quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Tribunal de Justiça reinaugura nesta terça-feira Forum Tácito Caldas em Paço do Lumiar


0
79
    
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Joaquim Figeiredo, reinaugura, nesta terça-feira (14), às 16h, em Paço do Lumiar, o Fórum Judicial revitalizado, após intervenções de engenharia na estrutura física e espaços do prédio.
O Fórum, que leva o nome do desembargador Tácito Caldas, ex-presidente do Tribunal de Justiça, é composto por três varas judiciais, um Juizado Especial e salão do júri com capacidade para 90 lugares. As três unidades judiciais são formadas por gabinete do juiz, sala de audiências, secretaria judicial, recepção, entre outros.
Constituído por edificação térrea, o prédio possui área total do terreno igual a 2.736,76 metros quadrados, apresentando área total construída igual a 1.506,46 metros quadrados. As três varas judiciais do Fórum são formadas por gabinete do juiz, sala de audiências, secretaria judicial, recepção, entre outros.
De acordo com a diretora de Engenharia do Tribunal de Justiça, Tyara Oliveira, a revitalização do imóvel proporcionará novos espaços, tais como ampla recepção principal, salas (de atermação, dos oficiais de justiça, OAB, distribuição, assistente social, psicólogo) e nova unidade para funcionamento do Juizado Especial, além de moderna fachada principal de entrada do imóvel.
A revitalização também contemplou a acessibilidade por meio da execução de rampas de acesso na entrada principal, bem como rampa de interligação entre prédios contendo corrimãos adequados e em conformidade com a NBR-9050 e, ainda, foram executados banheiros adaptados para pessoas com deficiência – PCD.
O novo espaço destinado ao Juizado Especial contém três salas de audiências, secretaria judicial, gabinete do juiz, sala da assessoria, atendimento, arquivo, banheiros, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário