terça-feira, 16 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Imperatriz

FOTO: Reprodução


Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Imperatriz. Ao todo estão sendo oferecidas 50 vagas para o cargo de guarda municipal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível médio completo. A remuneração é de R$ 1.335,83 para 44 horas semanais.
Inscrições
As inscrições serão realizadas apenas via internet através dos sites www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br. O período de inscrição vai das 10 horas do dia 16 de outubro até às 18 horas do dia 04 de novembro de 2018.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.
Vagas
São 50 vagas em disputa, todas elas para o cargo de Guarda Municipal. Deste total, 39 são para o sexo masculino e 11 para o sexo feminino. Há, ainda, três vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, sendo duas para homens e uma para mulheres.
Provas
O concurso Prefeitura de Imperatriz – MA será composto por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 18 de novembro de 2018, por investigação social, por teste de aptidão física (TAF), por exames médicos, por avaliação psicológica e por curso de formação.
A prova objetiva terá duração máxima de quatro horas e os candidatos somente poderão se retirar do local da prova após uma hora de seu início. Caso o candidato queira levar o caderno de questões, será necessário permanecer no local da prova por, no mínimo, três horas.
A prova objetiva valerá 70 pontos e será composta por 70 questões, cada uma delas valendo um ponto. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico, 10 questões de Noções de Informática e 40 questões de Conhecimentos Específicos.
Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% sobre a nota total da prova objetiva.
O teste de aptidão física será realizado somente pelos candidatos não eliminados na prova objetiva. Neste teste o candidato será considerado apto ou não apto. O TAF vai envolver as seguintes etapas:
  • Flexão e extensão de cotovelos com apoio de frente sobre o Solo;
  • Teste de agilidade Shuttle Run;
  • Flexão abdominal;
  • Corrida de 12 minutos.
O curso de formação valerá 30 pontos e será aplicado aos 100 primeiros classificados e aprovados em todas as etapas anteriores.
Em caso de empate na nota final, serão adotados os seguintes critérios de desempate:
  1. Idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição;
  2. Candidato que exerceu efetivamente a função de jurado em processos penais de competência do Tribunal do Júri;
  3. Maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  4. Maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  5. Maior nota no Curso de Formação;
  6. Candidato de maior idade.
Informações do Concursos no Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário