quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ProUni divulga resultado da lista de espera


Todos os selecionados devem apresentar documentação nas instituições de ensino até segunda-feira (6)

Nesta quinta-feira (2), o Programa Universidades para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 liberou para as instituições de ensino a relação de selecionados para a lista de espera. Os candidatos devem devem procurar diretamente as instituições onde se inscreveram para conferir se seu nome está na lista.
Aqueles que tiverem sido selecionados deverão apresentar na instituição, entre sexta (3) e segunda-feira (6), a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.
A lista de espera é usada para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas do ProUni, e será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas a políticas afirmativas ou à ampla concorrência.
Neste semestre, o ProUni oferece 174.289 bolsas de estudo em 1.460 instituições privadas de ensino superior, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais (50%).
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.431). Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.862) por pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário