dias cerca de 4,5 milhões de alunos fizeram as provas. O índice de abstenção, na casa dos 32%, ficou um pouco acima da média em sete anos.
No ano passado também foi a primeira vez que o Enem deixou de ser utilizado como certificação do ensino médio.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Enem é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o gao kao, prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.

Sarney Filho diz que Flávio Dino é democrata e desautoriza Roseana


O ministro do Meio Ambiente desautorizou a irmã Roseana Sarney (MDB), na manhã da última quinta-feira (11), no ato público de entrega da duplicação da BR-135, e ampliou o abismo político entre os herdeiros do sarneysmo.

O ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) desautorizou a irmã Roseana Sarney (PMDB), na manhã da última quinta-feira (11), no ato público de entrega da duplicação da BR-135, e ampliou o abismo político entre os herdeiros do sarneysmo.
A distância entre os dois parece bem maior que os cerca de 50 km, que os separavam no momento do ato político. Nos estúdios da Rádio Mirante AM, de propriedade do clã, a ex-governadora do Maranhão criticava o governador Flávio Dino. No Campo de Periz, Sarney Filho precisou de apenas onze segundos para reconhecer qualidades do governador do PCdoB e enterrar as pretensões da irmã.
“O governador Flávio Dino é um governador democrata. É um governador que tem elevado o nível de participação dos políticos no seu governo”, discursou Sarney Filho.
Foi em vão o esforço de Roseana Sarney que, por 14 minutos e 47 segundos, tentou negar práticas utilizadas pelo grupo Sarney em meio século de domínio coronelista no Estado.
“Somos um grupo que nunca foi tido como perseguidor. Nunca perseguimos ninguém, nunca odiamos ninguém”, repetia, numa espécie de exercício de autoconvencimento.
Sem situar concretamente a quem ou ao que se referia, Roseana Sarney disse que “as pessoas gostam de traição, mas não gostam de traidor” e afirmou estar tentando reunificar a classe política com o povo maranhense. Como diria Garrincha, esqueceu de combinar com “russo” irmão e ministro Sarney Filho.
HISTÓRICO DE REJEIÇÃO
A relação política entre Sarney Filho e Roseana Sarney não é das mais amistosas. Em 1990, Sarney Filho teve a pré-candidatura ao governo lançada, mas foi preterido na disputa pelo então candidato Edison Lobão.
Em 1994, Roseana Sarney foi escolhida candidata do grupo ao governo.
Em 2004, o ex-governador Zé Reinaldo defendia Sarney Filho para a sucessão, mas passou a ser alvo de ataques de Roseana Sarney. Rompeu com o grupo Sarney e apoiou a candidatura vitoriosa de Jackson Lago (PDT), depois cassado num golpe jurídico patrocinado pelos Sarneys.
Em 2017, Sarney Filho decidiu lançar candidatura ao Senado contrariando a irmã, que vê no projeto mais um empecilho na tentativa de voltar ao Palácio dos Leões.
Diferente do passado, Sarney Filho não esconde o desconforto em ter Roseana Sarney como companheira de chapa, conforme noticiaram recentemente jornalistas da GloboNews e Valor Econômico. Segundo eles, o ministro do Meio Ambiente disse ter maiores chances de eleição para o Senado numa chapa liderada pelo senador Roberto Rocha (PSDB).
Antes, ao anunciar a pré-candidatura, em junho do ano passado, Sarney Filho afirmou a O Imparcial, que não formaria chapa com a irmã na disputa pelo Senado.
Provável que os elogios públicos de Sarney Filho a Flávio Dino acirrem ainda mais a disputa dos irmãos pelo que sobrou do espólio sarneysta.

Entrega da ponte de Itatuaba, em Iguaíba

 A Prefeitura de Paço do Lumiar convida você para a entrega nesta sexta-feira, 12, às 15h30, da ponte de Itatuaba, em Iguaíba, e para a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da Estrada da Fazendinha, também em Iguaíba, que facilitará o escoamento da produção agrícola da região, principalmente de cocos d’água. A solenidade de assinatura será realizada na Escola Maria Ferreira, em Iguaíba. Também haverá visita ao local onde será perfurado um poço artesiano, no Porto de Iguaíba. A entrega da ponte, a assinatura da ordem de serviço e o poço artesiano fazem parte da programação de aniversário dos 57 anos do município. Paço do Lumiar, Nosso Paço Dando Certo!!! 🎉

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Dino agradece duplicação de rodovia e critica grosseria de ‘coronéis’


Governador Flávio Dino criticou a grosseria e destempero do senador João Alberto (MDB) e do deputado federal Hildo Rocha (MDB), durante solenidade de entrega da primeira etapa da duplicação da BR-135, na manhã desta quinta-feira (11).

O governador Flávio Dino criticou a grosseria e destempero do senador João Alberto (MDB) e do deputado federal Hildo Rocha (MDB), durante solenidade de entrega da primeira etapa da duplicação da BR-135, na manhã desta quinta-feira (11).
“Somente “coronéis” são chegados a gritos, grosserias e destemperos. Coisas que pertencem ao passado, que não voltará”, escreveu Dino, nas redes sociais.
João Alberto tentou interromper o discurso do governador Flávio Dino, após este discorrer sobre as mudanças implementadas na condução do Estado.
Veja o vídeo:
Flávio Dino disse que os “coronéis” querem ser donos de todas as obras já realizadas no Maranhão, em todos os tempos. “E gostariam de colocar seus nomes familiares em tudo. Só que não podem mais, nem convencem mais. Aí ficam nervosos. Mas isso realmente é uma coisa menor”.
O governador agradeceu aos ministros Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação), Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) e à bancada federal. Disse que o governo do Maranhão sempre recebe com gentileza e educação os visitantes. “Feliz com a entrega da 1ª etapa da duplicação da BR 135, estrada federal de grande importância. Agradeço aos ministros que vieram hoje aqui e à nossa bancada federal pela alocação de recursos pra conclusão do trecho”, tuitou.
Dino afirmou que o que realmente importa é a melhoria da BR 135, há muito esperada, e a festa que 99% das pessoas presentes ao evento fizeram. “2018 será assim: um ano de muitas vitórias para todos nós”.
O deputado federal Hildo Rocha se recusou em posar para fotos com os demais deputados da bancada federal maranhense. Foi vaiado.
“As vaias do público ao desequilibrado Hildo Rocha expressam o sentimento em relação à baixaria na política, ao oportunismo e desrespeito. E mostram o quanto a politicalha é reprovada”, disse o secretário Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), em seu perfil nas redes sociais.

*PROGRAMAÇÃO DOS 57 ANOS DE PAÇO DO LUMIAR COMEÇA NESTA SEXTA*


A Prefeitura de Paço do Lumiar montou uma programação diversificada para marcar os 57 anos de emancipação política do município, comemorada no dia 14 de janeiro. As atividades do aniversário começarão nesta sexta-feira, 12, com visitação a obras de recuperação de vias e melhorias na zona rural do município, prosseguirão no sábado, 13, com inaugurações, e terão seu ponto alto no domingo, 14, com missas, entrega de escolas recuperadas, jogos de futebol e show da Banda Calcinha Preta no Viva Maiobão (confira a programação no fim do texto).
A entrada nos shows é gratuita e a concentração no Viva Maiobão no domingo começará às 15h.
“Montamos uma programação com missas, culto evangélico, entrega de obras e melhorias para as zonas urbana e rural, além de atividades esportivas e shows com o Bloco Me Leva, Banda Click e encerraremos com a Banda Calcinha Preta no Viva Maiobão. É uma forma de comemorarmos com a população os 57 anos do nosso município e de dar visibilidade a Paço do Lumiar”, explica o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).
A secretária municipal de Administração e Planejamento, Núbia Feitosa Dutra, afirma que tudo está sendo organizado com muito carinho e cuidado para que a população possa comemorar o aniversário da cidade com alegria e em segurança. “No domingo, toda a área da Praça do Viva será isolada e terá policiamento para garantir conforto e segurança à população que for assistir às atrações. Será um momento de alegria e confraternização”, informou a secretária.
*Atividades*
Entre as atividades desta sexta, 12, destacam-se: visitação a obras de recuperação de vias em Mocajutuba, inauguração da Ponte de Itatuaba, visita ao poço artesiano de Iguaíba e assinatura da ordem de serviço da Estrada da Fazendinha.
No sábado, 13, os destaques são: entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Safira, próximo ao Lima Verde; ato comemorativo da Municipalização do Trânsito; ato comemorativo de implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paço; entrega simbólica de 60 abrigos em paradas de ônibus, 20 bancos de concreto para áreas públicas e de 7 veículos para a Semus e Semdes, e a inauguração da Praça da Bíblia, na Av. 10 do Maiobão, em parceria com a Associação dos Ministros Evangélicos do Maranhão (AMEEM), com culto e preleção do bispo Mário Porto.
No domingo, 14, dia do aniversário de 57 anos de emancipação do município de Paço do Lumiar, haverá entrega de reformas das escolas Leda Tajra e Tácito Caldas, na sede; partidas de futebol masculino e feminino entre os times do Moto Clube Juniores (masculino) e do Sampaio Corrêa (feminino) com as seleções de Paço do Lumiar; missa na Igreja Matriz (Nossa Senhora da Luz), na sede do município, às 16h, e corte do bolo às 17h no Salão Paroquial.
Na noite do domingo, para encerrar a programação de aniversário de Paço, haverá show com a banda Calcinha Preta, a partir das 20h, na Praça do Viva Maiobão. Mas a movimentação na Praça do Viva começará bem mais cedo, às 15h, com a Banda Click, concentração do Bloco Me Leva, animação do Grupo Xavecada e DJs. Toda a área da Praça do Viva terá policiamento para garantir conforto e segurança à população que for assistir aos shows.

*PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE PAÇO DO LUMIAR*

*DIA 12 (SEXTA-FEIRA), A PARTIR DAS 14h*:
14h - Visitação a obras de recuperação de vias em Mocajutuba
15h - Inauguração da Ponte de Itatuaba e visita ao poço artesiano de Iguaíba
16h - Assinatura da ordem de serviço da estrada da Fazendinha (na UEB Maria Ferreira, em Iguaíba)
*DIA 13 (SÁBADO)*:
10h - Entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Safira, próximo ao Lima Verde
14h – Plantio de mudas de árvores no Pró-Verde (Av. 2 Maiobão)
A PARTIR DAS 16H, NO VIVA MAIOBÃO:
16h - Ato comemorativo da Municipalização do Trânsito; ato comemorativo de implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paço; entrega simbólica de 60 abrigos em paradas de ônibus, 20 bancos de concreto para áreas públicas e de 7 veículos para a Semus e Semdes.
A PARTIR DAS 19h, NA AV. 10 DO MAIOBÃO:
19h/19h30 - Inauguração da Praça da Bíblia com culto (preletor Bispo Mário Porto) e apresentações gospel: bandas Sal e Luz, Os Marcados, Irmão Quim e grupo Abençoarte.
*DIA 14 (DOMINGO)*:
Às 6h – Alvorada de fogos
Às 8h – Jogo de futebol da Seleção de Paço Feminina x Sampaio Corrêa Feminino (Campo da Av. 4 do Maiobão)/10h – Jogo de futebol da Seleção de Paço Masculina x Moto Clube Juniores (Campo da Av. 4 do Maiobão)
Às 8h – Entrega da reforma das escolas Leda Tajra e Tácito Caldas (Sede)
Às 9h30 – Entrega da pintura e limpeza da Praça da Matriz (Sede)
Às 15h – Caravana Seja Digital para cadastrar e agendar entrega de conversores digitais de TV (Viva Maiobão)
Às 15h – Início da concentração das bandas Click, Xavecada e Bloco Me Leva (Viva Maiobão)
Às 16h – Missa na Igreja de Nossa Senhora da Luz (Sede)
Às 17h – Corte do bolo de aniversário no salão paroquial da Matriz (Sede)
Às 19h30 – Missa na Igreja Sagrada Família (Av. 4 Maiobão)
Às 20h30 – Show da banda de forró Calcinha Preta (Viva Maiobão)

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Adv. João Bispo Serejo Filho assume a PROCURADORIA GERAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS.


Informo à todos que estou sendo deslocado da Diretoria da Comissão de Prerrogativas para assumir a PROCURADORIA GERAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS.

Gostaria de pontuar alguns agradecimentos especiais:

1 - Ao respeito e confiança do Pres. *Thiago Diaz* pelo nosso trabalho, que as estatísticas apontam como um marco de produtividade nos últimos meses.

2 - Aos Diretores da Comissão, pelo apoio incansável, pelo comprometimento com esta nobre causa.

3 - Aos meus Colegas de Procuradoria que transformaram um trabalho pioneiro em um marco na história da OAB/MA.

Por outro lado, gostaria de elogiar novamente o Presidente *Thiago Diaz* por mais uma escolha acertada, ao apontar o Ilustre Colega Ricardo Castro para a Vice-Presidência da Comissão de Prerrogativas, e também pelo aumento do número de Procuradores e pelos novos e valorosos nomes que irão somar forças conosco a partir de agora.

Dessa forma, enxergo somente dias de progresso para a Advocacia Maranhense, motivo esse que me faz crer ainda mais que, esse trabalho é merecedor de continuidade e perseverança.

Abraço à todos.

João BISPO SEREJO Filho

Prefeito Domingos Dutra passa comando do Cisab ao prefeito Luís Fernando Silva

Após 11 meses na presidência, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), passou o comando do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab) ao prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB), tonando-se assim vice-presidente do consórcio. A eleição e a sucessiva posse aconteceram na manhã desta quarta-feira, (10), durante assembleia geral extraordinária, no gabinete do novo presidente do Cisab.
Antes de entregar o cargo de presidente, o prefeito Dutra agradeceu o empenho de todos os membros do Cisab. “Agradeço a todos e, principalmente, ao prefeito Luís Fernando por esses 12 meses de serviços prestados. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Conseguimos mudar muita coisa no que diz respeito à prestação de serviço da BRK. Aplicamos multas, reduzimos tarifas e estamos em batalha na justiça para a saída da empresa, mas infelizmente as regras deste contrato nos deixam impotentes, mas a luta continua, o objetivo continua o mesmo, que é tirar esta empresa dos dois municípios”, ressaltou o prefeito Dutra.
Por determinação do novo presidente, os membros da Câmara de Regulação (cota dos consorciados), que tem como presidente Custódio Tavares, continuam os mesmos, assim como a diretoria executiva, que tem como secretário executivo Bruno Manoel de Freitas Borges e secretário executivo adjunto, Rubem Brito.
“Nada vai mudar em termos de estratégias, Dutra e eu somos irmanados do mesmo objetivo, romper esse contrato com a BRK. Somos depositários das mesmas reclamações dos moradores dos dois municípios que são explorados por essa empresa. Agradeço ao prefeito Dutra pelo posicionamento firme com que o Cisab foi conduzido e o que temos de fazer agora é continuar no bom combate e por isso não farei mudanças”, afirmou o presidente do Consórcio, Luís Fernando Silva.
Na ocasião foi feito um balanço das ações realizadas nos últimos 12 meses pelo consórcio, quando foi verificada a qualidade da água oferecida, feito acompanhamento e redução na cobrança de tarifa de água e esgoto, além dos serviços de esgoto para o melhoramento nos respectivos municípios.
*O consórcio*
O Cisab tem a finalidade de gerir toda a prestação de serviço de saneamento básico nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Com a criação do consórcio também foi instituída a associação pública, de natureza autárquica, denominada Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab).
   

ANIVERSÁRIO DE PAÇO DO LUMIAR TERÁ INAUGURAÇÕES, SHOWS, CORTE DO BOLO, JOGOS DE FUTEBOL E AÇÕES DIVERSAS A PARTIR DESTA SEXTA

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), reuniu parte da equipe de Governo nesta terça-feira, 9, para acertar os últimos detalhes da programação de aniversário de Paço do Lumiar, a ser comemorado no próximo domingo, dia 14 de janeiro. Foi organizada uma movimentada programação no município, que começará na sexta-feira, 12.
A programação de aniversário de Paço do Lumiar inclui diversas ações, entre elas a inauguração da Praça da Bíblia, na Av. 10 do Maiobão; entrega de reformas em escolas da sede; entrega de Unidades Básicas de Saúde; obras que melhoram a acessibilidade na zona rural; oficialização da municipalização do trânsito de Paço; partidas de futebol masculino e feminino, missas, culto e shows gospel, corte do bolo, salva de fogos, entre outras ações.
No domingo, 14, dia do aniversário de 57 anos de emancipação do município de Paço do Lumiar, haverá missa na Igreja Matriz (Nossa Senhora da Luz), na sede do município, às 16h; corte do bolo às 17h, e missa na Igreja Sagrada Família, no Maiobão, às 19h.
Para encerrar a programação de aniversário de Paço, haverá show com a banda Calcinha Preta, a partir das 20h do dia 14, domingo, na Praça do Viva Maiobão. Mas a movimentação na Praça do Viva começará bem mais cedo, às 15h, com a concentração do Bloco Me Leva, animação do Grupo Xavecada, Banda Click e outras atrações.