segunda-feira, 23 de julho de 2018

Secretária Núbia Feitosa se reúne com manifestantes, e explica o motivo de atraso da empresa Araçagi



Vigilantes que trabalham na empresa Araçagi, que presta serviço a prefeitura de Paço do Lumiar fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23) para cobrar o pagamento dos salários que estão atrasados.

Com pneus e troncos de árvores, eles fecharam a estrada de Ribamar, próximo à entrada do bairro do Tambaú. O vigilante identificado apenas como Júlio disse que estão há três meses sem receber salários. "Três meses, o dono da empresa não fala nada, fica difícil para a gente, a outra empresa Bem-Brasil que presta serviço para a prefeitura está pagando em dia seus funcionários, e queremos saber da gestão municipal o que está acontecendo", desabafou.

A primeira dama e secretária Núbia Feitosa esteve no local para esclarecer as dúvidas dos manifestantes. "A lei diz que a empresa (que ganhou a licitação) precisa ter recurso para pagar seus funcionários, e logo após apresentar os comprovantes, as carteiras assinadas, as frequências, as assinaturas dos funcionários nos recibos, deve ser ressarcida pelo órgão público. A prefeitura não pode pagar os servidores porque eles não são da prefeitura, mas da empresa licitada", afirmou a secretária.

O diálogo aconteceu de forma respeitosa e as dúvidas foram sanadas. A prefeitura espera honestidade e rapidez da empresa Araçagy, que conhece o trâmite das documentações e pagamentos.

Por conta do protesto congestionamentos se formaram nos dois sentidos da estrada de Ribamar, e acabou causando incômodo na população.

Sem comentários:

Enviar um comentário